FNB
O FNB está a recrutar para o seu quadro de pessoal Gestor de Marca e Comunicação
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Objectivos da Posição
Posicionar o banco como uma instituição financeira confiável, inovadora e digital, através do desenvolvimento e implementação de estratégias de marca e comunicação que reforcem a reputação da marca, fortaleçam a confiança dos stakeholders e promovam o envolvimento nos canais tradicionais e digitais. Deve assegurar uma comunicação consistente, alinhada com a visão, os valores e os objectivos estratégicos da marca que consequentemente, impactem o negócio.
A função inclui a divulgação de informações relacionadas com a estratégia de negócio, desempenho financeiro, produtos e serviços, responsabilidade corporativa e patrocínios, através de um envolvimento proactivo e reactivo com os colaboradores, meios de comunicação, o público e analistas do sector.
Responsabilidades
- Desenvolver e executar a estratégia geral de Marca e Comunicação, alinhada a estratégia corporativa, posicionamento da marca e objectivos de negócio.
- Salvaguardar a identidade da marca e garantir o alinhamento com o posicionamento corporativo e com as iniciativas de Marketing.
- Identificar oportunidades de comunicação para promover as prioridades organizacionais e reforçar a reputação.
- Compreender e manter-se actualizado sobre assuntos actuais e conteúdos relevantes, participando na criação de histórias e conteúdos, elaboração de comunicações internas e externas, de forma a ter um impacto positivo na imagem geral interna e externa do FNB.
- Coordenar e implementar actividades internas e externas (conferências, lançamentos, workshops).
- Desenvolver e implementar iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa e Patrocinios que reflictam o propósito do banco e o seu impacto na comunidade.
- Criar conteúdos escritos de alta qualidade para diversos canais ( internos, imprensa, redes sociais, etc.).
- Supervisionar a produção de conteúdo multimédia envolvente para plataformas digitais (vídeos, blogs, podcasts, redes sociais).
- Promover uma comunicação eficaz em todos os níveis da organização.
- Apoiar a comunicação da liderança, campanhas de engajamento de colaboradores e comunicações organizacionais.
- Criar e gerir plataformas e ferramentas de comunicação interna.
- Monitorizar, analisar e reportar com insights, o impacto das comunicações, utilizando KPI’s mensuráveis.
Competências, Conhecimentos e Experiência
- Demonstra inteligência emocional, fortes competências de comunicação e diplomacia, persuade e influencia os principais stakeholders do negócio para maximizar o alcance e o impacto das iniciativas e objectivos de comunicação.
- Gestão de media e oratória.
- Pensamento inovador, adaptável e focado no cliente.
- Experiência em gestão de projectos, com histórico comprovado de inicitivas bem sucedidas.
- Excelentes competências organizacionais, com capacidade de gerir múltiplas tarefas sob pressão.
- Pensamento criativo e inovador.
- Atenção meticulosa aos detalhes.
- Noções de finanças, com capacidade de trabalhar com o orçamentos alocado.
- Análise e resolução de problemas.
- Proactividade e capacidade de trabalhar em equipa.
Qualificações Técnicas e Profissionais
- Formação em Marketing, Comunicação, Relações Públicas, Journalismo ou áreas afins
- 3-5 anos de experiência em gestão de marca e/ou comunicaçao corporativa, de preferência no sector financeiro, Fintech ou Digital
- Fortes habilidades no uso de ferramentas Excel, Powerpoint e Word
- Excelentes habilidades estratégicas de comunicação verbal e escrita/storytelling (em Português e Inglês)
Validade: 11/11/25
Para se candidatar a esta vaga visite firstrand.wd3.myworkdayjobs.com.
