AMASI- Associação dos Educadores dos consumidores de Água
A AMASI é uma ONG moçambicana com sede na cidade de Nampula e escritórios em Monapo (Nampula), Pemba e Chiúre (Cabo Delgado). Criada em 1996, a AMASI tem ampla experiência em projectos de água e saneamento e HIV, incluindo crianças órfãs e vulneráveis (COVs) e “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ).
A AMASI está a recrutar candidatos qualificados para o projecto antecipado de COV e DREAMS (FILOVC) financiado por USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto será liderado pela AMASI nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, com a FHI 360 como parceiro de assistencia técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.
Nome do cargo: Assistente Administrativo e de Finanças
Reporta a: Oficial de Adminsitração e Finanças
Baseado em: Cabo Delgado cidade de Pemba
- Examinar e conferir quanto à sua exatidão os documentos que dizem respeito aos pagamentos, recebimentos e a outras operações financeiras e efetivas os cálculos necessários;
- Fazer seguimento junto aos fornecedores para obtenção dos documentos em falta, Facturas, Recibos, Contractos,.GRN,
- Garantir que os processos tenham as listas de beneficiários originais, assinadas, com datas e aprovadas.
- Garantir que todos os processos de pagamento tenham a pesquisa anti terrorista.
- Garantir que todos os documentos pagos estejam carimbados.
- Garantir que as reconciliações bancarias de todos os meses estejam nas pastas, aprovadas e carimbadas.
- Ter o arquivo arrumado por assunto e em ordem cronológica.
- Ter a numeração dos documentos na lombada e identificação do tipo de documento. Ex CDVs (pagamentos), CRVs ( Recebimentos e JVs( Realocações,estornos, operações diversas).
- Pastas devidamente identificadas e com lombadas.
- Garantir que os documentos tenham todas as aprovações necessárias.
- Verificar se os limites de aprovação são respeitados para cada aprovador de despesa ou seja se esta dentro do limite que pode autorizar e solicitar os ajustes necessários.
- Providenciar os documentos solicitados pelos colegas, auditores, etc.
- Ter o control da entrada e saída dos documentos do arquivo e sua localização.
- Preparar os processos para pagamentos e ou adiantamentos;
- Apoiar no processo de elaboração e execução orçamental;
- Assegurar a implementação das recomendações dos relatórios de auditoria internos e externos;
- Assegurar os fechos dos adiantamentos aos colaboradores;
- Assegurar que em todos os processos de adiantamento tenha o email relacionado com a viagem, o relatório de viagem, os Tdrs , aprovações.
- Arquivar os documentos contabilísticos;
- Elaborar reconciliação bancária mensalmente;
- Assegurar o pagamento anual de taxas, impostos, inspeções e seguros da organização;
- Organizar e manter atualizado o arquivo físico da organização;
- Assegurar o suporte aos processos de aquisições de bens e serviços de acordo com as normas da organização;
- Assegurar o pagamento de água, energia e outras taxas atempadamente;
- Cumprir, dentro da área de especialidade, com outras tarefas atribuídas.
Requisitos
- Mínimo de Nível Médio de Contabilidade mas preferencialmente Licenciatura em Contabilidade
- Mínimo de 2 anos de experiência como Assistente de Administração e Finanças em ONG’s.
- Domínio do software de Contabilidade Primavera
- Proficiência em programas Microsoft na óptica de utilizador (Word, Excel, Power point, Internet e Outlock)
Data Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas até o dia 14 de Abril 2023. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.
Como se candidatar:
Envie sua carta de motivação (1 página), CV (máximo de 3 páginas), e cópia de Bilhete de Identidade para recrutamento@amasi.org.mz. O assunto do email deve ser Assistente Administrativo e de Finanças