Ajuda Popular da Noruega (APN)
A Ajuda Popular da Noruega (APN) e uma organizaçao politicamente independente, baseada em afiliação de membros, que opera na Noruega e em mais de 30 países em todo o mundo. Fundada em 1939 como organização de solidariedade humanitária do movimento operário com o objectivo de melhorar as condições de vida das pessoas e criar uma sociedade democratica, justa e segura.
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A APN possui mais de 30 anos de cooperação com Mocambique, trabalhando com parceiros locais em diversas areas, incluindo o apoio a estratégias de advocacia e inclusão social por meio de projectos de CPP, da VBG, da Seguranca Alimentar e Meios de Subsistência e outros projectos.
Para dar continuidade com os trabalhos que vem desenvolvendo a Ajuda Popular da Noruega pretende contratar um/a Assistente Logístico para Maputo.
1. ASSISTENTE LOGÍSTICO – MAPUTO
Pré-requisitos da função:
O Assistente de Logística faz parte da equipa de apoio ao projecto e do Departamento de Logística, sob a gestao directa do Gestor de Programa em Maputo e supervisão técnica do Coordenador de Logística sediado em Pemba. A posição requer:
- Bom conhecimento de procedimentos logísticos e de compras.
- Boa capacidade de cooperacao, tanto com pessoal nacional quanto internacional.
- Boa comunicação escrita e fala, em português e inglês.
- Familiaridade com softwares computacionais de uso comum, no mínimo Microsoft Office.
- Comunicativo, maduro e responsável, com atenção aos detalhes.
Responsabilidades:
- O Assistente de Logística (AL) apoia todas as actividades de aquisição, garantindo segregação eficaz de funções, gestão da frota de veículos, gestão de activos e de armazéns em toda a APN – e sua supervisão. O/A AL é também directamente responsável pelo fortalecimento de capacidades dos parceiros na função logística.
- Apoiar e acompanhar a gestão de aquisições para solicitações levantadas, de acordo com as políticas e procedimentos da APN e dos doadores, de forma transparente, responsável, eficiente e econômica.
- Apoiar e acompanhar a gestão de activos e inventário/armazéns, assegurando a preparação e actualização regular e acessível de relatórios de inventário como nível de stock, transações e reconciliações de stock, listas de activos fixos.
- Apoiar e supervisionar todos os veículos da APN, realizando a gestão da frota.
- Garantir a validade e precisão da documentação de suporte de contratos e pagamentos, em conformidade com as directrizes de logística e financas, e seu arquivamento de acordo com os sistemas estabelecidos.
- Realizar avaliações regulares de mercado, para garantir conhecimento completo sobre a disponibilidade e preço de itens locais e relatar os resultados ao
- Coordenador de Logística e ao Gestor Financeiro.
- Manter sistemas de arquivamento precisos, de acordo com os sistemas desenvolvidos, com documentação de suporte e registros de todas as atividades logísticas para fins de auditoria, incluindo copias físicas e no UNIT4.
- Apoiar o planejamento e gestão eficiente e transparente de todas as actividades e funções logísticas, garantindo comunicação proativa.
- Apoiar a realização de verificações regulares e aleatórias dos armazéns físicos e da documentação, bem como visitas pontuais ao mercado.
- Apoiar na compilação de relatórios, como de compras, activos, armazéns e combustível, através da documentação minuciosa e consistente de todas as informações relevantes.
- Compartilhar proactivamente informações sobre a equipa, desenvolvimentos departamentais e desafios com colegas supervisores.
- Sob a orientação e supervisão do Gestor de Finanças e Administração, assegurar a substituição em caso de ausência da equipa de apoio administrativo, mantendo um ambiente de equipa aberto e profissional.
- Executar quaisquer outras tarefas relevantes para o departamento e função conforme solicitado pelo Coordenador de Logística.
Políticas, Documentos e Princípios Orientadores:
- Adesão a todas as políticas, regulamentos e procedimentos da APN, incluindo aqueles específicos ao departamento, como, mas não limitado a: Princípios Contábeis da APN, manuais financeiros globais da APN, directrizes dos doadores, política de RH da APN e directrizes de logística/aquisições.
- Trabalhar dentro do quadro dos valores fundamentais da APN.
- Actuar como embaixador da APN, através do profissionalismo e conduta. Isso inclui, quando relevante, representar a organização de forma leal e responsável.
- Seguir todas as instruções verbais e/ou escritas, salvo em caso de violação directa de segurança e dever de cuidado.
- Manter e cuidar de todos os equipamentos fornecidos pela APN e, em caso de perda ou dano, ser responsável pelo reparo ou substituição em caso de negligência.
- Garantir um ambiente de trabalho seguro e proteger todos os funcionários e equipamentos de danos/lesões.
Qualificações:
- Grau universitário em Administração e/ou experiência profissional equivalente na área de Logística.
- Carta de condução válida (deve ser capaz de conduzir veículos com transmissão manual e automática).
- Experiência com ONGs/programas humanitários de logística.
Experiência:
- Experiência de 3 a 5 anos na área de logística.
- Experiência em trabalho com ONG’s internacionais.
- Experiência prévia com soluções de software logístico.
Competências Pessoais:
- Capacidade de trabalhar sob pressão.
- Boas habilidades interpessoais e de liderança.
- Boas habilidades de comunicação, negociação e resolução de problemas.
FORMA DE CANDIDATURA
Os/As candidaturas dos interessados, compreendendo uma carta de motivação e currículos, nas línguas inglesa e Portuguesa, devem ser enviadas para o email: npamozjobs@npaid.org (indicando o nome da vaga no assunto do e-mail).
O prazo para a submissão da candidatura e entrega dos documentos termina no dia 15 de Junho de 2025.
Somente os candidatos seleccionados serão contactados para entrevistas.
Encoraja-se a candidatura de mulheres.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para npamozjobs@npaid.org