JHpiego
Garantir a recolha, introdução e validação, bem como assegurar a ligação entre os diferentes fluxos de informação e os sistemas digitais (DHIS2, OpenMRS, iDMED, Disa Link e outras possíveis plataformas existentes ou que possam existir futuramente), para apoiar a tomada de decisão baseada em evidências e melhorar os indicadores de desempenho da Unidade Sanitária.
Responsibilities
- Manter os PTS atualizados, garantindo qualidade, integridade e consistência dos dados.
- Digitar corretamente e de forma completa os dados nas bases de dados (SESP, OpenMRS).
- Garantir a ligação das diversas fontes de informação (Ficha Mestra, FILA, Livros TARV, Farmácia, TB, PTV, TPI, etc.) para alimentar o PTS.
- Realizar backups regulares das bases de dados.
- Participar na colheita, análise e elaboração de relatórios semanais, mensais e trimestrais.
- Assegurar a disponibilidade de cópias de resumos mensais de todos os programas implementados.
- Identificar inconsistências nos dados e apoiar atividades para melhoria da qualidade da Informação (AQD, MdQ_HIV e MI)
- Coordenar o fluxo de processos clínicos: Arquivo → Consulta → Registo → Digitação → Arquivo.
- Identificar pacientes faltosos/abandonos, levantar os FILAs e livros da farmácia, confirmar o último levantamento.
- Imprimir semanalmente listas de faltosos, entregar ao ponto focal e actualizar os resultados das buscas ativas no ePTS em coordenação com a equipa de APSS.
- Participar nos comités TARV, apresentando constatações sobre a qualidade dos registos clínicos.
- Orientar os intervenientes no processo de registo e digitação, garantindo funcionamento eficiente mesmo na sua ausência.
- Fortalecer a ligação entre digitação, registo incluindo a digitadores das FADM e a partilha de informacao com NED (Núcleo de Estatistica Distrital)
Required Qualifications
- 12ª classe concluída
- Conhecimento sólidos de informática na ótica do utilizador (MS Word, Excel, Access, PowerPoint).
- Conhecimentos básicos de Sistemas de Informação em Saúde (SIS).
- Habilidades de digitação e familiaridade com TICs.
- Conhecimento sólidos no uso dos sistemas ou plataformas: OpenMRS, iDMED e Disa Link experiência obrigatória
- Ter experiência comprovada na digitação, com mínimo de 2 anos, na componente HIV incluindo a cadeia completa desta área.
- Boa comunicação verbal e escrita em português.
- Capacidade de trabalhar em equipa e sob supervisão mínima.
- Residente na área da vaga.
A Jhpiego oferece salários competitivos e um pacote abrangente de benefícios para os funcionários.
Por favor, candidate-se em www.jobs-jhpiego.icims.com
Os candidatos devem enviar um único documento para upload que inclui: carta de apresentação, currículo, referências e histórico salarial.
Para se candidatar a esta vaga visite jobs-jhpiego.icims.com.
