Vaga Para Oficial de Base de Dados (m/f)

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AMASI

A AMASI é uma ONG moçambicana com sede na cidade de Nampula e escritórios em Monapo, Eráti e Moma (Nampula), Pemba e Chiúre (Cabo Delgado) e (Mandimba, Mecanhelas, Cuamba, Lichinga) Niassa. Criada em 1996, a AMASI tem ampla experiência em projetos de água e saneamento e HIV, incluindo crianças órfãs e vulneráveis ​​(COVs) e “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ).

Este projecto antecipado de COV e DREAMS (FILOVC) financiado por USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto será liderado pela AMASI nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, com a FHI 360 como parceiro de assistência técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.

O projecto integra as componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa.

A AMASI pretende recrutar um oficial de base de dados para Nampula.

  • Reporta ao: Gestor de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem

Propósito do Posto

O Oficial de Bases de Dados será responsável pela gestão das bases de dados de M&A do projeto FILOVC – AMASI.

Responsabilidades:

  • Trabalhar em colaboração com o Gestor de MEL, na gestão técnica das atividades dos distritos e do subparceiro de implementação para o desenvolvimento ou reajuste de sistemas de gestão de dados;
  • Trabalhar em colaboração com o Gestor de MEL, os Coordenadores Provinciais e Analistas de Dados Distritais para solução de problemas com as bases de dados;
  • Mensalmente coordenar com os analistas e digitadores de dados, para assegurar que todos os dados existentes nos distritos sejam introduzidos nas bases de dados dentro dos prazos estabelecidos para o efeito;
  • Assegurar que todos os relatórios gerados a nível nacional sejam alinhados com os dados reais existentes nos distritos e no subparceiro Ovarelelana;
  • Mensalmente, apoiar à equipa do projecto, na agregação e análise de dados para avaliações periódicas do desempenho dos distritos incluindo do subparceiro;
  • Apoiar o Gestor de MEL em assegurar que o Projecto esteja a implementar de forma eficaz o seu Plano de Monitoria, principalmente no seguimento das definições dos principais indicadores estabelecidos pelo PEPFAR/USAID;
  • Desenhar códigos de agregação (queries) para responder as várias necessidades de análise adicional dos dados, e que estejam alinhados às definições dos indicadores do PEPFAR;
  • Identificar necessidades e prover capacitação à equipa de M&A, aos Oficiais Técnicos, e ao Subparceiro para uso da base de dados para as diversas finalidades, incluindo entrada de dados, geração de relatórios, melhoria de qualidade de dados, e uso de dados para tomada de decisões;
  • Apoiar o projecto na realização de auditorias internas e externas de qualidade de dados, bem como na implementação dos planos de melhoria de qualidade de dados que daí resultarem;
  • Liderar o processo de desenvolvimento de uma plataforma de visualização rápida de dados (Dashboard), utilizando as plataformas mais indicadas para o efeito, e garantir a sua actualização regular e;
  • Estabelecer mecanismos para que o MGCAS tenha acesso aos resultados do projecto, criando ligação entre os sistemas do Projecto FILOVC – AMASI e os sistemas existentes ao nível do Ministério.

Requisitos

  • Licenciatura em Computaao, Engenharia Informática, Tecnologias de Informação e Comunicação com expertise em gestão, manipulação de base de dados complexa;
  • Experiência com a base de dados DHIS2 na óptica de gestor/administrador ou desenvolvedor;
  • Experiência mínima de 05 anos em desenvolvimento (incluindo programação) de bases de dados funcionais, eficazes, eficientes e
    de fácil uso, para projectos da área de saúde;
  • Experiência demonstrada na programação em informática, utilizando as diversas linguagens existentes, incluindo o MS SQL;
  • Capacidade de descrever como os elementos de um sistema de M&A se encaixam e como cada elemento contribui para o todo;
  • Experiência demonstrada na realização de análises estatísticas, que permitam à equipa de gestão do Projecto aos vários níveis,
    identificar lacunas no desempenho, e oportunidades para melhoria;
  • Experiência de trabalho em projectos ligados a HIV/SIDA será uma vantagem
  • Experiência comprovada de participação em exercícios de avaliação e melhoria de qualidade de dados;
  • Orientado para detalhes, consistente, persistente, dedicado a garantir excelente qualidade de dados.

Validade: 16-Outubro-2024

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Para se candidatar a esta vaga visite formfacade.com.

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