Save The Children
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada: (1) Oficial – Comunicação – Chimoio
O LINK é um projecto inovador de adaptação climática que visa aumentar a resiliência climática de 414.857 pessoas nas províncias de Gaza, Tete e Manica. O projecto integra a adaptação climática ao programa nacional de protecção social, direccionado às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de melhorar a segurança alimentar e nutricional, criar empregos locais, promover a capacitação de mulheres e jovens, e fortalecer sua capacidade adaptativa para enfrentar os impactos das mudanças climáticas. O projeto LINK é financiado principalmente pelo Fundo Verde para o Clima e cofinanciado pela Norad, pelo Governo de Moçambique e por outros doadores.
O/A Oficial de Comunicações será responsável por fornecer assistência técnica relacionada com a comunicação para a equipa do MEGA-LINK. A função oferece orientação técnica sobre o design de materiais e facilita o processo de desenvolvimento de materiais de comunicação e de formação para os formadores do projeto e para os participantes (beneficiários). Além disso, lidera o desenvolvimento de materiais de comunicação direcionados para os doadores, governo, outros stakeholders e o público em geral. O/A Oficial de Comunicações poderá também ser requisitado(a) a dar apoio na organização de eventos externos em que a imprensa esteja envolvida.
A posição será baseada no escritório provincial de Chimoio e exigirá visitas periódicas aos quatro escritórios distritais do projeto (Tete e Chókwè).
Em caso de uma emergência humanitária significativa, o/a titular da posição deve estar preparado(a) para actuar fora do seu perfil de função normal e poderá precisar de ajustar seu horário de trabalho conforme necessário.
Qualificações
- Nível de Licenciatura ou equivalente em Comunicação ou Estudos de Comunicação, Jornalismo ou Relações Públicas.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Mínimo de 3 anos de experiência em Comunicação, Mídia, Relações Públicas ou Jornalismo.
- Experiência em gerenciar plataformas de internet e redes sociais (site, Facebook, Twitter).
- Experiência em engajamento com a mídia e Relações Públicas no setor de ONGs.
- Habilidades comprovadas no design e desenvolvimento de materiais de IEC (Informação, Educação e Comunicação).
- Experiência em comunicação com populações rurais; experiência de trabalho nas províncias de Manica, Gaza ou Tete é uma vantagem.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita em português (e idealmente em outras línguas locais). Proficiência em inglês falado e escrito.
- Capacidade de gerenciar fluxos de trabalho complexos e situações desafiadoras.
- Boas habilidades de organização pessoal, incluindo gestão do tempo e capacidade de cumprir prazos e trabalhar sob pressão.
- Bom nível de proficiência em software relevante.
- Disponibilidade para viagens frequentes às três províncias-alvo do projeto (Tete, Manica, Gaza).
Desejáveis
- Compromisso e compreensão dos objetivos, valores e princípios da Save the Children, incluindo abordagens baseadas em direitos.
- Capacidade de trabalhar com supervisão mínima.
- Motivado(a) e guiado(a) eticamente ao desempenhar a função.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e disponível para trabalhar sempre que necessário fora do horário normal de trabalho.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Inglês até ao dia 13 de Dezembro de 2024.
Para se candidatar a esta vaga visite hcri.fa.em2.oraclecloud.com.