Organização Mundial da Saúde - OMS
Objetivo do cargo
Dentro da Unidade de Apoio à Gestão do País, fornecer apoio direto à Unidade de Apoio à Gestão do País (CSU) no apoio financeiro administrativo relacionado e nas transações de serviços em GSM, tanto para gestores como para funcionários, para realizar transações GSM de acordo com as regras, regulamentos e políticas da OMS.
Objetivos do Programa e os Objetivos Estratégicos Imediatos
As Unidades de Apoio à Gestão do País (CSUs) foram estabelecidas na estrutura organizacional para fornecer apoio aos Gestores e ao pessoal para assumirem plenamente as suas responsabilidades no ambiente GSM e para garantir a conformidade com as políticas, procedimentos, regras e regulamentos organizacionais em todas as questões administrativas e financeiras e transações no contexto de um sistema Enterprise Resource Planning (ERP).
Contexto organizacional
Espera-se que o titular trabalhe com supervisão mínima, de acordo com os procedimentos e práticas estabelecidas, lidando com assuntos rotineiros de forma independente e encaminhando problemas ou situações incomuns ao supervisor. A orientação ampla é fornecida pelo supervisor ou outro pessoal profissional ou através de objectivos gerais e instruções relativas à alocação de recursos, necessidades e prioridades das divisões/programas.
Regulamentos e Regulamentos do Pessoal da OMS, Manual Electrónico da OMS, Notas informativas, POP, procedimentos, práticas e padrões financeiros estabelecidos, directrizes para informar/informar os membros do pessoal. Espera-se que o titular aplique o acima exposto às transações financeiras.
Resumo das funções atribuídas:
Sob a supervisão geral do Diretor de Logística, Compras e Viagens e orientação geral do Diretor de Operações, o titular desempenha as seguintes funções:
- Manter um registro atualizado de todos os ativos fixos e itens atraentes da OMS.
- Supervisionar a verificação física de ativos fixos e gerar relatórios trimestrais compilados dos assistentes de logística zonais. Mantenha a custódia de códigos de barras de ativos fixos e aceite ativos em GSM durante o código de barras.
- Gerar cartões anuais de movimentação de ativos fixos com base no manual eletrônico XIII da OMS.
- Fornecer orientação sobre o manuseio de equipamentos não funcionais e auxiliar nas providências para o descarte adequado
- Realizar funções de logística no escritório nacional referente à manutenção e gerenciamento de escritórios e residências oficiais.
- Acompanhar a contraparte governamental relevante para transações relacionadas às instalações.
- Apoiar a verificação de equipamentos de comunicação de rádio e satélite para rastreamento e cobrança em estreita consulta com a sala de rádio e técnicos de rádio.
- Estabelecer contato regularmente com escritórios zonais e estaduais para monitorar atividades operacionais e relatar sobre veículos, movimentação de pessoal, manutenção de instalações e assuntos relacionados à segurança das zonas.
- Avaliar regularmente as necessidades logísticas dos escritórios zonais e estaduais e resumir as recomendações para implementação.
- Preparar um relatório mensal para o Diretor de Operações sobre as atividades logísticas em todo o país, incluindo ativos fixos, manutenção de instalações e movimentação de estoques, consumíveis e equipamentos de escritório.
- Preparar relatório mensal de inventário com análise indicativa dando recomendações sobre necessidade de substituição e/ou compra de equipamentos adicionais.
- Fornecer suporte logístico para futuros requisitos logísticos, conforme necessário.
- Desempenhar outras funções atribuídas pelo supervisor
Competências
1. Comunicar de forma credível e eficaz
2. Produzindo resultados
3. Promove a integração e o trabalho em equipe
4. Respeitar e promover as diferenças individuais e culturais
5. Garantir a utilização eficaz dos recursos
Conhecimentos e habilidades funcionais:
Capacidade de planejar, organizar, coordenar e implementar insumos de diversas fontes; expressar ideias de forma clara e concisa, tanto oralmente como por escrito; conceituar e executar tarefas com pouca supervisão; Muito bom entendimento de operações e logística em um ambiente de trabalho complexo. Excelente conhecimento de gestão de ativos fixos e de estabelecer e manter relações de trabalho eficazes com pessoas de diferentes origens nacionais e culturais.
Qualificações educacionais :
- Essencial: Conclusão do ensino secundário ou formação técnica equivalente em contabilidade, engenharia e gestão de ativos.
- Desejado: Diploma universitário em estudos de Engenharia ou Gestão
Experiência:
- Essencial: Pelo menos cinco (05) anos de experiência profissional em operações e logística em um ambiente de trabalho complexo e diversificado, de preferência uma organização internacional.
- Desejável: Pelo menos 5 anos de experiência em gerenciamento de estoque e armazém.
Uso de habilidades linguísticas:
- Essencial: Excelente conhecimento de português
- Desejável: Conhecimento prático de inglês ou francês
Validade: 20 de Dezembro de 2023
Para se candidatar a esta vaga visite careers.who.int.