Action Centre La Faim
Procuramos um Coordenador de Campo, para apoiar a implementação do novo organigrama “mudando da abordagem de base para a abordagem de área”, garantir que a BHA complemente a implementação com lições aprendidas e manter o nível de envolvimento com o projecto de RRM.
RESPONSABILIDADES
- Missão 1: Coordenar a implementação da estratégia do país da ACF a nível de campo –
- Contribuir para a concepção e actualização da estratégia do país, fornecendo informações de campo ao Director do País;
- Implementar a estratégia do país a nível de campo em colaboração com o Director Adjunto do País, Chefe dos Departamentos Técnicos, Chefe de Departamento de Segurança e Gestores de Programas;
- Identificar novas oportunidades e propor novas intervenções;
- Estabelecimento do escritório de campo e configuração de processos em linha com o escritório de coordenação (Maputo), em coordenação com os HoDs de Finanças, RH, Log e Segurança.
- Missão 2: Coordenar a implementação geral do programa a nível de campo
- Supervisionar e monitorizar a implementação de programas regulares a nível de campo;
- Facilitar a concepção de novos projectos em colaboração com os Chefes dos Departamentos Técnicos, Director Adjunto dos Programas do País e gestores de Programas;
- Supervisionar o trabalho dos serviços de apoio a nível de campo, em colaboração com os HoDs de Finanças, RH e Logística;
- Assegurar a sinergia entre os serviços Técnicos e de Apoio a nível de campo;
- Garantir a implementação das recomendações da alta/média gerência da ACF resultantes de auditoria interna, visitas de campo de especialistas, etc.
- Missão 3: Gerenciar a equipe em nível de campo
- Supervisão e gerenciamento de toda a equipe sob sua responsabilidade imediata;
- Recrutamento de subordinados diretos de acordo com o organograma definido para 2023;
- Monitorar o clima social em nível de campo e reportar ao Diretor do País em caso de problemas sociais;
- Gerenciamento geral das necessidades de treinamento em nível de campo;
- Promover o comprometimento com a Carta da ACF e a prevenção de fraudes e abusos de poder e informar o Representante do País em caso de fraudes ou abusos de poder.
- Missão 4: Facilitar bons relacionamentos com a equipe de coordenação
- Atualização da equipe de coordenação sobre a implementação do programa;
- Encaminhar proativamente à equipe de coordenação para qualquer assunto que possa comprometer os programas, o financiamento ou a segurança da equipe e das instalações;
- Garantir que as equipes de campo expressem proativamente as demandas relevantes de suporte à equipe de coordenação para maximizar a eficiência operacional e o impacto;
- Em termos gerais, ser um facilitador entre o campo e a base principal;
- Pilotar o acompanhamento das recomendações dos departamentos técnicos e de suporte.
- Missão 5: Representar a ACF e fazer a ligação com as autoridades regionais, ONU, ONGs a nível de campo e regional
- Representa a ACF na província de Cabo Delgado em reuniões de coordenação relevantes pessoalmente na capital provincial Pemba e representação da organização em Pemba com parceiros e partes interessadas relevantes;
- Monitorizar e supervisionar as relações globais de parceria a nível de campo;
- Participar nas atividades de coordenação humanitária a nível local ou regional em rotação com t
PERFIL SOLICITADO
- Mestrado, preferencialmente em Coordenação de Programas Humanitários, Desenvolvimento Internacional, Relações Internacionais;
- Pelo menos três anos de experiência de campo em gestão operacional de programas humanitários em funções semelhantes; é necessária experiência em contexto de emergência;
- Mínimo de dois anos de experiência em função gerencial;
- Excelente capacidade de análise estratégica do contexto humanitário;
- Conhecimento substancial de procedimentos e práticas logísticas padrão;
- Desenvolvi bons conhecimentos de procedimentos financeiros e de RH;
- Familiarizado com os sectores de intervenção da ACF (FSL, WaSH, Nutrição);
- Fortes habilidades de comunicação, networking e representação (escrita, oral, intercultural);
- Habilidades de liderança e gestão em um cenário internacional complexo;
- Fluente em inglês e em um destes idiomas português, espanhol ou italiano;
- Treinamento, coaching, experiência e habilidades de capacitação.
CONDIÇÕES ESPECÍFICAS / SALÁRIO
- Contrato a termo certo sob a legislação francesa: 12 meses
- Salário bruto mensal de 2597 a 2968€ mediante experiência
- Reembolso do seguro de pensão para cidadãos não franceses: 16% do salário mensal bruto
- Aumento salarial anual: aumento de 6% após e a cada 12 meses de contrato contínuo
- Ajudas de custo mensais e subsídio de subsistência: 622€ líquidos, pagos no local
- Subsídio mensal do país: 150€
- Abono de família: 1500€ por ano por criança presente no país de origem (máximo 6000€/ano)
- Transporte e hospedagem: Cobertura de despesas de transporte e hospedagem
- Cobertura médica: A ACF cobre 100% das taxas do contrato de previdência social, seguro saúde e seguro de repatriação.
- Medidas de sustentação salarial (doença, paternidade, maternidade)
- Férias e RnR: 25 dias de férias remuneradas por ano, 20 RnR por ano, reembolso de passagem aérea com teto para chegar ao destino de férias escolhido e 215 € por cada período de RnR
Para se candidatar a esta vaga visite recrutement.actioncontrelafaim.org.