Vaga Para Gestor de Marca e Comunicação (m/f)

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FNB

O FNB está a recrutar para o seu quadro de pessoal Gestor de Marca e Comunicação

Objectivos da Posição

Posicionar o banco como uma instituição financeira confiável, inovadora e digital, através do desenvolvimento e implementação de estratégias de marca e comunicação que reforcem a reputação da marca, fortaleçam a confiança dos stakeholders e promovam o envolvimento nos canais tradicionais e digitais. Deve assegurar uma comunicação consistente, alinhada com a visão, os valores e os objectivos estratégicos da marca que consequentemente, impactem o negócio.

A função inclui a divulgação de informações relacionadas com a estratégia de negócio, desempenho financeiro, produtos e serviços, responsabilidade corporativa e patrocínios, através de um envolvimento proactivo e reactivo com os colaboradores, meios de comunicação, o público e analistas do sector.

Responsabilidades

  • Desenvolver e executar a estratégia geral de Marca e Comunicação, alinhada a estratégia corporativa, posicionamento da marca e objectivos de negócio.
  • Salvaguardar a identidade da marca e garantir o alinhamento com o posicionamento corporativo e com as iniciativas de Marketing.
  • Identificar oportunidades de comunicação para promover as prioridades organizacionais e reforçar a reputação.
  • Compreender e manter-se actualizado sobre assuntos actuais e conteúdos relevantes, participando na criação de histórias e conteúdos, elaboração de comunicações internas e externas, de forma a ter um impacto positivo na imagem geral interna e externa do FNB.
  • Coordenar e implementar actividades internas e externas (conferências, lançamentos, workshops).
  • Desenvolver e implementar iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa e Patrocinios que reflictam o propósito do banco e o seu impacto na comunidade.
  • Criar conteúdos escritos de alta qualidade para diversos canais ( internos, imprensa, redes sociais, etc.).
  • Supervisionar a produção de conteúdo multimédia envolvente para plataformas digitais (vídeos, blogs, podcasts, redes sociais).
  • Promover uma comunicação eficaz em todos os níveis da organização.
  • Apoiar a comunicação da liderança, campanhas de engajamento de colaboradores e comunicações organizacionais.
  • Criar e gerir plataformas e ferramentas de comunicação interna.
  • Monitorizar, analisar e reportar com insights, o impacto das comunicações, utilizando KPI’s mensuráveis.

Competências, Conhecimentos e Experiência

  • Demonstra inteligência emocional, fortes competências de comunicação e diplomacia, persuade e influencia os principais stakeholders do negócio para maximizar o alcance e o impacto das iniciativas e objectivos de comunicação.
  • Gestão de media e oratória.
  • Pensamento inovador, adaptável e focado no cliente.
  • Experiência em gestão de projectos, com histórico comprovado de inicitivas bem sucedidas.
  • Excelentes competências organizacionais, com capacidade de gerir múltiplas tarefas sob pressão.
  • Pensamento criativo e inovador.
  • Atenção meticulosa aos detalhes.
  • Noções de finanças, com capacidade de trabalhar com o orçamentos alocado.
  • Análise e resolução de problemas.
  • Proactividade e capacidade de trabalhar em equipa.

Qualificações Técnicas e Profissionais

  • Formação em Marketing, Comunicação, Relações Públicas, Journalismo ou áreas afins
  • 3-5 anos de experiência em gestão de marca e/ou comunicaçao corporativa, de preferência no sector financeiro, Fintech ou Digital
  • Fortes habilidades no uso de ferramentas Excel, Powerpoint e Word
  • Excelentes habilidades estratégicas de comunicação verbal e escrita/storytelling (em Português e Inglês)

Validade: 11/11/25

Marcado como:

Localização: Maputo

Para se candidatar a esta vaga visite firstrand.wd3.myworkdayjobs.com.

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