Cruz Vermelha de Moçambique (CVM)
A CruzVermelha de Moçambique (CVM) éuma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, cuja missão é contribuir para a melhoria das condições de vida da população mais vulnerável, prevenindo e aliviando sofrimento humano em todos os lugares, através de mobilização de recursos para a promoção da cultura de paz e não-violência, solidariedade e inclusão social. Em coordenação com a Cruz Vermelha da Bélgica, pretende recrutar para o seu quadro do pessoal, Um Assistente Administrativo Distrital de Vilankulo.
Principais responsabilidades:
- Planear e executar as operações administrativas/financeiras do projecto, financiado pela Cruz Vermelha da Bélgica sob implementação da CVM; e operações da CVM;
- Abertura e assinatura da conta bancária do projecto, cruzando a assinatura com o gestor distrital do projecto;
- Gerir o orçamento do projecto e assegurar a plena execução orçamental do projecto;
- Gerirosprocessos de procurmentpara aquisições de bens e serviços do Projecto, em estreita observância das normas e procedimentos vigentes na CVM;
- Participar na elaboração de solicitação de fundos pagamentos e assegurar a utilização racional dos recursos;
- Analisar e autorizar as requisições de fundos e efectuar os pagamentos em respeito às linhas orçamentais do projecto;
- Emitir cheques de pagamento, recolherjustificativos e garantir a realização de um arquivo de forma organizada e de fácil localização;
- Fazer as classificações dos lançamentos das despesas do projecto, no pacote de contabilidade Navision” no software em uso;
- Preparar as reconciliações mensais (bancárias, de caixa fundos recebidos e de outras contas correntes);
- Processar e enviar, mensalmente, todos os justificativos das transacções financeiras do projecto à Delegação Provincial;
- Fazer a custodia dos bens patrimoniais do projecto da Comissão Distrital (Inventariar o imobilizado, conceber plano de manutenções de acordo com os recursos existente, produzir relatórios);
- Registo e controle e salvaguarda de todos os activos;
- Fazer a gestão de Recursos Humanos do pessoal do projecto (Pessoal Técnico e Voluntários);
- Fazer a Gestão de transportes (programar controlar as manutenções de veículos, coordenar o pagamento de seguros, controlar a correcta utilização e consumo de combustível e elaborar os relatórios mensais);
- Planificar a reposição e aprovisionamento de consumíveis para suprir as necessidades na implementação do projecto;
- Realizar as demais actividades de Administração e Finanças da Comissão Distrital de Vilankulo/ Govuro;
- Prestar apoio técnico à Delegação Provincial de Inhambane e participar em reuniões de planificaçāo, sempre que solicitado.
Requisitos:
- Nível de educação: Médio em Contabilidade e Gestão Financeira;
- Pelo menos 2 anos de experiência em áreas relevantes parao posto;
- Experiência em gestão de projectos comunitários e gestão financeira;
- Habilidades de elaborar programam, planos de trabalho e relatórios;
- Bom conhecimento de: Moçambique, áreas de saúde, social, preparação e resposta a desastres, trabaIho com comunidades, políticas de desenvolvimento
- Experiência de formação;
- Experiência de negociação com parceiros e doadores;
- Domínio de informática na óptica do utilizador nos programas Microsoft Office (MS Word, Excel e folha de cálculo, PowerPoint) bases de dados, Internet e E-mail;
- Capacidade para trabalhar em equipa e sob pressão;
- Alto sentido de responsabilidade e iniciativa;
- Identificação com os Princípios e Valores da CVM;
- Nacionalidade Moçambicana.
As (os) interessadas (os) devem enviar o Curriculum Vitae actualizado com referências e Carta de manifestação de interesse, com indicação da pretensão salarial, ao e-mail: rhf.cvm@redcross.org.mz até ao Agosto de 2023.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para rhf.cvm@redcross.org.mz