Impala Terminals
Propósito Principal:
Apoiar e assistir a gestão na organização e otimização da sua agenda, garantindo uma utilização eficiente do tempo, coordenando viagens e reuniões de forma eficaz. Ser a pessoa de confiança do executivo, fornecendo informações e aplicando competências de organização e planeamento.
Gerir o edifício do escritório, material de escritório e consumíveis, assegurando um ambiente de trabalho mais eficiente.
Garantir a emissão de ordens de compra e o processamento de faturas para todas as aquisições do terminal dentro do orçamento aprovado.
Atuar como elo de ligação entre o terminal e diferentes entidades, incluindo instituições governamentais e bancos.
Patrocinado:
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Principais Responsabilidades:
- Preparar reservas de viagens internacionais extensas (voos, hotéis, transportes, transferes, vistos e renovação de passaportes, quando aplicável).
- Gerir alterações de última hora num ambiente dinâmico e acelerado, alinhando com colaboradores e clientes a nível global.
- Coordenar e manter a agenda, agendar reuniões com rigor e acompanhar detalhadamente todas as deslocações.
- Reservar restaurantes, almoços e eventos.
- Gerir e-mails, faxes e correio, distribuindo documentação de forma eficiente.
- Atender chamadas telefónicas, pedidos e questões de colaboradores e parceiros.
- Manter a ligação entre a gestão, os colaboradores, clientes e fornecedores.
- Tratar de assuntos de forma independente e proativa.
- Realizar pesquisas e preparar documentação para a gestão executiva.
- Coordenar com clientes e fornecedores, atribuindo tarefas quando necessário.
- Emitir requisições e ordens de compra para as necessidades do terminal, de acordo com o orçamento aprovado (opex e capex).
- Atualizar e monitorizar pagamentos a fornecedores, evitando atrasos ou desvios.
- Garantir a aprovação e submissão de faturas dentro dos prazos, emitindo relatórios de pagamentos e pendentes.
- Verificar despesas da empresa, reportando discrepâncias, erros ou fraudes à gestão, em conformidade com leis, regulamentos e políticas internas.
- Gerir contas a receber, contas a pagar e funções gerais de contabilidade, incluindo preparação das demonstrações financeiras anuais, notas, anexos e relatórios estatísticos.
- Trabalhar em estreita colaboração com bancos e executar, de forma segura e autorizada, pagamentos e transações, incluindo pagamentos internacionais a fornecedores, em conformidade com a legislação e políticas aplicáveis.
- Assegurar a manutenção dos registos contabilísticos e livros legais (Livro Diário, Registos de Vendas, Inventário, etc.), bem como o cumprimento de obrigações fiscais.
Conhecimentos, Competências e Habilidades:
- Capacidade de priorizar tarefas, organizar o trabalho, cumprir múltiplos objetivos e comunicar eficazmente por escrito e oralmente, mesmo em situações de pressão.
- Excelentes competências interpessoais.
- Conhecimentos sólidos de contabilidade.
- Conhecimentos abrangentes sobre operações de terminais petrolíferos.
- Capacidade de trabalhar em equipa e seguir instruções com precisão.
- Elevada credibilidade e discrição na gestão de informação confidencial.
- Fortes competências de gestão de tempo e relacionamento interpessoal.
- Competências de secretariado e de procurement.
Saúde, Segurança, Ambiente e Qualidade (HSEQ):
- Garantir a correta aplicação dos procedimentos HSEQ da empresa e o cumprimento dos padrões de segurança acordados.
- Participar em exercícios de segurança periódicos e integrar ativamente o plano de gestão de emergências do terminal.
- Contribuir para a meta de zero incidentes durante as operações do terminal.
- Inspecionar locais de trabalho para identificar potenciais riscos e reportar condições inseguras.
- Cumprir os programas de segurança mensais (mínimo 95% de execução, conforme requisitos IMAS).
- Participar em reuniões de operações do terminal e reportar potenciais falhas ou quase-acidentes, contribuindo para a melhoria contínua da segurança.
Experiência e Formação:
- Licenciatura em Contabilidade ou Finanças, com 2 a 5 anos de experiência em funções semelhantes em ambiente industrial (incluindo até 2 anos em funções de supervisão).
- Conhecimentos de sistemas: Navision, TMS, Office, Excel e Gestão de Bases de Dados.
- Formação em secretariado constitui uma mais-valia.
Principais Relações:
Internas:
- Gestores de Terminal
- Assistente do Gestor de Terminal
- Coordenador de HSE
- Parceiro de Recursos Humanos
- Supervisores de Turno
- Operadores e Técnicos de Manutenção
Externas:
- Impala Infrastructures
- Puma Energy
- Trafigura
- Autoridades Aduaneiras
- MRA
- Fornecedores e Contratados
- Auditores Internos/Externos
- Instituições Governamentais
Validade: 26 de Agosto de 2025
Para se candidatar a esta vaga visite trafigura.wd3.myworkdayjobs.com.