Vaga Para Técnico/a de Elo Solidário (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Ayuda en Acción é uma organização com presença internacional que, a partir de um compromisso global, luta contra a pobreza, a desigualdade e a exclusão desde o seu nascimento em 1981. O nosso âmbito de actuação se desenvolve na África, América Latina, Ásia, e a partir de 2013 também em Espanha, nos territórios e populações com maior vulnerabilidade e menor acesso às oportunidades de exercer os seus direitos com igualdade e equidade. Uma organização não confessional e não partidária comprometida com os valores que decorrem do respeito pelos Direitos Humanos e que acredita na necessidade de gerar mudanças que tornem possível a justiça social, abordando as causas que geram a desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza. Uma comunidade solidária de intercâmbio de valores e capacidades, baseada na dignidade, igualdade e respeito mútuo, que inclui mais de 120.000 pessoas, um grande número de empresas e diversos colaboradores, cuja solidariedade atinge cerca de 2.500.000 pessoas com as quais trabalhamos em conjunto para melhorar as suas vidas.

 

Objetivos da posição:

A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para desenvolver as actividades do Programa Elo Solidário na localidade de Mahelane, distrito de Namaacha (província de Maputo).

A função do técnico/a será de cumprir o plano de atividades e garantir a consecução dos objetivos estabelecidos pelo Programa Nacional no quadro do programa Elo Solidário, para a implementação de actividades de apadrinhamento junto das crianças, as famílias e as comunidades locais nas áreas de educação, saúde, proteção e acesso a serviços básicos (agua e saneamento, alimentação, etc.).

 

Funçoes/Responsabilidades:

  • Executar o plano de atividades de desenvolvimento estabelecido com as crianças, suas famílias e a comunidade de Mahelane, principalmente em matéria de educação, saúde e acesso a serviços básicos (agua e saneamento, alimentação, etc.).
  • Acompanhar ações de intervenção na comunidade junto com outros atores do desenvolvimento: técnicos de Ayuda en Acción de outras áreas, autoridades locais, parceiros locais, etc.
  • Coordenar com socio local, voluntários e facilitadores locais da comunidade para a consecução de objetivos. Também atende requerimentos das autoridades locais para fazer possível as atividades de desenvolvimento nas comunidades.
  • Materializar junto com as crianças fotos, vídeos, cartas e relatórios requeridos para as comunicações com os padrinhos e doadores. Entrega a documentação administrativa para garantir a legalidade e o marco normativo interno de Ayuda en Acción
  • Fazer o seguimento do trabalho com relatórios periódicos.
  • Fazer seguimento a cada criança, famílias e comunidade para garantir o bem-estar das crianças. Compartilhar o seguimento a facilitadores, voluntários e sócios locais.
  • Aplicar as instruções e os estândares fornecidos pelo Programa nacional de Ayuda en Acción.
  • Propor ações segundo necessidades/oportunidades. Antecipa problemas e procura soluções.
  • Para além de outras correlativas a sua posição que lhe forem orientadas pelos seus superiores hierárquicos.

 

Termos da oferta

Incorporação imediata.

Bom ambiente de trabalho.

Duração do contrato segundo a implementação do projecto com período probatório baseado na lei de trabalho de Moçambique.

Local de trabalho: Localidade de Mahelane, distrito de Namaacha.

Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción.

Outras regalias em vigor na organização.

 

Notas

Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados.

Durante o processo de seleção serão feitos testes e provas escritas.

 

Requisitos

  • Conhecimentos e experiência
  • Licenciatura ciências sociais ou pedagogia.
  • Mínimo 3 anos de experiência em posto similar.
  • Experiência na implementação de actividades nas áreas de patrocínio a criança, proteção infantil, educação de infância.
  • Experiencia e conhecimento de, pelo menos, 3 anos em planificação, monitoria e avaliação de projectos de desenvolvimento e os seus instrumentos (quadro logico, ciclo de vida dos projectos, processamento de dados).
  • Noções em toma de fotografias e vídeos.
  • Competências na redação de textos e relatórios.
  • Conhecimentos informáticos (Office e Outlook imprescindíveis) e uso de telemóvel – smartphone.
  • Fluente em Português, changane e ronga. Se valora positivamente um bom nível de Inglês e/ou Espanhol.

 

Habilidades e competências:

  • Habilidade para estruturar e gerir funções complexas, incluindo experiência na planificação de trabalho e na orçamentação das actividades.
  • Excelente capacidade analítica e excelente capacidade de se adaptar às mudanças.
  • Habilidade para trabalhar de forma independente e tomar iniciativas.

 

Outros requisitos:

  • Disponibilidade para viajar localmente e para deslocar-se às zonas rurais.
  • Imprescindível disponibilidade para viver na localidade de implementação do projecto.
  • Imprescindível licença de dirigir carros.

 

Como se candidatar:

A Candidatura deve ser feita através do site do empregador clicando no botão “Candidatar-se

Local: Maputo 

Marcado como:

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima