British Council
O titular do cargo será responsável por fornecer apoio administrativo eficiente e eficaz. O Administrador de Escritório será responsável pelo registo atempado e rigoroso das transações contabilísticas e respetivos ajustes, garantindo que todas as normas corporativas e de auditoria sejam cumpridas. Prestará apoio à gestão financeira no encerramento mensal da direção, apoiará nas tarefas administrativas de recursos humanos, assegurando a manutenção adequada dos registos no país. Será também responsável pela gestão das instalações do escritório e pelo apoio aos processos de compras e pagamentos. Esta função exige uma pessoa bem organizada, proativa, adaptável, com grande atenção ao detalhe e boas capacidades de comunicação.
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Responsabilidades Principais (incluindo, mas não se limitando a):
Apoio à Contabilidade Financeira
- Articular com as partes interessadas no British Council Moçambique, colegas do cluster, Serviços Partilhados e TCS para fornecer a documentação necessária.
 - Digitalizar e enviar as faturas diariamente para o HUB, garantindo que os fornecedores sejam pagos atempadamente.
 - Descarregar extratos bancários sempre que necessário.
 - Preparar lançamentos-padrão de receitas para registo contabilístico.
 - Apoiar na recolha de informações sobre estimativas de fluxo de caixa junto dos gestores de orçamento.
 - Gerir o arquivo de documentos-chave, incluindo contratos.
 
Compras
- Apoiar a criação de fornecedores e clientes, em articulação com o centro financeiro e o suporte SAP.
 - Processar ordens de compra (criação, receção de bens e faturas) em coordenação com os Gestores de Orçamento.
 - Processar faturas e folhas de ponto.
 
Recursos Humanos
- Trabalhar com gestores diretos e gestores de RH do cluster para garantir registos precisos de assiduidade e férias de todos os colaboradores.
 - Coordenar, recolher, manter e arquivar dados e contratos de RH no país, assegurando que estão atualizados e guardados em segurança.
 - Fornecer documentos de apoio ao processamento salarial.
 
Instalações
- Manter as instalações do escritório como um ambiente de trabalho seguro, limpo e saudável, incluindo a gestão de inventário, contratos de arrendamento, fornecimento de materiais de escritório, cozinha e casa de banho, controlo de stocks e coordenação com o proprietário e/ou fornecedores para reparações e manutenção.
 
Tecnologias de Informação
- Fornecer equipamento informático aos colaboradores conforme necessário, garantir o funcionamento contínuo da internet, gerir o suporte informático externo em conformidade com as diretrizes e recomendações do GSD.
 
Requisitos da Função
- Licenciatura concluída e/ou estudos em curso em ACCA/CPA/CIMA.
 - Mínimo de 2 anos de experiência comprovada em funções administrativas num ambiente de escritório ou programático, onde se exija elevado grau de conformidade e controlo de qualidade.
 - Conhecimentos de Gestão Financeira e Gestão de Informação.
 - Fluência em Português e Inglês (nível CEFR C1+), falado e escrito.
 
Requisitos Desejáveis
- Experiência em administração de recursos humanos.
 - Conhecimento de SAP e Excel.
 
Informações Adicionais
- Data limite para candidaturas: 10 de novembro de 2025 (23h59 – Hora da África do Sul / 22h59 – Hora do Reino Unido).
 - Departamento: Serviços de Apoio Empresarial.
 - Duração do contrato: 6 meses (prazo fixo).
 - Nível salarial: Banda 4.
 - Salário bruto mensal: 74 002 MZN.
 - Localização: Maputo, Moçambique.
 
Nota: As candidaturas devem ser submetidas em inglês.
Para se candidatar a esta vaga visite careers.britishcouncil.org.
