Parque Nacional da Gorongosa
POSIÇÃO: (1) Assistente Administrativo (a) SUBORDINAÇÃO: Gestora do programa
LOCAL: Parque Nacional da Gorongosa, Província de Sofala, Moçambique
PROGRAMA: Nutrição, WASH e SRHR
BASEADO: Distrito de Gorongosa – Província de Sofala
TIPO DE CONTRATO: Prazo Incerto (duração do projecto)
TERMOS DE REFERÊNCIA
I. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
Gorongosa Restoration Project (GRP) co-gere o Parque Nacional da Gorongosa (PNG) com o Governo de Moçambique. A GRP tem um mandato duplo para fortalecer a conservação da biodiversidade e ajudar o Governo a promover o desenvolvimento humano na Zona Tampão do PNG, uma área de cerca de 600.000 hectares com 200.000 pessoas divididas em 6 distritos, nomeadamente Gorongosa, Nhamatanda, Cheringoma, Muanza, Dondo e Maringue.
No projecto de saúde, o objectivo geral é de consciencializar as comunidades da Zona Tampão do PNG sobre a importância de conservação dos recursos naturais disponíveis nas comunidades e promover mudança de comportamento sobre nutrição, saúde materna infantil, água e saneamento, através de treinamentos, sensibilizações, materiais e equipamento, melhoramento de infraestruturas, em estreita colaboração com o MISAU.
Neste contexto, a GRP pretende contratar um (a) Assistente Administrativo (a) com experiência para se juntar à equipa no Departamento de Desenvolvimento Humano.
1. SUMÁRIO DA POSIÇÃO
O/A Assistente Administrativo (a) para o programa da área de Nutrição, WASH e SRHR deverá ter a capacidade de organizar documentos administrativos e financeiros do programa, incluindo lidar com fornecedores de serviços e processos de Procurement.
2. RESPONSABILIDADES DA POSIÇÃO
O/A Assistente Administrativo (a) terá as seguintes responsabilidades chaves no exercício das suas funções:
- Gerir correspondências, documentos de suporte das actividades do projecto, e contas;
- Organizar a logística das actividades do projecto, incluindo visitas e eventos;
- Produzir balancetes e relatórios financeiros;
- Organizar e manter os arquivos do projecto;
- Zelar pelo património da organização (equipamento, veículos e outros);
- Contribuir para a criação de um bom clima de trabalho;
- Cumprir com a legislação fiscal Moçambicana no exercício das suas funções;
- Ser assíduo e pontual, respeitando o horário estabelecido;
- Manter o sigilo absoluto de todas as informações que venham obter no âmbito do desempenho das suas funções.
3. REQUISITOS GERAIS
- Nível técnico médio com experiência comprovada de pelo menos 2 anos no exercício de funções de caracter administrativo/licenciatura em administração ou outras áreas afins;
- Experiência comprovada em funções administrativas, gestão de petty-cash e património;
- Experiência comprovada na utilização do Microsoft Office (Ms Word e Excel), email e plataformas virtuais de comunicação;
- Fluência na língua Portuguesa tanto falada como escrita, Inglês é uma vantagem;
- Alto sentido de responsabilidade, agilidade, atenção, boa memória, paciência, confiabilidade e sigilo;
- Idade compreendida entre 21 e 35 anos
- Disponível para residir num distrito da Zona Tampão do PNG, Província de Sofala.
Convida-se aos interessados nesta vaga a enviarem os seus CV’s e carta de motivação até ao dia 10/06/2023, através do seguinte endereço eletrónico: recruitment@gorongosa.net
A seleção será realizada através de avaliação curricular e desempenho na entrevista, apenas candidatos pré-selecionados serão contactados para entrevista.
ENCORAJAM-SE CANDIDATURAS DO SEXO FEMININO
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para recruitment@gorongosa.net