IPAS Moçambique
O Ipas Moçambique pretende recrutar e contractar imediatamente, um(a) Assistente Administrativo e Logístico para Cabo Delgado, que será responsável pela prestação de assistência administrativa ao pessoal da Ipas, que consiste em processar facturas, coordenar reuniões e conferências, assegurar a criação de um sistema central de classificação para a administração e projetos e esteja efetivamente operacional, mantém e organiza documentos físicos e eletrónicos, gere o fornecimento de mantimentos e compras necessárias ao pessoal e cuida de várias outras tarefas administrativas essenciais.
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2. DEVERES E RESPONSABILIDADES
Baseado(a) nos escritórios do Ipas Moçambique em Cabo Delgado, sob supervisão do(a) Líder de Equipa Provincial, o(a) Assistente Administrativo e Logístico, irá desenvolver as seguintes actividades de suporte organizacional:
SECRETARIADO:
- Tramitar correspondência, ou seja, criar, receber, classificar, documentar, distribuir, arquivar e/ou expedir, a correspondência, cumprindo os procedimentos estabelecidos;
- Preparar relatórios, formulários e planilhas, de acordo com orientação de seus superiores hierárquicos;
- Fazer o atendimento de usuários e/ou fornecedores, e fazer o devido seguimento;
- Dar suporte na programação, organização, realização e documentação de eventos e reuniões de trabalho;
- Zelar pela organização do escritório, incluindo o bom funcionamento e utilização do equipamento utilizado;
- Verificar os prazos estabelecidos e a localização dos vários processos administrativos;
- Actualizar o cadastro dos funcionários e de fornecedores de bens e serviços;
DAR SUPORTE LOGISTICO E DE PROCUREMENT:
- Acompanhar todo o processo de aquisição de materiais e bens desde o levantamento das necessidades, a sua requisição, até o recebimento garantindo que estes se encontram de acordo com as especificações e providenciar a devolução do material fora das especificações.
- Fazer o controle de stock dos equipamento e bens de consumo, incluindo a distribuição
- e reposição, sempre que necessário;
- Controlar expedição e/ou recebimentos de materiais e equipamentos;
- Controlar execução de serviços gerais (água, energia, comunicação, limpeza, transporte, segurança);
- Fazer a gestão de frota, incluindo o registo de serviços de táxi e gestão de combustível,
- Processos de revisão de viaturas da província.
- Gestão de contratos com fornecedores de bens e serviços;
- Revisão de relatórios de prestação de servicos da empresa
- Periodicamete mapear e identificar fornecedores de bens e serviços;
- Preenchimento de requisições para o abastecimento de viaturas;
- Fazer relatório mensal de transporte;
- Assegurar que todo material comprado seja de qualidade aceitável e esteja em conformidade com as especificações do departamento que fez o pedido;
- Efectuar compras de acordo com a devida aprovação;
DAR SUPORTE NA ÁREA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS INCLUINDO:
- Apoiar na manutenção dos arquivos de Contabilidade, finanças e procurement;
- Apoiar o pagamento das obrigações fiscais referentes aos escritórios;
- Gestão diária das requisições para o uso e fecho do Petty Cash.
- Cadastro de fornecedores e manter controle interno de arquivos.
- Operar o sistema de Mpesa e apoiar o processo de reconciliação da conta MPESA providenciando esclarecimentos sempre que necessário;
- Oganizar os processos contabilísticos e submeter para o pagamento;
- Emitir PO’s de serviços de consultoria sempre que necessário;
- Revisão e confirmação dos contactos nos ficheiros enviados pela equipa de programas para pagamento;
- Envio de ficheiros para os Assessores de Finanças para processamento;
- Trabalhar com o departamento de programas e finanças para obtenção de justificativos dos participantes;
- Apoiar no seguimento de reclamações dos participantes das atividades;
- Assessora o processamento dos pagamentos das outras províncias sempre que necessário.
COMPETÊNCIAS E EXPERIÊNCIA REQUERIDA
- Qualificação em Administração Pública, Administração Geral e Administração Hospitalar; Contabilidade e Auditoria ou outras áreas afins;
- Reconhecida experiência de trabalho, pelo menos 2 anos na área de assistência administrativa (gestão dos recursos humanos, contabilidade e finanças, gestão dos materiais incluindo património);
- Experiência comprovada na utilização do Microsoft Office, como Microsoft Word, Excel e PowerPoint;
- Habilidades organizacionais e de produção de relatórios, sínteses e actas de encontros;
- Fluência na língua portuguesa tanto falada como escrita; conhecimentos básicos de língua inglesa é uma vantagem
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e consciência e sensibilidade na gestão de ambientes multiculturais;
- Capacidade de guardar sigilo profissional e alto sentido de responsabilidade; e,
- Honestidade e boa integridade profissional;
- Disponibilidade para viagens frequentes aos distritos; e
- Ser residente da província de Cabo Delgado é uma vantagem.
CANDIDATURA
Os interessados devem submeter as propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF, até dia 09 de Março de 2025 as 17:59h, na plataforma de candidatura online. Documentos a apresentar:
- Carta de manifestação de interesse;
- Curriculum Vitae (Incluir 3 referências profissionais);
- Certificados de habilitações literárias;
Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados.
Para se candidatar a esta vaga visite ipas.wd5.myworkdayjobs.com.