N´weti
O(a) titular desta posição garantira a supervisão e apoio técnico da equipa do projecto na província de Manica.
Resumo das principais responsabilidades:
- Assegurar o processo da expansão do TARV, implementação da abordagem Testar e Iniciar, Modelos Diferenciados de Cuidados e programa de melhoria de qualidade em HIV, de forma a garantir a integração efetiva e com qualidade de todos os serviços prestados aos utentes HIV/SIDA nas atividades de rotina das unidades sanitárias do SNS, incluindo a atenção aos adultos, pediatria e PTV e TB;
- Garantir a planificação, desenvolvimento e implementação ao nível provincial, distrital e local, de visitas de apoio técnico para auxiliar a garantia da padronização e da qualidade dos serviços oferecidos, bem como a revisão dos instrumentos de supervisão e de elaboração de relatórios;
- Assegurar a implementação e expansão do programa de cuidados e tratamento segundo as orientações do MISAU/DPS;
- Identificar necessidades e coordenar as formações sobre Cuidados e Tratamento de HIV e TB;
- Realizar formações em trabalho às equipes de acordo com as necessidades encontradas
- Assegurar a implementação atividades relacionadas ao HIV/TB, desde a identificação dos pacientes, inclusão nos cuidados e tratamento e ligação com os serviços de apoio comunitário;
- Implementar as atividades de Tutoria Clínica para os diferentes quadros;
- Assegurar a implementação das atividades de Melhoria da Qualidade;
- Assegurar e participar no acompanhamento e avaliação dos cuidados e tratamento clínico do utente HIV/SIDA e das atividades de tutoria, através da observação direta das atividades dos clínicos, análise e interpretação das constatações das observações diretas
- Apoiar a DPS na organização e arquivo dos processos clínicos, cruzamento de informação e harmonização de informação entre os dados reportados
- Apoiar as actividades de desenvolvimento de Recursos Humanos e fortalecer as redes de referência, oferecendo actualizações em coordenação, planificação e formação contínua para o pessoal de saúde afeto na província.
Requisitos:
- Licenciatura em medicina, preferencialmente com mestrado em saúde pública;
- Pelo menos 5 anos de experiência na gestão de programas de HIV/TB. Experiência de trabalho com Organizações Não Governamentais e instituições locais do governo (constitui uma vantagem);
- Compreensão básica sobre o contexto funcionamento do sector de saúde em Moçambique e nas comunidades;
- Experiência em manejo de programas de HIV/SIDA, de TB, em actividades de planificação e gestão de programa;
- Habilidades na área de monitoria e avaliação de programas de HIV e TB;
- Experiência em formação e tutoria de pessoal de saúde baseado nos pacotes de formação do Ministério da Saúde de cuidado e tratamento adulto e pediátrico, TB;
- Conhecimentos demonstrados em gestão e liderança; • Experiência na gestão de equipas e grupos de trabalho;
- Dominio do Microsoft Office e Outlook.
Validade: 24 de Setembro de 2024
Para se candidatar a esta vaga visite ice.nweti.org.mz.