Vaga Para Gestor do Plano de Desenvolvimento Social (m/f)

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Descrição

O nosso Cliente é uma prestigiada empresa que actua na área da energia.

FUNÇÃO

Será responsável pela supervisão da implementação dos programas de desenvolvimento social no âmbito do plano de desenvolvimento social (PDS) do projecto (orientado para o desenvolvimento comunitário, capacitação, actividades geradoras de rendimento, etc.); auxiliar na atualização do documento do plano de desenvolvimento social do projeto, desenvolver os seus planos de execução e apresentá-los às partes interessadas internas; desenvolver e supervisionar a estrutura de governação, incluindo as funções e responsabilidades, o orçamento e a coordenação entre as partes interessadas; elaborar e melhorar os termos de referência (TdR) para as atividades do programa; supervisionar o estudo sobre a estratégia de conteúdo local e o plano de gestão, garantindo o seu alinhamento com as atividades do plano de desenvolvimento social e integrando os seus resultados no projeto para atingir os objetivos estratégicos e socio-econômicos; elaborar um plano de pessoal ou contratar terceiros para executar as atividades orçamentadas e delinear a implementação detalhada dos próximos passos com base nas decisões do comité de direção; gerir a supervisão diária, a monitorização e a execução financeira das atividades do plano de desenvolvimento social; coordenar com os operadores externos (por exemplo, ONG, instituições públicas, empresas privadas) a implementação do projeto, incluindo concursos e contratos; monitorizar os cronogramas de execução, orçamentos e indicadores de desempenho, garantindo a entrega de elevada qualidade; elaborar um plano de envolvimento das partes interessadas (PEPI) específico para as atividades do programa de desenvolvimento sustentável (PDS), preparar processos de validação interna e iniciar a sua implementação; estabelecer e manter relações positivas com as partes interessadas locais, regionais e nacionais, incluindo comunidades, ONG e operadores de desenvolvimento local (esta tarefa será coordenada ou integrada no plano de trabalho da equipa de envolvimento das partes interessadas do projecto); actuar como elo de comunicação entre a equipa do projeto e as organizações externas em relação aos assuntos do PDS; apoiar o envolvimento da comunidade e organizar formação para as comunidades sobre componentes do programa, como a manutenção da água e os comités sociais; defender a criação de iniciativas sustentáveis, lideradas pela comunidade e alinhadas com os objetivos do PDS; elaborar relatórios de progresso e previsões orçamentais para o comité de direção do projeto; documentar as lições aprendidas para orientar projetos futuros e o potencial de expansão ou replicação do programa; implementar orientações e processos anticorrupção rigorosos, acompanhados de uma monitorização regular da governação, conformidade e ética, bem como da incorporação das lições aprendidas; coordenar a logística de campo em estreita cooperação com o oficial de logística do projeto, incluindo o transporte, os escritórios de campo, os materiais de comunicação e o equipamento de segurança; estabelecer um sistema de governação financeira rigoroso e transparente para evitar o uso indevido dos fundos; supervisionar a execução financeira de um orçamento faseado para o SDP e submeter pedidos de financiamento adicionais ao comité de direção, conforme necessário e adequado.

Requisitos

  • Mestrado ou doutoramento em Desenvolvimento Social, Administração Pública, Gestão de Projetos ou área afim;
  • Mínimo de 10 anos de experiência em gestão de projetos, preferencialmente em desenvolvimento social ou investimentos comunitários, com experiência prática significativa na implementação de projetos de desenvolvimento local;
  • Experiência na gestão de parcerias com entidades governamentais, ONG e empresas privadas através de processos de concurso competitivos;
  • Sólidos conhecimentos de estruturas de governação e estratégias de engagement de stakeholders;
  • Conhecimento profundo dos intervenientes, instituições e desafios de desenvolvimento local em Moçambique;
  • Competências excepcionais de organização e liderança de equipas, com experiência na gestão de equipas multidisciplinares;
  • Fluência em inglês e português (escrito e falado);
  • Disponibilidade para trabalhar em locais remotos e interagir diretamente com as comunidades locais;
  • Disponibilidade para deslocações frequentes à província de Tete, onde se localiza o projecto;
  • Disponibilidade para um Contrato a Prazo Certo, com duração de 06 (seis) meses.

 

Oferecemos

A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 09 de Novembro de 2025.

Marcado como:

Localização: Maputo

Para se candidatar a esta vaga visite contact.workable.com.

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