CFAO Motors Mozambique
A CFAO Motors Mozambique está a contratar um (1) Director Nacional de Peças.
Missão:
Gerir com eficácia o desempenho global do negócio de peças na organização, a fim de aumentar a rentabilidade desde departamento e arranjar formas de melhoria de processos para elevar a qualidade do serviço da empresa.
Principais Responsabilidades:
- Realizar um planeamento eficaz para garantir disponibilidade de peças conforme a necessidade do mercado;
- Garantir facturação e rentabilidade por meio do controlo de crédito e melhoria de serviços aos clientes;
- Responsável pelo relacionamento e por sugestões de melhoria de relacionamento com o cliente externo da organização, bem como com o cliente interno (Oficinas e Departamento Comercial);
- Correcta gestão de stock através de um constante monitoramento e reporte sobre os seus níveis, sendo responsável por todas as encomendas de reposição;
- Responsável pelo desenvolvimento de planos de acção para aumentar o volume de facturação e para garantir que os objectivos mensais e anuais são cumpridos;
- Elaborar relatórios e estudos regulares sobre as actividades do mercado, da concorrência e dos seus preços, que possam servir de base para possíveis alinhamentos estratégicos necessários para a gestão da sua área de negócio;
- Supervisionar e aprovar todos os processos e funções do departamento e garantir o cumprimento de todos os guidelines das respectivas Marcasnrepresentadas pelo Grupo;
- Responsável pela interacção com representantes externos ou de outras entidades do Grupo sempre que necessário, incluindo a participação em conferências e outros eventos organizados pela empresa. Se for o membro sénior presente da empresa, será a pessoa responsável por representar a mesma nesse evento;
- Garantir um plano de desenvolvimento profissional e de formação da sua equipa de trabalho e garantir as avaliações da mesma, promovendo estratégias para o seu desenvolvimento;
- Planear a formação e coordenar a parte técnica, garantindo a entrega efectiva ao pessoal em conformidade com padrões da marca;
- Assegurar a coordenação da disponibilidade da equipa no que diz respeito a folgas, licenças e férias;
- Criar estratégias de motivação, alinhando-as com os objectivos de equipa;
- Zelar pelo cumprimento das políticas de capital humano, vigentes na empresa, nomeadamente no que diz respeito a critérios de assiduidade e cumprimento da prestação de trabalho;
- Demonstrar clara liderança de SSPA (Saúde, Segurança, Protecção e Ambiente) ou “HSSE”.
Principais Requisitos:
- Licenciatura em Engenharia Mecânica/Gestão/Logística/ou Forte experiência na área é valorizada;
- Experiência mínima de 5 anos numa grande organização industrial/comercialbou na área de logística;
- Experiência na indústria automóvel é uma vantagem;
- Bons conhecimentos e experiência comprovada na gestão da cadeia de abastecimento;
- Sólidos conhecimentos da língua inglesa;
- Sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
- Bons conhecimentos de gestão de armazéns;
- Forte capacidade de comunicação e relações interpessoais;
- Experiência na liderança de equipas e de departamentos;
- Conhecimento do mercado moçambicano é uma vantagem;
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade para trabalhar em equipa com os diversos departamentos da empresa;
- Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais.
Se preenche os requisitos anunciados e se procura um novo desafio, envie a sua candidatura, até ao dia 31 de Maio para rhcfaomozambique@cfao.com
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para rhcfaomozambique@cfao.com