Vaga Para Assistente do Gestor Financeiro (m/f)

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Site MECTS

A MECTS – Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A. – É uma sociedade de direito moçambicano, cujo objecto é o desenho,
implementação e operacionalização de sistemas electrónicos de selagem e rastreio de carga com recurso às tecnologias de informação e comunicação.

A MECTS posiciona-se no segmento de Prestação de Serviço de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga e com uma estratégia de negócios que visa agregar valor aos seus clientes, sejam eles públicos ou privados, oferecendo serviços diferenciados relacionados às exigências e necessidades de transporte em segurança de todo o tipo de mercadoria e rastreio em tempo real desde a partida à chegada ao destino, no território nacional, regional e continental.

Pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um/a (01) Assistente do Gestor Financeiro

  • Local de Trabalho: Escritório de Maputo
  • Linha hierárquica directa: Gestor Financeiro

Propósito do cargo:

Responsável por supervisionar e gerir as operações financeiras, fornecer um panorama financeiro para a planificação mensal, semestral e anual de todas operações e acções da empresa, assegurando a manutenção de um sistema de operações contabilísticas e de controlo interno adequados, destinados a mitigar o risco e aumentar a precisão dos resultados financeiros da empresa e que atendam, sobretudo, aos princípios contabilísticos geralmente aceites ou às normas internacionais de relato financeiro.

Principais responsabilidades:

1. Relatórios e análises financeiras
  • Preparar e apresentar demonstrações financeiras, relatórios e análises precisas e oportunas para a administração e partes interessadas;
  • Assegurar o cumprimento das normas contabilísticas, regulamentos e políticas financeiras;
  • Realizar análises financeiras, previsões e orçamentos para apoiar a tomada de decisões estratégicas;
  • Monitorar o desempenho financeiro, identificar tendências e recomendar acções para optimizar os resultados financeiros.
2. Planeamento financeiro e orçamento
  • Desenvolver e gerir o processo de orçamentação anual em colaboração com as partes interessadas relevantes;
  • Monitorar as variações orçamentárias e fornecer análises e recomendações para lidar com os desvios;
  • Implementar medidas de controle de custos e identificar oportunidades de redução de custos e melhorias de eficiência.
3. Controles internos e gestão de riscos
  • Avaliar e mitigar os riscos financeiros por meio de práticas adequadas de gestão de riscos;
  • Garantir a conformidade com os requisitos regulamentares, incluindo impostos e relatórios financeiros;
  • Realizar auditorias e revisões regulares para identificar áreas de melhoria e garantir a adesão às políticas e procedimentos financeiros.
4. Gestão do fluxo de caixa
  • Gerir e optimizar o fluxo de caixa, monitorando posições de caixa, prevendo necessidades de caixa e implementando estratégias
    apropriadas de gestão de caixa;
  • Supervisionar os processos de contas a pagar e contas a receber para garantir pagamentos e cobranças pontuais e precisos;
  • Desenvolver e implementar relatórios e análises eficazes de fluxo de caixa para apoiar a gestão de liquidez.
5. Sistemas financeiros e melhoria de processos
  • Avaliar, selecionar e implementar sistemas e ferramentas financeiros para aumentar a eficiência e precisão nas operações financeiras;
  •  Simplificar os processos financeiros e fluxos de trabalho para melhorar a produtividade e eliminar gargalos;
  • Avaliar e melhorar continuamente os processos de relatórios financeiros, análise e planeamento;
  • Identificar e implementar as melhores práticas em gestão financeira e relatórios.

 

Requisitos e competências exigidas:

  • Licenciatura em Finanças, Contabilidade, Auditoria, Gestão, ou áreas afins
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e dar prioridade a múltiplos objectivos em simultâneo;
  • Capacidade demonstrada para gerir o tempo e discernir sobre os assuntos urgentes e importantes;
  • Conhecimento avançado de software, sistemas financeiros e normas internacionais de contabilidade e de relato financeiro;
  • Estar inscrito na ordem de contabilistas ou auditores certificados em Moçambique, OCAM
  • Competências avançadas de Microsoft Office (Word, Excel e Power Point);
  • Competências analíticas que permitem o desenvolvimento de relatórios;
  • Forte orientação para a obtenção de resultados.

Caso reúna as exigências acima, por favor envie a sua candidatura (CV e Cópia de Certificado de habilitações) para recruitment@mects.co.mz, até o próximo dia 23 de Agosto de 2024.

Notas Importantes:

1. Ao se candidatar indique no título do email somente a referência da vaga acima;
2. Somente candidaturas pré-seleccionadas serão contactadas;
3. A MECTS não faz nenhum tipo de cobranças de valores monetários, ou em espécie, em troca de emprego.
4. A selecção de candidaturas é em função de experiência profissional, grau acadêmico, competências,
mérito, entre outras exigências de qualidade.

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