Vaga Para Director de Administração e Finanças

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O ICAP-Moçambique, uma Organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique em parceria com o Ministério da Saúde, pretende recrutar um profissional para ocupar a posição de Director de Administração e Finanças.

Local: Maputo

 

Resumo da Posição

Reportando ao Director Nacional e ao Director Senior de Finanças do ICAP na Columbia University, o Director de Administração e

Finanças irá supervisionar todas as questões financeiras e administrativas do ICAP no país, incluindo a elaboração e controle de orçamento, gestão e relatórios financeiros, subcontratos, compras, recursos humanos e a gestão do escritório. Desenvolver e supervisionar uma equipe sólida de administração e finanças.

 

Principais responsabilidades:

  • Desenvolver, gerir e rever regularmente os procedimentos financeiros e administrativos do ICAP de modo a garantir a eficiência e a conformidade com as regras e regulamentos da Universidade de Columbia/financiador; ser o principal responsável por todas as transacções financeiras; estabelecer e gerir os sistemas financeiros de modo a assegurar a
  • transparência, responsabilização e precisão de todos os dados financeiros; estabelecer e manter os procedimentos financeiros, assegurando a separação adequada das tarefas
  • Desenvolver e monitorar os orçamentos nas várias subvenções em conformidade com as directrizes estabelecidas pelo ICAP na Universidade de Columbia e pelos doadores;
  • Preparar previsões de custos programáticos e operacionais assegurando a disponibilidade de fundos para atender às necessidades financeiras; assegurar a reconciliação dos adiantamentos de acordo com os procedimentos e prazos exigidos
  • Estabelecer e manter relações profissionais sólidas com os fornecedores, garantindo que todos os pagamentos sejam feitos atempadamente e que os produtos e serviços sejam fornecidos de acordo com as normas estabelecidas; garantir que o ICAP  cumpra com todos os requisitos financeiros e administrativos dos doadores e aplicar os controles fiscais e procedimentos de conformidade
  • Realizar a análise periódica do fluxo de caixa, as auditorias das despesas reais e comparações reais do orçamento;
  • Apresentar relatórios relevantes ao pessoal interno e externo para facilitar o planeamento e monitoria financeira e programática
  • Realizar treinamentos periódicos para os funcionários e parceiros sobre sistemas e políticas financeiras
  • Servir de elo de ligação com a sede do ICAP em Nova Iorque, de modo a garantir que todas as obrigações financeiras e administrativas do programa sejam regularmente cumpridas; estabelecer contacto com as autoridades fiscais nacionais para garantir que o ICAP Moçambique cumpra com os requisitos fiscais e tenha acesso aos benefícios fiscais
  • Estabelecer/manter relações com os bancos, assegurando que as transacções são processadas de forma precisa e atempada e a manutenção de saldos adequados; garantir que os relatórios financeiros estejam dentro dos prazos
  • Supervisionar o desenvolvimento e o processo de gestão de subacordos, incluindo a negociação de contratos, a elaboração de orçamentos e a prestação de assistência técnica aos beneficiários, em estreita colaboração com a equipe de subvenções do ICAP-Nova Iorque, de modo a garantir uma gestão eficaz dos fundos e dos relatórios financeiros
  • Supervisionar o procurement de equipamentos do escritório e do programa, garantindo a adesão a todos os regulamentos nacionais, da Universidade de Columbia e dos doadores; manter um inventário apropriado de consumíveis e equipamentos, tendo o cuidado de garantir a documentação adequada de todos os itens e o registo adequado de todos os custos;
  • Assegurar a análise e arquivamento de concursos como parte dos documentos de suporte em todas as compras
  • Garantir o funcionamento eficaz do escritório incluindo a segurança e a gestão do transporte da frota de viaturas; rever os registos de manutenção das viaturas;
  • Rever o registo de propriedade pelo menos uma vez por trimestre e garantir a actualização das apólices de seguro após a aquisição de novos itens
  • Servir de elo de ligação com a assessoria jurídica no país e coordenar as questões legais com o ICAP-Nova Iorque;
  • Garantir a criação e implementação de sistemas no ICAP para o recrutamento, orientação e gestão de desempenho contínua para todos os funcionários; gerir as questões complexas da área de recursos humanos, incluindo queixas, assuntos disciplinares,
  • rescisões, reduções de pessoal, indemnizações e benefícios
  • Facilitar a tomada de decisão sobre questões de recursos humanos (incluindo o desenho e desenvolvimento organizacional, recursos humanos, gestão de mudanças, classificação dos cargos, remuneração, supervisão, gestão de desempenho e
  • resolução de conflitos)
  • Assegurar a reconciliação, aprovação e arquivamento das folhas de pagamento
  • Executar outras tarefas relacionadas com as instruções

 

Habilitações literárias

  • Possuir licenciatura em administração de empresas, finanças, contabilidade ou outras áreas afins
  • Grau de mestrado será uma vantagem
  • Experiência, habilidades e qualificações mínimas
  • Mínimo de 10 (dez) anos de experiência profissional relevante com pelo menos sete (7) anos de experiência numa ONG internacional
  • Experiência comprovada na análise e interpretação de dados financeiros
  • Domínio dos princípios e técnicas de contabilidade; conhecimento de programas de contabilidade, tais como o QuickBooks é uma vantagem
  • Experiência de trabalho com doadores internacionais;
  • Experiência específica com agências doadoras do governo dos EUA e domínio das regras e regulamentos do Governo americano
  • Fortes habilidades de supervisão e gestão e experiência comprovada na supervisão de pessoal financeiro e administrativo
  • Capacidade para trabalhar de forma independente com supervisão mínima, estabelecendo de forma fiável as prioridades e o cumprimento dos prazos
  • Domínio de Word e PowerPoint para a elaboração de apresentações e do Excel para elaborar planilhas relativamente complexas
  • Fluência na língua inglesa

 

Requisitos de viagem

  1. Viagens frequentes para os locais de campo e possibilidade de viagens internacionais

 

Como se candidatar:

Os interessados devem submeter as suas candidaturas com o assunto Director de Administração e Finanças através do endereço

de e-mail: ICAP-Jobs-Mozambique@cumc.columbia.edu até o dia 14 de Novembro de 2020. Só os que reunirem os requisitos

serão contactados.

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