Sanlam
Um (1) Gestor Assistente de Fundo de Pensões
A Sanlam Moçambique Vida Companhina de Seguros pretende contratar para preencher uma (1) vaga de Gestor Assistente do Fundo de Pensões.
Tarefas/Responsabilidades
O Oficial do Fundo de Pensões deverá trabalhar em estreito contacto com os actuários para efeitos e avaliações actuariais mensais e de final de exercício.
- Regularizar as questões dos membros dentro dos prazos estabelecidos nos Acordos de Nível de Serviço;
- Revisão das cotações preparadas para futuros regimes de pensões;
- Liderança e supervisão de uma equipa de Assistentes de Fundos de Pensões;
- Reconciliação das contribuições para o regime de pensões recebidas dos empregadores com os planos mensais de deduções da folha de salários;
- Elaboração de relatórios administrativos trimestrais para o Comité de Fiscalização;
- Participar nas reuniões trimestrais do Comité de Fiscalização e fazer apresentações dos relatórios administrativos ao Comité de Fiscalização;
- Assegurar que as contribuições para o regime de pensões recebidas dos empregadores sejam actualizadas no sistema de administração de apólices;
- Assegurar que a inscrição no regime de pensões seja actualizada para os novos participantes, saídas resultantes de resignação, transferência para um regime de pensões diferente, morte, redução da mão-de-obra, etc.;
- Crédito de devoluções de fundos às contas dos membros;
- Assegurar que o pagamento das prestações de saída a todos os membros que saem dos regimes de pensões seja efectuado nos prazos definidos nos Acordos de Nível de Serviço;
- Reconciliação de final de exercício dos dados técnicos para as contas para efeitos de avaliação actuarial.
- O candidato seleccionado deverá trabalhar em estreito contacto com os Contabilistas, Oficiais de Investimento e Actuários para avaliações actuariais mensais e de final de exercício;
- Preparar relatórios anuais regulamentares;
- Assegurar que as demonstrações anuais dos beneficios são enviadas a todos os membros do fundo de pensões.
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Administração de Empresas ou Gestão Bancária e de Seguros
- Fluente nas Línguas Inglesa e Portuguesa
- Conhecimentos sólidos do software MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook) e Internet
Experiência de Trabalho
2 a 5 anos.
Interessados – CVs para: hr@sanlam.co.mz
Com o código: GFP