Vaga Para Helpdesk de TI Comercial (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

PRÁTIQ CONSULTORIA

REF: 12/it/SecçãoR&S/DCRH/2025

A PRÁTIQ CONSULTORIA, em representação de um cliente do sector de tecnologia e informática sediado em Maputo, pretende recrutar um(a) Helpdesk de TI Comercial para reforço da sua equipa, no âmbito do crescimento e expansão da empresa.

REQUISITOS PRINCIPAIS

  • Nacionalidade moçambicana.
  • Formação mínima 12ª classe; formação Técnica ou Superior em Informática, Engenharia de Sistemas ou áreas afins será uma vantagem.
  • Idade entre 25 e 32 anos.
  • Experiência mínima de 2 anos em funções similares (Helpdesk, Suporte Técnico, Atendimento ao Cliente).
  • Boa capacidade de comunicação, atendimento e relacionamento com clientes.
  • Domínio básico/intermédio de ferramentas de suporte remoto e sistemas de ticketing.
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, gerir prioridades e reportar com rigor.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

  • Prestar atendimento técnico e comercial aos clientes presencialmente, por telefone, e-mail ou outros canais digitais.
  • Registar, priorizar e acompanhar solicitações no sistema de tickets.
  • Diagnosticar e resolver problemas técnicos relacionados a hardware, software e serviços contratados.
  • Encaminhar para a equipa técnica situações que exijam intervenção especializada.
  • Realizar suporte remoto aos clientes sempre que aplicável.
  • Acompanhar processos comerciais, para a concretização de vendas de serviços e reportar ao Responsável Comercial.
  • Apoiar na despistagem de problemas técnicos em articulação com o Responsável Técnico.
  • Elaborar e apresentar relatórios técnicos e comerciais à Direcção.
  • Criar e actualizar a base de conhecimento com soluções e procedimentos técnicos.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS E OPERACIONAIS

  • Diagnosticar e resolver problemas técnicos de forma rápida e eficaz.
  • Utilizar ferramentas de helpdesk, suporte remoto e sistemas de registo de incidentes.
  • Registar de forma clara e detalhada todas as ocorrências e soluções aplicadas.
  • Saber escalar correctamente problemas para níveis superiores quando necessário.

CANDIDATURAS

Os(as) interessados(as) devem enviar:

  • CV atualizado
  • Carta de Apresentação
  • Para: recrutamento@pratiq.co.mz
  • Assunto: Helpdesk de TI Comercial – Maputo
  • Candidaturas aceites até: 13/12/2025.
  • Apenas candidatos pré-selecionados serão contactad

Marcado como:

Localização: Maputo
PARTILHAR COM AMIGOS:
Rolar para cima