Ayuda en Acción é uma organização com presença internacional que, a partir de um compromisso global, luta contra a pobreza, a desigualdade e a exclusão desde o seu nascimento em 1981. O nosso âmbito de actuação se desenvolve na África, América Latina, Ásia, e a partir de 2013 também em Espanha, nos territórios e populações com maior vulnerabilidade e menor acesso às oportunidades de exercer os seus direitos com igualdade e equidade. Uma organização não confessional e não partidária comprometida com os valores que decorrem do respeito pelos Direitos Humanos e que acredita na necessidade de gerar mudanças que tornem possível a justiça social, abordando as causas que geram a desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza. Uma comunidade solidária de intercâmbio de valores e capacidades, baseada na dignidade, igualdade e respeito mútuo, que inclui mais de 120.000 pessoas, um grande número de empresas e diversos colaboradores, cuja solidariedade atinge cerca de 2.500.000 pessoas com as quais trabalhamos em conjunto para melhorar as suas vidas.
Objetivos da posição:
A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para desenvolver as actividades do Programa Elo Solidário na localidade de Mahelane, distrito de Namaacha (província de Maputo).
A função do técnico/a será de cumprir o plano de atividades e garantir a consecução dos objetivos estabelecidos pelo Programa Nacional no quadro do programa Elo Solidário, para a implementação de actividades de apadrinhamento junto das crianças, as famílias e as comunidades locais nas áreas de educação, saúde, proteção e acesso a serviços básicos (agua e saneamento, alimentação, etc.).
Funçoes/Responsabilidades:
- Executar o plano de atividades de desenvolvimento estabelecido com as crianças, suas famílias e a comunidade de Mahelane, principalmente em matéria de educação, saúde e acesso a serviços básicos (agua e saneamento, alimentação, etc.).
- Acompanhar ações de intervenção na comunidade junto com outros atores do desenvolvimento: técnicos de Ayuda en Acción de outras áreas, autoridades locais, parceiros locais, etc.
- Coordenar com socio local, voluntários e facilitadores locais da comunidade para a consecução de objetivos. Também atende requerimentos das autoridades locais para fazer possível as atividades de desenvolvimento nas comunidades.
- Materializar junto com as crianças fotos, vídeos, cartas e relatórios requeridos para as comunicações com os padrinhos e doadores. Entrega a documentação administrativa para garantir a legalidade e o marco normativo interno de Ayuda en Acción
- Fazer o seguimento do trabalho com relatórios periódicos.
- Fazer seguimento a cada criança, famílias e comunidade para garantir o bem-estar das crianças. Compartilhar o seguimento a facilitadores, voluntários e sócios locais.
- Aplicar as instruções e os estândares fornecidos pelo Programa nacional de Ayuda en Acción.
- Propor ações segundo necessidades/oportunidades. Antecipa problemas e procura soluções.
- Para além de outras correlativas a sua posição que lhe forem orientadas pelos seus superiores hierárquicos.
Termos da oferta
Incorporação imediata.
Bom ambiente de trabalho.
Duração do contrato segundo a implementação do projecto com período probatório baseado na lei de trabalho de Moçambique.
Local de trabalho: Localidade de Mahelane, distrito de Namaacha.
Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción.
Outras regalias em vigor na organização.
Notas
Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados.
Durante o processo de seleção serão feitos testes e provas escritas.
Requisitos
- Conhecimentos e experiência
- Licenciatura ciências sociais ou pedagogia.
- Mínimo 3 anos de experiência em posto similar.
- Experiência na implementação de actividades nas áreas de patrocínio a criança, proteção infantil, educação de infância.
- Experiencia e conhecimento de, pelo menos, 3 anos em planificação, monitoria e avaliação de projectos de desenvolvimento e os seus instrumentos (quadro logico, ciclo de vida dos projectos, processamento de dados).
- Noções em toma de fotografias e vídeos.
- Competências na redação de textos e relatórios.
- Conhecimentos informáticos (Office e Outlook imprescindíveis) e uso de telemóvel – smartphone.
- Fluente em Português, changane e ronga. Se valora positivamente um bom nível de Inglês e/ou Espanhol.
Habilidades e competências:
- Habilidade para estruturar e gerir funções complexas, incluindo experiência na planificação de trabalho e na orçamentação das actividades.
- Excelente capacidade analítica e excelente capacidade de se adaptar às mudanças.
- Habilidade para trabalhar de forma independente e tomar iniciativas.
Outros requisitos:
- Disponibilidade para viajar localmente e para deslocar-se às zonas rurais.
- Imprescindível disponibilidade para viver na localidade de implementação do projecto.
- Imprescindível licença de dirigir carros.
Como se candidatar:
A Candidatura deve ser feita através do site do empregador clicando no botão “Candidatar-se”
Local: Maputo