Save The Children
💡 Confira: Responda pesquisas simples e tenha acesso a oportunidades digitais de mini emprego online. Tarefas online remuneradas a partir do celular. Termine o Cadastro e receba recombensas.
*Oportunidade de parceiro externo. Verificação gratuita.
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
- Oficial de Controlo Interno e Salvaguarda (Matola)
Propósito
O Oficial de Controlo Interno e Salvaguarda é responsável por avaliar e monitorizar a eficácia dos controlos internos e assegurar o cumprimento das políticas, procedimentos, organizacionais e requisitos dos doadores no âmbito do projecto. A função inclui a realização de revisões internas, verificações pontuais e o apoio às acções de conformidade, garantindo que o projecto é implementado de forma eficiente e em alinhamento com os enquadramentos legais e regulamentares aplicáveis. Sempre que solicitado, presta apoio em processos de investigação relacionados com potenciais situações de não conformidade ou fraude.
Para esta oportunidade de trabalho, estaremos apenas a considerar cidadãos moçambicanos.
Qualificações
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade e Auditoria, Finanças, Administração Pública, Ciências Sociais ou área relevante.
Experiência
- Mínimo de 3 anos de experiência em controlo interno, auditoria e salvaguarda.
- Experiência na avaliação de sistemas de controlo interno, análise de processos operacionais e financeiros, identificação de fragilidades e proposta de melhorias práticas.
- Capacidade para trabalhar em ambientes descentralizados e contacto frequente com equipas.
- Capacidade para analisar potenciais riscos de processos e projectos, antecipar impactos operacionais, financeiros, reputacionais e de compliance, e monitorar ao longo do ciclo.
- Boa capacidade de redacção de relatórios estruturados, apresentando conclusões e recomendações de forma clara, objectiva e fundamentada.
- Capacidade de gerir múltiplas prioridades e adaptar-se a contextos operacionais dinâmicos.
- Forte capacidade de análise crítica, com leitura rápida do ambiente, dos riscos e dos dados disponíveis, mantendo uma postura neutra, objectiva e ética.
- Capacidade de actuação com empatia, confidencialidade e postura neutra na gestão de situações sensíveis, incluindo denúncias e investigações.
- Competência para interagir com diferentes níveis de liderança, comunicar com clareza e exercer influência técnica de forma construtiva.
- Domínio do Português e Inglês, falado e escrito.
- Elevados padrões de ética, integridade e responsabilidade profissional
- Disponibilidade para deslocações frequentes.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 28 de Fevereiro de 2026.
Para se candidatar a esta vaga visite hcri.fa.em2.oraclecloud.com.
