ENGIE Energy Access
A ENGIE Energy Access é a empresa líder em soluções de arrendamento próprio (Pay-As-You-Go -PAYGo) e mini-redes em Africa, com a missão de oferecer soluções energéticas acessíveis, fiáveis e sustentáveis, e serviços que transformam vidas providenciando uma experiência excepcional do cliente. A empresa é resultado da integração da Fénix Internacional, ENGIE Mobisol e ENGIE PowerCorner, e desenvolve soluções solares fora da rede inovadoras a casas, serviços públicos e negócios, garantindo acesso a energia limpa, acessível aos clientes e aos parceiros de distribuição. O sistema solar modular de PAYGO é financiado através de parcelas acessíveis a partir de apenas US $ 0,14 por dia, e as mini-redes para alem de incentivar o desenvolvimento económico através do uso de produção eléctrica, impulsiona oportunidades de negócio aos empreendedores das zonas rurais.
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Com mais de 1700 Colaboradores, operações em nove países Africanos (Benin, Costa do Marfim, Quénia, Moçambique, Nigéria, Rwanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia), acima de 1 milhão de clientes e mais de 5 milhões de vidas impactadas até hoje, a ENGIE Energy Access tenciona manter-se nalM liderança no fornecimento de energia limpa, servindo milhões de clientes em toda Africa até 2025.
Propósito da Posição/Missão
ENGIE Energy Access Moçambique tem a missão de eléctrificar centenas de milhares de famílias em Moçambique nos próximos dez anos. Para alcançarmos esta missão, a equipa de finanças está a recrutar o Gestor /a Administrativo/a que será responsável por garantir que as actividades diárias nos diversos locais onde a empresa opera, sejam realizadas eficiententemente. As suas funções incluirão a supervisão das equipas administrativas e de aquisição de bens e serviços (Procurement); facilitação da comunicação interna e externa (correspondência recebida/expedida); bem como o desenvolvimento de políticas e procedimentos para economizar custos e tornar o local de trabalho mais eficiente.
Responsabilidades
- Maximizar a eficiência de todos os procedimentos em todo EEA MOZ (Sede, Armazém e Centros de Serviços);
- Criar e implementar sistemas administrativos, políticas e procedimentos alinhados aos objectivos da EEA MOZ as normas ENGIE;
- Garantir padrões de qualidade elevada na gestão da correspondências e comunicação emitidas a nível nacional;
- Assegurar que todos os sistemas e processos (incluindo os do Procurement) funcionem sem problemas e que também estejam alinhados as normas de qualidade da ENGIE;
- Trabalhar com as equipas de Finanças e da Gestão para definir orçamentos e monitorar as despesas;
- Monitorar as operações diárias da Administração e Procurement, e abordar potenciais problemas que possam surgir;
- Coordenar a logística de viagem tanto para o pessoal local (alojamento, transporte, ajudas de custo), assim como para o pessoal e visitantes internacionais (Serviços de Visa, Recepção, etc);
- Planear e promover eventos de escritório, incluindo reuniões, conferências, entrevistas, induções e sessões de formação;
- Supervisionar as operações diárias do Departamento administrativo e do seu pessoal;
- Recrutar, formar e avaliar o desempenho dos colaboradores, tomando medidas corretivas quando necessário;
- Gerir contratos com terceiros (seguros, locador de imoveis, etc.) e fornecedores de serviços;
- Pesquisar necessidades dos parceiros externos e internos, e incorporá-las em novos planos estratégicos;
- Desempenhar outras tarefas relacionadas que lhe forem incumbidas.
Principais Atributos do Gestor/a Administrativo/a
- Liderança e capacidades motivacionais: precisa de ser capaz de motivar uma equipa e traçar objetivos específicos
- Boa capacidade de comunicação: deve ser capaz de comunicar a diferentes níveis com as pessoas. Ser capaz de transmitir uma mensagem ao pessoal, superiores hierárquicos e clientes é uma competência essencial que é posta à prova diariamente.
- Capacidade de resolução de problemas e gestão de conflitos: Dada natureza do trabalho, existe a possibilidade da existência de conflitos internos ou com os clientes, o Gestor Administrativo necessitará de boas competências de gestão e resolução de conflitos.
- Gestão e motivação das pessoas: saber construir uma equipa forte e desenvolver relações positivas, compreendendo e abordando as necessidades individuais do pessoal.
- Delegar competências: capacidade de fazer acontecer através dos outros, e saber como e quando entregar tarefas aos membros da equipa.
- Capaz de trabalhar sob pressão: Uma vez que o Gestor Administrativo tem de Supervisionar diferentes sub-unidades, de entre elas a Administração e Procurement, estará sujeito a cumprimento de prazos rigorosos. É importante que seja capaz de trabalhar eficazmente mesmo em situações de pressão.
Conhecimentos e Habilidades
Experiência & Habilidades:
- Pelo menos 5 anos de experiência na mesma função ou similar, tais como gestão de escritórios, administração, gestão de projectos;
- Experiência na aquisição de bens e serviços;
- Capacidade de interpretar dados financeiros e experiência com planeamento orçamental;
- Fortes competências com ferramentas do Microsoft Office, Excel, Word e PowerPoint;
- Competências excepcionais de liderança e gestão de tempo e recursos;
- Capacidade de resolução de problemas, negociação, pensamento crítico, coaching e capacidade de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de planear e acompanhar vários projetos e prazos;
Qualificações:
- Licenciatura em Administração de Empresas, Gestão ou áreas afins.
- Conhecimentos de Tecnologia de Informação será uma vantagem
Idiomas:
- Português (fluente)
- Inglês (fluente)
Tecnologia:
- Microsoft Office 365 (Word, Excel, Power Point, Outlook, One Drive, SharePoint, Teams)
- Internet
Candidatura:
Envie o seu Curriculum Vitae e carta de motivação para; rofina.abdul@engie.com até o dia 24 de Fevereiro de 2022. Com o assunto: GESTOR/A ADMINISTRATIVO/A-MAPUTO/REF: Nº ADM/004/22.
NB: São encorajadas candidaturas de MULHERES, serão contatados apenas os candidatos que reúnem is pré-requisitos a vaga.
ENGIE é um empregador de igualdade de oportunidade, promovendo diversidade e comprometido na criação de um ambiente inclusivo para todos. Todas as candidaturas são escrutinadas com base na necessidade do negócio, requisitos da posição e qualificações individuais, sem discriminação de origem, idade, nome, identidade, orientação ou preferência sexual, religião, estado civil, estado de saúde, deficiência, filiação política, envolvimento sindical ou nacionalidade. As Nossas diferenças é o que nos fortifica!
Com uma exposição significante de risco Étnico dada a dispersão geográfica (9 mercados Africanos) e o tipo de atividade (B2C, com consideráveis número de vendedores no campo), o presente recrutamento é critico para a continuidade de negócio.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para rofina.abdul@engie.com