Maragra Açúcar SA
Localização: Situada a 75 km, norte da cidade de Maputo, no Distrito da Manhiça, Maragra Açúcar SA
Posição: Gestor (a) de Segurança & Resposta a Emergências.
Convida-se os candidatos devidamente qualificados a submeterem as suas candidaturas para o cargo de um (a) Gestor (a) de Segurança & Resposta a Emergências, baseado na Maragra Açúcar, SA,. Este cargo subordinar-se-á ao Director do Património. O (a) candidato (a) bem-sucedido (a) vai integrar a Equipa de Liderança do Departamento do Património e será responsável por fornecer direcção, orientação técnica e liderança à sua equipa, bem como por garantir a máxima segurança da entidade de acordo com os mais elevados padrões.
Principais Funções e Responsabilidades:
- Desenvolver, manter e apoiar a segurança eficiente e eficaz, prevenção do crime e os conhecimentos especializados em resposta a emergências e orientação à liderança da entidade;
- Implementar e conduzir medidas proactivas e reactivas para responder o SCCIDR (Segurança, Prevenção do Crime, Incidentes Críticos e Recuperação de Desastres) na entidade;
- Gerir as empresas de segurança contratadas (incluindo serviços de segurança, prevenção do crime, incidentes críticos, emergências e actividades de recuperação de desastres) ao longo de toda a cadeia de valor;
- Assegurar que as empresas de Segurança contratadas adiram às normas mínimas conforme o acordo de nível de serviço (SLA) e desenvolvam as capacidades necessárias;
- Assegurar a existência de uma equipa de resposta de emergência e de um Centro de Controlo de Incidentes adequados ao propósito a que se destinam;
- Assegurar o cumprimento das normas e processos mínimos do grupo para SCCIDR (segurança, crime, incidentes críticos e recuperação de desastres) no âmbito das operações, adoptar e incorporar as melhores práticas acordadas;
- Manter e melhorar regularmente o sistema SCCIDR para responder a ameaças emergentes;
- Estabelecer e implementar sistemas, políticas e procedimentos de controlo e verificação de segurança para todo o pessoal antes e durante a contratação na empresa;
- Gerir a administração dos controlos de acesso em todos os locais da entidade;
- Assegurar que os dados relacionados com a segurança sejam lançados nos sistemas, monitorados e geridos de uma forma eficaz;
- Gerar e submeter relatórios precisos e atempados, de acordo com as normas do Grupo;
- Impulsionar a melhoria contínua, detetando lacunas e optimizando estratégias para lidar com o SCCIDR na entidade, incluindo revisões técnicas sobre infra-estruturas e desempenho de segurança;
- Investigar e gerir todos os incidentes de segurança, criminais e fraudulentas e todas as outras investigações necessárias, incluindo o apoio à acusação e acompanhamento dos casos;
- Desenvolver e manter relações harmoniosas com as partes interessadas, tanto internas e externas relevantes;
- Desenvolver oportunidades de inteligência proactiva e construir uma vasta rede de contactos, para identificar ameaças emergentes e responder de forma eficaz a qualquer criminalidade identificada e oferecer aconselhamento profissional para gerir problemas;
- Cooperar com as autoridades civis e as equipas de resposta a emergências para assegurar a disponibilidade uma resposta e apoio imediatos a todos os locais onde ocorra um evento;
- Trabalhar em parceria com o Gestor de Serviços Comunitários para avaliar e mitigar potenciais ameaças à segurança;
- Investigar os promotores e reforçar e as novas tecnologias para aumentar a segurança e os níveis de prevenção do crime, e controlar a eficácia das instalações;
- Produzir e gerir o orçamento de segurança com a empresa (s) contratada (s);
- Gerir, de forma eficaz, o talento, desempenho e desenvolvimento da Equipa de Segurança da Maragra Açúcar;
- Promover e aderir aos procedimentos, políticas e directrizes da Illovo, incluindo, sem limitação, à aqueles relacionados com SHERQ, Direito da
- Concorrência e Anti-Suborno e Corrupção (ABC).
Requisitos Mínimos:
- Licenciatura em Criminologia, Direito, Gestão de Segurança ou áreas afins;
- Possuir um mínimo de 5 anos de experiência de trabalho de segurança a um nível de gestão de operações;
- Ter qualificação em SAMTRAC / NEBOSH / HIRA constitui uma vantagem;
- Possuir treinamento em Primeiros socorros de nível 1;
- Possuir certificação de nível básico em matéria de combate de incêndios;
- Ter boas capacidades de análise, desejo de compreender profundamente todo o negócio e capacidade de trabalhar com um mínimo de supervisão
- Ter boa perspicácia empresarial com capacidade de antecipar, interpretar e responder a mudanças com impacto nas áreas funcionais
- Possuir boas habilidades de comunicação: escrita e verbal nas línguas portuguesa e inglesa, comutativamente.
Os interessados que reúnem os requisitos acima, devem enviar o seu CV detalhado, cópias das suas qualificações relevantes para MaragraVacancies@Illovo.co.za
NOTA: Todos os colaboradores internos devem preencher o Formulário de Candidatura Interna e obter as respectivas aprovações ao candidatar-se à novas vagas de emprego interno.
Por favor, citar a referência abaixo na submissão da sua candidatura:
Ref.: HR – IND001– 2022
Data de Encerramento: 11/02/2022
1. Os candidatos a esta vaga poderão ser submetidos a testes psicotécnicos;
2. Como parte do processo, os candidatos poderão ser solicitados a preencher formulários que permitam o consentimento do nosso Fornecedor de Serviços para efectuar verificações de antecedentes (por exemplo, verificação de identificação, verificação de crédito, verificação de antecedentes criminais, e recolha de referências). Isto é para efeitos de pré-contratação.
3. A nomeação será feita de acordo com a nossa Política de Recrutamento.
4. Somente candidatos pré-selecionados serão contatados no prazo de 4 semanas após a data de encerramento.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para MaragraVacancies@Illovo.co.za