Standard Bank
O Standard Bank pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a Chefe de Secção da Banca Corporativa
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
REQUISITOS
- Ensino superior com um grau ou diploma adequado na área de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio, outras habilitações relevantes incluindo pósgraduação como um MBA, será uma vantagem;
- Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três (3) tenham sido passados em funções como serviço ao Cliente, área de crédito/produtos, será considerado uma vantagem;
- Pelo menos três (3) anos de experiência relevante no sector de Energia e Infraestruturas, Consumo, Sector Público será considerado uma vantagem;
- Experiência de gestão e influências em grandes organizações;
- Conhecimento profundo do mercado local, Clientes e concorrência;
- Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas;
- Forte capacidade analítica; e conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente
- Liderar o desenvolvimento e a implementação dos planos estratégicos dos Clientes, gerir e impulsionar a implementação dos planos dos Clientes; e
- Investigar e analisar de uma forma contínua o contexto de negócio do Cliente, as operações e as características financeiras dos Clientes.
Gestão e Formação de uma Equipa dedicada ao Serviço ao Cliente
- Alavancar, envolver e colaborar com a rede interna do Banco para assegurar que toda a experiência relevante do Banco está dentro do desejado em todas as interacções com os Clientes; e
- Comunicar de forma regular as oportunidades estratégicas dos Clientes à extensa Equipa de Serviço ao Cliente.
Coordenação dos Clientes e Gestão das Relações
- Supervisionar a implementação de actividades dos clientes de acordo com os seus planos estratégicos;
- Desenvolver e alinhar os planos de Marketing dos Clientes;
- Coordenar programas relevantes para cada Cliente e participar no processo de tomada de decisões importantes pelo Cliente para assegurar que o Banco esteja incluído em qualquer solicitação de serviços financeiros ou de aconselhamento; e
- Assegurar a administração e a análise dos Inquéritos de Satisfação ao Cliente, como também a implementação de planos de acção necessários para lidar com as lacunas identificadas
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS
1) Conhecimento
- Visão e estratégia do Banco;
- Operações e banca geral;
- Princípios e práticas de relações de gestão; e
- Aptidões em dinâmica de grupos e desenvolvimento de equipas – saber como aproveitar a capacidade técnica da equipa.
2) Aptidões
- Ter um bom conhecimento de produtos e serviços bancários e do papel desempenhado pelos diferentes sectores do Banco;
- Manter fortes relações com os Clientes e com as áreas inter-relacionadas do Banco;
- Tomar decisões e acções para se atingir um objectivo;
- Alinhar recursos e estruturas à estratégia;
- Competências de liderança, gestão, organização e competências de gestão de pessoas;
- Fluência na comunicação verbal e escrita em inglês e português;
- Capacidade de analisar e comunicar aos outros as conclusões de pesquisa e dados de informação de gestão; e
- Receptividade à crítica construtiva, a reacções e ideias.
3) Atributos Pessoais
- Entendimento conceptual dos planos estratégicos de negócios e de aferição do desempenho;
- Capacidade de aplicação de conhecimentos académicos a soluções práticas;
- Capacidade de rápida apreensão de novos conceitos/ideias;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Capacidade de planificação antecipada;
- Orientação por realizações/resultados; e
- Adaptabilidade à mudança.
COMO SE CANDIDATAR
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo nosso website,.
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 01 de Abril de 2025.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com
necessidades especiais.
Localização: Maputo
Para se candidatar a esta vaga visite link.intercarreira.com.