Entrar

Vaga Para Gestor(a) de Conservação (m/f)

African Parks Network Vilankulo Publicado há 3 semanas
Tempo Inteiro
Publicado
Há 3 semanas
Categoria
Localização
Receba novas vagas grátis e em tempo real

AFRICAN PARKS NETWORK

ANÚNCIO DE VAGA — GESTOR(A) DE CONSERVAÇÃO

Ref.: AP/CM/01/26 | Local: Distrito de Vilankulo | Prazo: 4 de Setembro de 2026

African Parks Network (APN) é uma organização de conservação sem fins lucrativos que assume a responsabilidade pela reabilitação e gestão a longo prazo de áreas protegidas, em parceria com governos e comunidades locais. Em Dezembro de 2017, a APN assinou um acordo de parceria com o Governo de Moçambique, através da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), para a cogestão do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto (PNAB).

A APN promove a igualdade de oportunidades e encoraja particularmente a candidatura de mulheres que reúnam os requisitos para a função.

Objectivo da função

O/A Gestor(a) de Conservação será responsável por liderar e implementar as prioridades de conservação marinha do PNAB, assegurando liderança técnica e estratégica sobre habitats marinhos e terrestres, biodiversidade marinha, pescas, recifes de coral, pradarias marinhas, monitoria ecológica, investigação aplicada e planeamento da conservação. As decisões deverão ser fundamentadas em ciência sólida e traduzidas em medidas práticas de gestão que apoiem a integridade ecológica de longo prazo do PNAB e da paisagem marinha mais ampla de Inhambane.

Áreas-chave de desempenho (KPA)

Principais funções e responsabilidades

Qualificações, competências e experiência

Aviso legal e salvaguarda

A African Parks Network não cobra qualquer valor em nenhuma fase do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. A APN mantém uma política de tolerância zero à exploração sexual, abuso e assédio e espera que todos os colaboradores mantenham elevados padrões éticos, protejam a integridade e reputação organizacional e atuem em conformidade com as políticas de protecção da natureza e das pessoas.

Oferece-se

Como se candidatar

As candidaturas devem incluir carta de apresentação e CV em inglês, com pelo menos três contactos para referências profissionais, incluindo endereço de e-mail e contacto telefónico. Devem ser submetidas através da plataforma de recrutamento da African Parks: https://africanparks.simplify.hr/vacancy/aftjqt ou para o seguinte email aftjqt@apply.simplify.hr. As candidaturas estarão abertas até 04 de Setembro de 2026. A African Parks reserva-se o direito de contactar apenas os candidatos seleccionados.

African Parks Network | Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto

Interessado nesta vaga?

Candidatar-me