Vaga Para Líder da Equipe de Armazém (m/f)

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CDM - Cervejas de Moçambique

A CDM parte do grupo AB InBev está a recrutar Warehouse Team Leader

O objetivo principal desta função e pra ser responsavel por implementar e manter as normas de segurança da AB Inbev. Supervisionar o stock e as operações do Armazem, supervisionando o recebimento seguro, armazenamento, recuperação e expedição oportuna de mercadorias para que os niveirs de serviço ao cliente possam ser optimizados e ao mesmo tempo atingir padrões de produtividade de referência.

Principais resultados e responsabilidades:

  • Garantir a empresa que os regulamentos legais de empilhamento sejam cumpridos
  • Adesão e manutenção das normas de limpeza do local
  • Uso o EPI correto sempre conforme designado pelo site e área
  • Implementação completa e adesão aos protocolos VPO e DPO
  • Garantir a conformidade com as normas 5s dentro e ao redor das operações do armazém e mostrar e evolução.
  • Adesão a todas as políticas globais e garantir o cumprimento delas;
  • Validar continuamente os SOP’s através de rotinas de gerenciamento se suas ferramentas e garantir a compreensão por todos os funcionários do armazém (OCL, SCL, OWD etc.)
  • Manter as rotinas de SCL e acompanhar a aderencia as mesmas;
  • Garantir e manter uma operação segura de armazém, impulsionando a conscientização e a conformidade com todos os bloqueios de segurança relevantes. Acompanhar a conformidade com todos os processos relacionados à segurança na função de armazém;
  • Uso efetivo das salas de reunião com foco na utilização de ferramentas de resolução de problemas como 5Why, Relatórios de Anomalias, SIC, OPL’s, RACI’s, OWD’s, PDCA’s, etc. para desenvolver planos de ação para mostrar melhorias em PI’s e KPI”
    Cascade KPI’s e PI’s para colaboradores individuais de armazém, uniformizar as realizações do KPI/PI e monitorizar os resultados individuais
  • Garantir a adesão ao processo de geração de boas práticas, executar projetos aprovados e mostrar evolução dos resultados
  • Garantir a adesão ao layout do armazém, tais como zona de esvaziar, zona de recusa, zona de recolha de encomendas, zona de productos acabados etc.
  • Utilizar sempre o Pre-load para auxiliar o operador no processo de carregamento e a monitorar a precisão no mesmo.
  • Garantir que o carregamento e descaregamento de produtos seja feito de acordo com os processos, todos os produtos são contados, tanto no local de carga quanto nos locais de descarga, e os documentos de entrega são devidamente emitidos e assinados.
  • Conduzir a aplicabilidade dos GOPs (Boas práticas operacionais) e toolkits e gerar melhorias nos KPI’s.
  • Garantir a adesão aos padrões de idade do stock do armazém por meio da aplicação de princípios de rotação de stock
  • Garantir e acompanhar a conformidade do ABC para utilização eficiente do Armazém (FEFO / FIFO)
  • Garantir o controle de qualidade através da verificação de embalagens no chão do armazém antes do carregamento
  • Garantir a FEFO para todas as ordens de venda e LIFO para todas as transferências inter-depósito
  • Certificar-se de que nenhum stock bloqueado seja carregado para entregas de clientes e que as actualizações diárias sejam compartilhadas em stocks bloqueados
  • Implementação completa e adesão aos protocolos VPO e DPO
  • Participar de processos de entrega antes e depois de cada turno
  • Contagem diária precisa de ações, devidamente assinadas antes e depois de cada turno
  • Fazer Transferência de stock de vasilhame para a Linha, usando sistemas de gestão(Syspro&Flowcentric);
  • Fazer recepção (Syspro & Flowcentric) de Stock advindo do packaging e efectuar a reconciliacao das faltas e quebras no fecho do turno;
  • Receber cerveja completa da produção e garantir confirmação entre todas as partes sobre a quantidade recebida(usando Flowcentric);
