Vaga Para Assistente de Administração e Logística (m/f)

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Ipas Moçambique

1. CONTEXTO
Ipas Moçambique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, a operar em Moçambique desde 2003, com a Sede em Maputo e escritórios provinciais em Nampula, Zambézia e Niassa, onde desenvolve em parceria com o Ministério da Saúde actividades de promoção, melhoria e prestação dos serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva, Serviços Compreensivos de Aborto Seguro, Contracepção e Violência Baseada no Género (VBG).

Cria condições para a oferta de serviços de saúde sexual e reprodutiva de qualidade, melhorando as infraestruturas dos serviços, disponibilizando equipamentos e capacitando os provedores e
outros intervenientes de saúde na oferta de serviços.

O Ipas Moçambique pretende recrutar e contractar imediatamente, um(a) Assistente de Administração e Logística para imprimir maior eficácia e eficiência de todas as áreas de administração e gestão da organização, em actividades pois este dará suporte na organização financeira, recursos humanos e recursos materiais e nas múltiplas operações administrativas e organizacionais correspondentes.

2. RESUMO DAS RESPONSABILIDADES E TAREFAS DA POSIÇÃO

Baseado(a) nos escritórios do Ipas Moçambique em Nampula, sob a supervisão directa de Assessor(a) de Sistemas de Saúde e Chefe de Equipa, o(a) Assistente de Administração e Logística irá desenvolver as seguintes actividades de suporte organizacional:

a) Secretariado

  • Tramitar correspondência, ou seja, criar, receber, classificar, documentar, distribuir, arquivar e/ou expedir, a correspondência, cumprindo os procedimentos estabelecidos;
  • Preparar relatórios, formulários e planilhas, de acordo com orientação de seus superiores hierárquicos;
  • Fazer o atendimento de usuários e/ou fornecedores, e fazer o devido seguimento;
  • Dar suporte na programação, organização, realização e documentação de eventos e reuniões de trabalho;
  • Zelar pela organização do escritório, incluindo o bom funcionamento e utilização do equipamento utilizado.
  • Verificar os prazos estabelecidos e a localização dos vários processos administrativos;
  • Actualizar o cadastro dos funcionários e de fornecedores de bens e serviços;

b) Dar suporte logístico e de Procurement

  • Acompanhar todo o processo de aquisição de materiais e bens desde o levantamento das necessidades, a sua requisição, até o recebimento garantindo que estes se encontram de acordo com as especificações e providenciar a devolução do material fora das especificações.
  • Fazer o controle de stock dos equipamento e bens de consumo, incluindo a distribuição e reposição, sempre que necessário;
  • Controlar expedição e/ou recebimentos de materiais e equipamentos;
  • Controlar execução de serviços gerais (água, energia, comunicação, limpeza, transporte, segurança);

c) Dar suporte na área de contabilidade e finanças incluindo:

  • Apoiar na manutenção dos arquivos de Contabilidade, Finanças e Procurement;
  • Apoiar o pagamento das obrigações fiscais referentes aos escritórios;
  • Gestão diária das requisições para o uso e fecho do Petty Cash;
  • Cadastro de fornecedores e manter controle interno de arquivos.

3. COMPETÊNCIAS E EXPERIÊNCIA REQUIRADA

  • Qualificação em Administração Pública, Administração Geral e Administração Hospitalar Contabilidade e Auditoria ou outras áreas afins;
  • Reconhecida experiência de trabalho, pelo menos 2 anos na área de assistência administrativa (gestão dos recursos humanos, contabilidade e finanças, gestão dos materiais incluindo património);
  • Experiência comprovada na utilização do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Habilidades organizacionais e de produção de relatórios, sínteses e actas de encontros;
  • Fluência na língua portuguesa tanto falada como escrita; conhecimentos básicos de língua inglesa é uma vantagem;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e consciência e sensibilidade na gestão de ambientes multiculturais;
  • Capacidade de guardar sigilo profissional e alto sentido de responsabilidade;
  • Honestidade e boa integridade profissional.
  • Disponibilidade para viagens frequentes aos distritos.

 

4. CANDIDATURA

Os consultores interessados devem apresentar as propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF, para o endereço de e-mail procurementMZ@ipas.org com cópia para MatineJ@ipas.org, indicar o assunto (Subject) do e-mail “Ipas Candidatura – Assistente de Administração e Logística”, até o dia 11 de Agosto de 2022 as 17:00, caso contrário a candidatura incompleta não será considerada.

1. Carta de Interesse;

2. Curriculum Vitae (Incluir 3 referências profissionais) e, se possível, certificados de trabalho;

Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados.

 

5. NOTA

O IPAS está fortemente empenhado em proporcionar um ambiente de trabalho livre de todas as formas de assédio, discriminação e desigualdade. Recrutamos, empregamos, treinamos, promovemos e compensamos o nosso pessoal independentemente de raça, idade, sexo, religião, origem nacional, cor, credo, ancestralidade, cidadania, estado civil, estatuto de veterano, serviço militar, deficiência, informação genética, identidade de género, expressão
de género, estado transgénero, orientação sexual, ou qualquer outra característica pessoal protegida por lei ou delineada pela política de Ipas.

Tipo de Contracto: Contracto Individual
Posição de Cargo: Contingent Worker
Idioma Requerido: Português e Inglês
Data de início de contracto: 1 de Setembro
Duração do contracto: 12 meses com possibilidade de renovação
Projecto a suportar: GAC

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