TotalEnergies
TotalEnergies Mozambique LNG serves as the operator for Africa’s largest privately financed project, partnering with 6 major oil and gas entities worldwide.
A TotalEnergies Está a recrutar para o seu quadro de pessoal um/a Comprador sênior
O ocupante do cargo interage com outras equipes e contribui para os processos da entidade de contratos e compras, realizando as seguintes tarefas:
- Executar o trabalho em conformidade com os valores e políticas da empresa, leis e regulamentos relevantes, prioridades e objetivos acordados da empresa, padrões e procedimentos da empresa e boas práticas da indústria.
- Tratar todas as informações obtidas durante o curso do trabalho com confidencialidade.
- Realizar o processo de fonte para contrato para bens, serviços e TAS (Preparar a documentação de Chamada para Licitação e
- Procedimentos Específicos de Licitação e Avaliação de Licitação de acordo com os procedimentos da empresa).
- Emitir contratos e ordens de serviço/compra (interagir com as equipes técnicas relevantes (DUET) para garantir que os requisitos técnicos sejam adequadamente incorporados ao processo de licitação e colaborar com diversos departamentos multifuncionais para garantir a preparação e prontidão oportuna para a CFT).
- Informar os solicitantes durante a fase de preparação, compras e acompanhamento de compromissos de acordo com os fundamentos da cadeia de suprimentos de E&P.
- Avaliar propostas contratuais e auxiliar na avaliação de propostas técnicas e comerciais, quando aplicável.
- Administrar o Relatório de Recomendação para Premiação. Preparar e participar do comitê de contratos, se necessário.
- Preparar documentos finais do contrato e obter as validações necessárias para a execução do contrato.
- Garantir que os contratos atribuídos sejam gerenciados de acordo com os termos e condições contratuais acordados e que os interesses da empresa sejam protegidos em todos os momentos.
- Gerenciar o encerramento da fase pré-contratual (por exemplo, notificação de licitantes não selecionados, armazenamento de documentação de licitação e correspondência).
- Ter reuniões regulares de interface com agências de recrutamento e gerenciar o portfólio TAS.
O ocupante do cargo garante a execução adequada das operações de compra (sob a responsabilidade de seu/sua Gerente de C&P), realizando as seguintes atividades:
- Gerenciar o processamento de requisições de compra (PRs).
- Analisar todas as Requisições de Compra (PR) expressas por Entidades Parceiras para garantir que as especificações de material adequadas, autorizações orçamentárias e centros de custo relativos tenham sido fornecidos para finalizar o S.O.W.
- Propor as listas de licitantes de acordo com a natureza das solicitações.
- Estudar, comparar e avaliar ofertas para obter as condições mais econômicas e vantajosas contratualmente.
- Organizar e liderar negociações com fornecedores associados à premiação e desempenho de POs.
- Emitir RTAs em Duet com Entidades Parceiras responsáveis pela solicitação.
- Garantir o recebimento de confirmação de recebimento para POs dos fornecedores.
- Garantir que os fornecedores entreguem no prazo.
- Negociar e resolver todas as mudanças que levem a emendas de Entidades Parceiras ou fornecedores/contratados.
- Garantir a atualização do banco de dados de fornecedores e a inserção de todos os dados de compras no SAP / Unisol.
O ocupante do cargo garante a conformidade:
- Assegurar a conformidade do processo de compras com todas as regras internas da empresa (incluindo o Código de Conduta Total) e todas as leis e regulamentos aplicáveis.
- Assegurar a aplicação dos Termos e Condições Gerais TEPMA1 para compra de equipamentos.
- Assegurar a boa administração e arquivamento de todos os documentos de compra e garantir que todas as aprovações, justificativas, formulários de circulação etc. sejam arquivados de acordo com os procedimentos aplicáveis.
- Assegurar que todas as atividades de compras atendam aos requisitos de auditoria para minimizar quaisquer reivindicações de parceiros/auditoria ou ações judiciais potenciais.
O ocupante do cargo adere às regras de H3SE:
- Estar em constante alinhamento com as regras da empresa H3SE, Procedimentos, Instruções e legislação aplicável.
- Tomar as medidas necessárias para evitar ameaças imediatas de perigo. Exercer cautela conforme necessário para evitar perigo para pessoas e instalações ou evitar poluição.
- Participar ativamente de reuniões, sessões de treinamento e exercícios de H3SE e cooperar ativamente na execução de planos de H3SE.
Requisitos:
- Graduação em Economia ou Gestão e Cadeia de Suprimentos.
- Mínimo de 6-7 anos (mínimo de 2 anos em domínio de contratos técnicos) com exposição em operações.
- Nível intermediário em competências técnicas de compras exigido.
- Certificação avançada em ferramentas de C&P exigida.
- Bom domínio do idioma inglês e português.
- Gestão avançada, Relações Humanas avançadas, Solução de Problemas e Planejamento / Organização / Coordenação / Controle, conhecimento e compreensão geral de questões comerciais, legais e de seguros que afetam a empresa em geral. Orientado para o cliente, habilidades intermediárias de negociação.
- Boas habilidades de comunicação, organização, capacidade de assumir carga de trabalho e trabalhar sob pressão, capaz de trabalhar em um ambiente multicultural e multifuncional.
Para se candidatar a esta vaga visite totalenergies.avature.net.