ADPP Moçambique
ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar candidatos/a com experiência comprovada para exercer as funções de Assistente de vendas, para seu Projecto ADPP-Vestuário, a nível da Cidade e Província de Maputo.
Sobre a ADPP
A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas da educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os programas da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento.
Sobre o Projecto
O Projeto ADPP Vestuário + em Moçambique está direcionado a venda de roupa e sapatos em segunda mão como seu produto principal. A venda a retalho é o modo utilizado para vender os produtos.
As tarefas do Assistente de vendas incluem, mas não estão limitadas a:
- Vender Roupas e Sapatos e outros produtos conforme entregues na loja para esse fim pela ADPP em Moçambique.
- Certificar de que as vendas são realizadas de acordo com os nossos sistemas e as regras estabelecidas.
- Manter a loja e os arredores limpos e manter todos os produtos nos seus locais concebidos, nenhum produto colocado no chão.
- Participar plenamente nas atividades de produção no momento da preparação dos produtos em prontidão para a venda.
- Pendurar os produtos de acordo com as categorias e código de cores e manter sempre bons expositores.
- Preencher com a categoria/ qualidade certa 100% diariamente.
- Anunciar regularmente aos clientes sobre os acontecimentos na loja; reabastecimento, descontos, reduções de preços, produtos recém- chegados, ofertas especiais, etc.
- Ajudar aos clientes que entram na loja, manter boas relações com os clientes e registar os contatos para cada novo cliente.
- Estar alerta e seguro de que a loja é mantida em segurança contra roubos e qualquer negligência que possa resultar em perda de stocks; dinheiro ou propriedade da loja.
- Trazer clientes para a loja através da distribuição de folhetos em locais públicos, e através da utilização de megafones em períodos determinados.
- Descarregar novo stock no armazém.
Requisitos:
- 12a classe SNE em Moçambique ou equivalente.
- Bons conhecimentos em Matemática, Comércio, informática e qualquer assunto de negócios constitui uma vantagem.
- A experiência profissional anterior deve ser de 2 a 5 anos a trabalhar numa loja.
- Fluente em português e nas línguas maternas da região.
Localização: Cidade e Província de Maputo
Data de início: Imediatamente
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CVs, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: “adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org” até 04 de Fevereiro de 2024, indicando no assunto do e-mail: “ASSISTENTE DE VENDAS – AV0124”.
Após a recepção da candidatura, ser-lhe-a enviado um link para o preenchimento electrónico do formulário de candidatura
Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.