Serap Segurança, Lda
A serap segurança, Lda pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) assistente financeiro para Maputo.
Principais Tarefas:
- Preparar a informação relevante e garantir pagamento atempado dos impostos/taxas (INSS, IRPS, IRPC e IVA e outras obrigações contratuais da empresa mensalmente)
- Monitorar e preparar todos os pagamentos de bens e serviços.
- Preparar e efetuar depósitos mantendo o arquivo dos depósitos sempre atualizados.
- Manter os registos financeiros e executar os procedimentos financeiros (por exemplo, recibos, solicitações de pagamento, gestão de caixa).
- Assegurar a gestão financeira apropriada (pagamento, lançamentos, reconciliações).
- Preparar e apresentar relatórios financeiros mensalmente.
- Garantir reconciliações bancarias numa base semanal.
- Emitir faturas dos clientes até mais tardar dia 20 de cada mês.
- Efetuar cobranças aos clientes e garantir que todos os clientes tenham suas contas regularizadas antes de emissão da fatura seguinte.
- Coordenar com os técnicos de sistemas eletrónicos e garantir com os todos os materiais e equipamentos sejam devidamente faturados aos clientes antes da sua montagem.
- Elaborar e manter atualizado o mapa de cobranças de clientes e outros devedores numa base diária.
- Garantir que as despesas sejam autorizadas e processadas de acordo com os procedimentos da empresa.
- Garantir que todos os processos contenham a devida documentação de suporte em conformidade com os regulamentos internos da empresa.
- Garantir que todos os processos sejam completos, precisos, bem arquivados e protegidos.
- Dar apoio na elaboração do orçamento da área administrativa financeira.
- Elaborar e garantir que o inventário esteja sempre atualizado.
- Garantir a correta classificação das despesas.
- Efetuar o processamento diário das transações financeiras
- Apoiar o seu supervisor na verificação e reconciliação das despesas
- Garantir controle de caixa efetivo, registando todas as transações de entrada e saída, garantindo que os saldos da caixa sempre reflitam a quantidade real de dinheiro mantida nas caixas e investigando qualquer discrepância.
- Garantir o cumprimento estrito dos procedimentos de controle de caixa (controle de caixa diário, inventário de caixa semanal e reconciliações)
- Será responsável por preparar e compilar os mapas de tesouraria numa base diária
- Ser responsável pelo arquivo dos documentos contábeis e seus anexos, pela preparação dos documentos para auditorias, pela organização da digitalização dos documentos e pelo arquivo dos documentos financeiros da empresa
- Reconciliar contas de fornecedores e clientes
- Garantir pagamentos a fornecedores
- Garantir o controle e acompanhamento dos demais seguros (seguros de acidentes de trabalho, seguro saúde, seguro de vida, entre outros)
- Providenciar o devido seguimento dos processos contabilísticos pendentes para a regularização
- Garantir uma eficiente gestão de stock
- Garantir o lançamento de encomendas e faturas de fornecedores
- Auxiliar em auditorias internas e externas.
- Informar os supervisores sobre quaisquer questões/problemas que possam surgir em seu desempenho no trabalho
- Desempenhar outras tarefas relacionadas, quando solicitadas.
Requisitos:
- Essencial diploma em Finanças/Contabilidade/Administração de Empresas
- Experiência profissional anterior essencial de pelo menos dois anos em empregos relevantes
- Conhecimentos básicos em matéria de Contabilidade e Finanças
- Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, sobretudo em Excel.
- Excelentes habilidades de comunicação tanto escritas como verbais em Português e Inglês
- Experiência de utilização do Primavera (Logística, Tesouraria, Contabilidade, Recursos Humanos, Imobilizado)
- Conhecer regras de dedução, processamento e cálculo do IVA
- Conhecer as regras para o processamento e cálculo de INSS e IRPS
- Comunicação Profissional oral e escrita em Português e Inglês
- Bons conhecimentos sobre a Lei de Trabalho Moçambicana e regulamento do INSS
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal
- Boa capacidade de organização e planeamento de tarefas
- Capacidade de lidar com o stress
- Capacidade de liderança
- Habilidade para trabalhar em equipa
- Forte sentido de responsabilidade
- Ser proactivo e ter iniciativa
Condições de trabalho:
- Segunda a sábado durante as horas normais de expediente.
Planos e relatório:
- Plano semanal
- Timesheets diários
- Relatório semanal
Os interesados deverão enviar os seus CV´s para o endereço eletrónico: recursoshumanos@serap.co.mz até o dia 10.08.2023.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para Recursoshumanos@serap.co.mz