Torna-se ao público que por despacho de 15 Outubro do ano em curso, de Sua Excelência Directora do Gabinete Central de Combate à Corrupção está aberto concurso de ingresso para o provimento de 17(dezassete) vagas, sendo 1(uma) no Gabinete Central de Combate à Corrupção, 4 (quatro) no Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Inhambane, 4(quatro) no Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Sofala, 4(quatro) no Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Nampula, 2(duas) no Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Tete e 2 (duas) no Gabinete Provincial de Combate à Corrupção da Zambézia, nas carreiras de Técnico Profissional de Tecnologias de Informação e Comunicação, Técnico Profissional, Técnico Profissional em Administração Pública e Auxiliar Administrativo, nos termos do artigo nº 35 do Regulamento do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes de Estado, aprovado pela Lei nºb10/2017 de 1 de Agosto.
Podem concorrer para o preenchimento dos lugares acima referidos todos os cidadãos de nacionalidade moçambicana, com idade igual ou superior a 18 anos.
O pedido de admissão ao concurso deve ser dirigido à Sua Excelência Directora do Gabinete Central de Combate à Corrupção no prazo de 30 dias contados a partir da data da publicação do presente Aviso, por meio de requerimento com assinatura reconhecida no Notário,ndevendo os pedidos serem entregues nas Secretárias, dos seguintes órgãos:
1. Gabinete Central de Combate à Corrupção, Avenida 10 de Novembro nº 293, Cidade de Maputo;
2. Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Inhambane, Rua da Beira nº 67, Bairro Balane, Cidade de Inhambane;
3. Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Sofala, Rua n° 12, próximo a Casa Provincial da Cultura, Cidade da Beira;
4. Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Nampula, Avenida 25 de Setembro, próximo do Tribunal Fiscal Cidade de Nampula;
5. Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Tete, Secretaria da Procuradoria Provincial da República -Tete, Palácio da Justiça, Av.Kenneth Kaunda, Cidade de Tete; e
6. Gabinete Provincial de Combate à Corrupção da Zambézia, Secretaria da Procuradoria Provincial da República – Zambézia, Rua Samora Machel n° 1004, Cidade de Quelimane.
Os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:
a) Certidão de habilitações literárias;
b) Curriculum vitae, detalhado;
c) Certidão de nascimento ou bilhete de identidade;
d) Certidão de registo criminal;
e) Documento militar;
f) Atestado médico;
g) Declaração comprovativa de honra de não ter sido expulso no aparelho do Estado ou aposentado; e
h) Outros documentos que o candidato considere como comprovativos das suas qualificações técnicas;
Na fase de admissão ao concurso é dispensada a entrega dos documentos mencionados na alínea d), e), f).
1. Gabinete Central de Combate à Corrupção
Carreira de Técnico Profissional de Tecnologia de Informação e Comunicação
1(uma) vaga
Métodos de Selecçãoe Prazo de validade do concurso
Os candidatos serāo seleccionados através da avaliação curricular, seguida de entrevista profissional.
O concurso tem a validade de 3 anos a contar da data da publicação no Boletim da República da respectiva lista da classificação final.
Validade: 19 de Novembro de 2021
Maputo, 20 de Outubro de 2021
O Chefe de Serviços Central do Ministério Público