Ajuda Popular da Noruega (APN)
A Ajuda Popular da Noruega (APN) e uma organizaçao politicamente independente, baseada em afiliação de membros, que opera na Noruega e em mais de 30 países em todo o mundo. Fundada em 1939 como organização de solidariedade humanitária do movimento operário com o objectivo de melhorar as condições de vida das pessoas e criar uma sociedade democrática, justa e segura.
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A APN possui mais de 30 anos de cooperação com Moçambique, trabalhando com parceiros locais em diversas áreas, incluindo o apoio a estratégias de advocacia e inclusão social por meio de projectos de CPP, da VBG, da Seguranca Alimentar e Meios de Subsistência e outros projectos.
Para dar continuidade com os trabalhos que vem desenvolvendo a Ajuda Popular da Noruega pretende contratar um/a Assistente Financeiro para Pemba..
1. ASSISTENTE FINANCEIRO – PEMBA
Responsabilidades:
- Preparar formulários de diários de lançamentos e assegurar a qualidade e que todos os documentos comprovativos de suporte exigidos estejam anexados, codificados e assinados de acordo com a tabela de autorização de despesas.
- Processar impostos e outros pagamentos operacionais,
- Gerir o fluxo de caixa e garantir que haja dinheiro adequado em todos os momentos para as operações.
- Preparar cartas de transferências bancarias de forma eficiente e oportuna, pagamentos bancários por meio de transferências ou cheques.
- Em coordenação com a equipa de gestão, assegurar o cumprimento dos requisitos dos doadores e assegurando que os relatórios financeiros dos doadores sejam preparados de acordo com as obrigações contratuais.
- Ajudar na preparação de pagamentos fixos, controlar e reconciliar extractos bancários/caixa, processar pagamentos de impostos, fornecedores e outros pagamentos operacionais e manter actualizado os arquivos.
- Criar relatórios de análise e previsão de custos (custos fixos e variáveis) e apoiar no processamento mensal dos custos e manter organizados os registos.
- Fazer lançamentos e uploads de documentos de suporte das transações e outros no sistema contabilístico usado na APN e outras plataformas internas de partilha de documentos.
- Facilitar e coordenar quaisquer auditorias internas e externas.
- Garantir que todos os documentos contáveis de suporte sejam digitalizados e carregados no sistema financeiro.
- Garantir que as tabelas de efectividade (timesheet) dos funcionários do Escritório de Pemba sejam colectados e enviados ao RH conforme as directrizes estabelecidas
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou outro certificado relevante relacionado ao cargo;
- Experiencia (mínimo 3 anos) como Contabilista e/ou auditor ou na área de administração.
- Domínio dos regulamentos e procedimentos contabilísticos e administrativos geralmente aceites.
- Domínio de software de gestão e Microsoft Excel.
- Boas habilidades analíticas e atenção aos detalhes.
- Proficiência escrita e verbal em inglês.
Competências Pessoais:
- Estruturado, preciso e eficiente;
- Boa comunicação e habilidades interpessoais; e
- Capacidade de trabalhar sob pressão, para lidar com mudanças e prioridades.
FORMA DE CANDIDATURA
Os/As candidaturas dos interessados, compreendendo uma carta de motivação e currículos, nas línguas inglesa e Portuguesa, devem ser enviadas para o email: npamozjobs@npaid.org (indicando o nome da vaga no assunto do e-mail).
O prazo para a submissão da candidatura e entrega dos documentos termina no dia 15 de Junho de 2025.
Somente os candidatos seleccionados serão contactados para entrevistas.
Encoraja-se a candidatura de mulheres.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para npamozjobs@npaid.org