  • Controlar quebras de armazém e perdas de estoque e mostrar melhoria contínua no acompanhamento dessas perdas
  • Verificar numa base diaria
  • Controlar retornos ao armazém a tempo pelo SOP
  • Manter comunicação clara e eficaz com o Analista/Funcionário de Estoque e ou Oficial de Ações e Liquidação
  • Garantir a adesão ao processo de escolha padrão através do uso de rotinas de gestão
  • Garantir que a área de escolha e classificação tenha um layout ergonômico produtivo que permite interações com máquinas de homem zero
  • Criar e monitorar a escolha e a classificação de KPI/PI por hora de homem e acompanhar a adesão à reposição, inclusive do MBFU com tendência positiva
  • Monitorar e rastreiar a adesão às diretrizes de classificação de metas.
  • Treinar todos os recursos e garantir que inspeções de classificação de qualidade estejam ocorrendo regularmente. Abrindo brechas e implemente ações para depois fechá-las.
  • Observar o padrão previsto para uso de combustivel por hora, reduzir o tempo de ociosidade, quebra excessiva etc.
  • Garantir que quebras e garrafas em falta sejam eliminados a zero , seguindo princípios de condução segura
  • Monitoramento e redução de horas-extras da equipa garantido uma operação eficiente e dinâmica cumprindo com os procedimentos de gestão de fadiga.
  • Garantir uma supervisão eficiente dos colaboradores temporários/ sazonais de modo manter os custos sob controle adequando a mão de obra a produtividade e eficiência.
  • Garantir que os formulários de inspecção pre-viagem sejam preenchidos com precisão diariamente
  • Registros precisos de combustível são mantidos, e relatórios de combustível enviados a tempo, conforme o processo
  • No prazo, a apresentação de quaisquer relatórios e requisitos relacionados ao VPO, como o relato de SIO’s, stocks,eficiciencia opernational (armazém, Linha de enchimento,etc.).
  • Garantir que o Frontline esteja alinhado em termos de metas e cumprimento de rotinas para promover a melhoria contínua;
  • Garantir que o 1-1 mensal seja realizado de acordo com o processo de revisão de metas;
  • Acompanhamento dos resultados da Pesquisa de Engajamento com ações claras para corrigir áreas de preocupação;
  • Monitorar e melhorar a performance da sua team;
  • Participar na avaliação de perfomance (OPR) e garantir clareza e imparcialidade no mesmo;
  • Recrutamento de talentos e desevolvimento da equipa de modo a garantir um pipeline competente e um processo de progressão de carreira transparente.
  • Implementar practicas boas praticas de liderança para construção e desenvolvimento de uma equipa autônoma;
  • Garantir a adesão ao SKAP e o cumprimento de metas Semanais, mensais e anuais;
  • Garantir o cumprimento do plano de dispensa respeitando o LE do dia alinhado ao simulador de recursos (WNP)
  • Implementar VPO e DPO (Pilar e Departamento de Logística/ Armazém) nas operações logísticas.
  • Fazer condução dos Pillar e apresentar melhorias continuas nos scores.
  • Emitir relatórios de desempenho da operação com o uso das ferramentas de VPO.
  • Fazer a analise de KPI’s e implementar medidas de controlo
  • Apresentar o progresso das ferramentas de gestão e fazer link com a área.
  • Rentabilizar as reunioes de Shift Handover com base em ( Treinamentos, seccoes de SKAP, VPO & DPO)
  • Folhas precisas de contagem de estoques, enviadas a tempo e devidamente verificadas e assinadas.

Perfil

  • Mínimo de 3 anos de experiência em operações de armazém
  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Supply Chain ou áreas similares
  • Fluente em Inglês e Português
  • Habilidades de comunicação verbal e escrita
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Capacidade de se adaptar a mudanças efectivamente
  • Conhecimentos de Informática

Marcado como:

Para se candidatar a esta vaga visite wd1.myworkdaysite.com.

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