Save The Children
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
- Gestor de Advocacia e Politicas – Maputo
O/A Gestor/a de Advocacia e Políticas será responsável por liderar a agenda de políticas e advocacia da Save the Children em Moçambique, abrangendo tanto contextos humanitários como de desenvolvimento. Esta função terá a responsabilidade de desenvolver e implementar prioridades estratégicas de advocacia, em estreita coordenação com o/a Diretor/a do País e as equipas técnicas, garantindo igualmente a realização contínua de análises políticas e contextuais, tanto para os colegas a nível nacional como para todo o movimento global.
O/A Gestor/a de Advocacia e Políticas representará a Save the Children externamente, construindo parcerias estratégicas, apoiando posições conjuntas de advocacia da sociedade civil e assegurando que os direitos e as vozes das crianças sejam amplificados nos processos de tomada de decisão política.
A função implica ainda um elevado nível de interacção com o governo nacional, doadores, Nações Unidas, sociedade civil e meios de comunicação social, defendendo as prioridades temáticas da Save the Children: Educação, Protecção da Criança, Saúde e Nutrição, Pobreza Infantil e Redução da Pobreza, Mudanças Climáticas e Direitos e Governança da Criança.
Qualificações
Mestrado preferencialmente em Ciências Sociais, Estudos Internacionais, Mídia, Comunicação ou Ciência Política.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Mínimo de 5 a 8 anos de experiência em políticas públicas, advocacia ou funções relacionadas nos setores de desenvolvimento internacional ou humanitário.
- Experiência em advocacia e engajamento político a nível nacional e local em Moçambique.
- Capacidade comprovada de interagir com o governo, sociedade civil, doadores e a mídia.
- Excelentes habilidades de comunicação em português e inglês.
- Fortes competências analíticas, de redação e interpessoais.
- Capacidade comprovada de trabalhar em equipes multiculturais e interdisciplinares.
Competências
- Excelentes habilidades de advocacia junto a autoridades governamentais, atores humanitários, doadores e agências da ONU em países em desenvolvimento e contextos de emergência.
- Atenção excepcional aos detalhes.
- Amplo conhecimento sobre os direitos da criança e o direito humanitário internacional.
- Habilidades analíticas e de pensamento estratégico de alto nível, com fortes capacidades de pesquisa.
- Sensibilidade cultural e capacidade de construir relacionamentos rapidamente com uma ampla variedade de pessoas.
- Paciência, adaptabilidade, flexibilidade e capacidade de improvisar e manter-se responsivo, comunicando-se de forma clara e eficaz sob pressão.
- Excelentes habilidades de planejamento, gestão e coordenação, com capacidade para organizar uma carga de trabalho substancial composta por tarefas e responsabilidades complexas e diversas.
- Disponibilidade para trabalhar longas horas em um ambiente desafiador e complexo.
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e falada, com experiência em liderar equipes multiculturais.
- Fortes habilidades de liderança, com capacidade de ouvir contribuições de outros e também de assumir a responsabilidade por determinar e implementar o curso de ação mais adequado.
- Experiência de trabalho com outras ONGs e coordenação de atividades, estratégias e produtos de advocacia interagências.
- Boa compreensão de produtos de mídia e comunicação exigidos em contextos de emergência.
- Capacidade de redigir produtos de políticas ou comunicações aprofundados (notas privadas, artigos de opinião, comunicados de imprensa, etc.) com alta qualidade e em curto prazo.
Desejável:
- Experiência em advocacia em contextos humanitários.
- Experiência prévia de trabalho com crianças e em iniciativas de advocacia lideradas por jovens.
- Familiaridade com as prioridades globais de advocacia da Save the Children.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o CV, e a carta de motivação em Português ou Inglês até ao dia 19 de Setembro de 2025.
Para se candidatar a esta vaga visite hcri.fa.em2.oraclecloud.com.