Empresa do sector de Sociedades Financeiras
Uma empresa do sector de Sociedades Financeiras, com sede em Maputo pretende contratar para o seu quadro de pessoal para Maputo um (1) Administrador de Bases de Dados com limite de idade ate aos 40 anos.
💡 Confira: Responda pesquisas simples e tenha acesso a oportunidades digitais de mini emprego online. Tarefas online remuneradas a partir do celular.
*Oportunidade de parceiro externo. Verificação gratuita.
1. Principais Responsabilidades:
- Administrar, instalar, actualizar, configurar e monitorizar bases de dados Oracle, DB2, MariaDB e Microsoft SQL Server;
- Executar operacões de backup e recovery, troubleshooting e implementar melhorias;
- Assegurar alta disponibilidade e planos de disaster recovery;
- Implementar políticas de seguranca, controlo de acessos e compliance;
- Apoiar equipas de desenvolvimento, aplicacional e operações na criaçao e execuçao de queries, optimizacao e boas praticas;
- Participar no desenho e implementacao da arquitectura de Data Warehouse;
- Contribuir para a adopcao de ferramentas de Business Intelligence;
- Documentar processos, procedimentos e arquitecturas;
- Recomendar melhorias tecnologicas e garantir a escalabilidade das BD;
- Diagnosticar e resolver problemas de forma eficaz e eficiente, garantindo maior disponibilidade de serviços.
2. Principais requisitos:
- Licenciatura em Informática, Engenharia ou áreas afins;
- Certificação Oracle (OCA ou equivalente);
- Experiência comprovada em ambientes Oracle de grande volume transaccional;
- Conhecimentos solidos de MariaDB/MySQL, DB2 e Microsoft SQL Server;
- Experiência em backup & recovery (RMAN, etc.);
- Forte domínio em SQL tuning e monitorização de performance;
- Experiência em modelagem de dados e boas praticas de design de bases de dados;
- Familiaridade com Linux/Unix e Windows Server;
- Experiência directa em projectos de Data Warehouse e ETL (ex .: ODI, Informática, Talend, SSIS);
- Conhecimentos em ferramentas de Business Intelligence (Power BI, Tableau, Oracle BI, Qlik);
- Conhecimentos do Sistema Operativo IBMi;
- Outras certificações relevantes em bases de dados ou BI;
- Experiencia com Engineering System como Exadata e ZDLRA;
- Elevado sentido de responsabilidade e sigilo;
- Capacidade de resolucao de problemas complexos;
- Boa comunicação e espírito de equipa;
- Proatividade e orientação para resultados.
Os interessados deverao submeter as suas candidaturas (CV em Portugues, Carta de Apresentação, Certificados de habilitações literárias, Certificações e copia do BI até ao dia 31 de Outubro de 2025, atraves do endereco electronico recrutamentoadbaudinfo@gmail.com
Maputo, aos 16 de Outubro de 2025
