FNB
O FNB está a recrutar para o seu quadro de pessoal um/a Analista de Negócios – Pequenas e Médias Empresas.
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
Objectivo da Função
Gerir o portfolio de crédito, desde a originação, manutenção, revisão até ao incumprimento no estagio inicial. Esta função é necessária para apoiar a equipa comercial a atingir os objectivos/orçamento global do segmento e banco no geral, fornecendo soluções de crédito adequadas.
Responsabilidades
- Identificar e recomendar soluções/estratégias para reabilitar e repor as contas de créditos no seu estado atual ou abandonar a relação não benéficas para banco.
- Fornecer à equipa comercial orientações sobre a estrutura do negócio e facilitar eficazmente o processo de aprovação de crédito. Isto pode implicar a interrogação da informação, a fim de reacondicionar e apresentar propostas de crédito válidas para o banco.
- Identificar, compreender, atenuar e determinar o preço dos riscos normalmente associados às transações estruturadas e determinar o preço em conformidade.
- Assegurar que todas as contas de crédito são revistas atempadamente, com uma tolerância mínima para as revisões em atraso, uma vez que tal aumenta o risco para o banco.
- Colaborar com os auditores internos e externos nos processos de revisão e resolver eventuais problemas.
- Venda cruzada de produtos e serviços que possa melhor o estado da conta do cliente.
- Identificar novas oportunidades de negócio e criar novos conceitos e abordagens conducentes ao crescimento do negócio.
- Apoiar as áreas de negócio no contacto primário com clientes de risco ou crédito vencido.
- Técnica e rapidez na resposta/opinião de crédito às áreas de negócio e outras divisões.
- Utilização adequada das ferramentas e recursos disponíveis para atingimentos dos objetivos.
- Apoiar as áreas de negócio no contacto primário com clientes de risco ou crédito vencido.
- Técnica e rapidez na resposta/opinião de crédito às áreas de negócio e outras divisões.
- Utilização adequada das ferramentas e recursos disponíveis para atingir os objectivos.
Habilidades
- Capacidade de ler, interpretar e traduzir informações relevantes para a decisão de crédito.
- Capacidade de reconhecer e definir problemas, equacionar e propor melhores soluções.
- Capacidade de transferir conhecimentos para o resto da equipa.
- Capacidade de manter uma comunicação eficaz com os colegas e os diferentes intervenientes envolvidos nos processos de aprovação e recuperação de crédito.
- Conhecimento profundo da análise e das políticas de crédito.
- Conhecimento profundo dos princípios de gestão do risco
- Software: MS Office, com competências avançadas em EXCEL.
Qualificações
- Licenciatura com distinção em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia ou áreas relacionadas
- Um mínimo de 5 anos no sector financeiro/bancário, dos quais 3 devem ser de experiência em gestão análise de credito. O candidato deve ter competência em processos de crédito de a cordo com as leis moçambicanas
Validade: 14/03/25
Para se candidatar a esta vaga visite firstrand.wd3.myworkdayjobs.com.