Contact
A Contact é uma empresa de Recursos Humanos localizada em Moçambique, com várias ofertas de emprego para trabalhar em todo o território moçambicano. Aliando a vasta experiência na concepção, implementação e gestão de Contact Centers, a uma equipa que tem vindo a desenvolver o mercado de trabalho nacional desde 2005.
O nosso Cliente é uma prestigiada ONG com um acordo de longo prazo (LTA) com o Governo de Moçambique.
FUNÇÃO
- Será responsável pela gestão das finanças de entidades com e sem fins lucrativos;
- Rupervisão e controle de todas as transações financeiras;
- Revisão, análise e distribuição dos relatórios financeiros mensais que atendem às necessidades das partes interessadas financeiras e não financeiras;
- Formulação, gestão e controlo dos orçamentos das organizações, incluindo apoio à gestão quotidiana dos orçamentos; previsões trimestrais a serem estabelecidas e implementadas;
- Elaborar planos financeiros de 5 anos elaborados de acordo com o plano estratégico da organização; monitorar e gerir as necessidades de fluxo de caixa das organizações;
- Supervisionar a gestão de tesouraria, contas a receber, contas a pagar, necessidades de stock, capex e folha de pagamento; relatórios financeiros estatutários;
- Supervisionar e gerir todas as auditorias (estatutárias e específicas do doador) e garantir a conformidade relacionada;
- Supervisão da equipa de contabilidade, treinamento e capacitação da equipa;
- Supervisão dos sistemas de contabilidade e reporte implementados pela organização e avaliação contínua da adequação dos sistemas para lidar com as necessidades crescentes da organização;
- Responsável pela gestão da conformidade financeira do doador.
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade;
- Mais de 5 anos de experiência em uma posição de gestão financeira sênior com histórico comprovado de sucesso;
- Certificação em Chartered Accountant;
- Experiência de trabalho em uma organização sem fins lucrativos seria uma vantagem significativa;
- Experiência com uma ferramenta de Business Intelligence, especificamente o Tableau, seria vantajosa;
- Conhecimentos avançados de softwareinformático, incluindo Excel e software de relatórios financeiros;
- Exposição ao SAP ou sistemas ERP similares;
- Fluente em português e inglês;
- Habilidades técnicas excepcionais de contabilidade, capacidade de avaliar e melhorar os controles internos e capacidade de reforçar e, quando necessário, desenvolver procedimentos operacionais padrão;
- Autodidata e automotivado;
- Pensamento estratégico, planeamento e habilidades criativas de resolução de problemas;
- Habilidades sólidas de tomada de decisão baseadas em análises precisas e oportunas;
- Orientado a resultados e orientado por métricas;
- Excepcional gestão do tempo, comunicação interpessoal e capacidade de liderança, com capacidade de comunicação e gestão de pessoal a todos os níveis;
- Capacidade de liderar pelo exemplo e demonstrar um forte senso de integridade, ética e confiabilidade;
- Capacidade de colaborar com a alta administração para organizar, planear e atingir as metas financeiras da empresa;
- Profissional financeiro dinâmico com excelentes capacidades de comunicação que terá a responsabilidade global pela gestão financeira do Projecto de Restauração da organização;
- Competências de gestão para orientar e capacitar os membros da equipa de contabilidade e trabalhar em estreita colaboração com os membros do gabinete do programa nos relatórios dos doadores.
Oferecemos
A oportunidade de integrar uma instituição sólida e em crescimento e condições ajustadas à experiência demonstrada.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 04 de Setembro de 2022.
Para se candidatar a esta vaga visite www.contact.co.mz.