Vaga Para Supervisor de HIV Pediátrico (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

A Niiwanane esta a implementar na Cidade de Nampula o projecto COVida “Juntos Pelas Crianças”, cujo propósito é “melhoramento da saúde, do estado nutricional e do bem-estar das COVs (Crianças órfãs e Vulneráveis) e suas famílias”, com financiamento da USAID, liderado pela FHI360 (Family Health International). Porém, pretendemos recrutar o pessoal abaixo designado.

ANÚNCIO: FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP [AQUI]

 

1. SUPERVISORES HIV PEDIÁTRICO (1 VAGA DISPONÍVEL)

O Supervisor de HIV Pediátrico é um elemento de suporte dos activistas, Activistas Chefes e Facilitadores de Ligação na implementação de acções de gestão de casos, especificamente na componente de Seguimento de crianças e adolescentes HIV Positivos beneficiários do programa de COVs. Ele trabalha em coordenação com os facilitadores de ligação, unidades sanitárias, para identificar e garantir seguimento dos beneficiários em tratamento nas US.

 

2.1. Tarefas e Responsabilidade

a) Reforçar a explicação sobre o projecto COVida ao nível da US para os técnicos de saúde e parceiros clínicos, assim como para os utentes.

b) Participar nos encontros do comité TARV na US, e partilhar informações relevantes sobre os beneficiários em seguimento pelo COVida e referências de beneficiários para ATS, TARV.

c) Fazer a mentoria semanal das actividades dos Facilitadores de Ligação e dos Activistas Chefes.

d) Realizar encontros semanais de balanço e planificação das actividades dos Facilitadores de Ligacão e Activistas Chefes.

e) Fazer a análise semanal e actualização de dados sobre a situação de sero estado dos beneficiários.

f) Organizar com as US campanhas de testagem de HIV para os beneficiários que tenham sero estado desconhecido.

g) Em coordenação com os Facilitadores de Ligação fazer o seguimento de crianças HIV positivas, monitorando as datas das consultas, levantamento de medicamentos e Colheita de análises de Carga Viral e CD4.

h) Apoiar aos Facilitadores de ligação na identificação precoce de CLHIV beneficiários que estejam com perca de seguimento nas US e dar informação ao Activista que esteja a seguir a família para que possa trazer a criança e retomar aos CT na US.

i) Apoiar aos Facilitadores de Ligação a identificar crianças e Adolescentes que necessitam de iniciar o processo de revelação de diagnóstico, referir estas crianças para o APSS na US.

j) Apoiar aos Activistas, Activistas Chefes e Facilitadores de ligação a identificar CLHIV que tenham critérios para se beneficiarem dos Modelos diferenciados de serviços nas US e referir para os clínicos para inclusão nos modelos.

k) Identificar activistas com algumas dificuldades e realizar formações em trabalho em coordenação com o oficial de Projecto e com FHI_HIV Pediátrico.

l) Em coordenação com Facilitador de Ligação e APSS da US, realizar sessões de reforço de adesão as CLHIV que tenham carga viral não suprimida.

m) Apoiar as US na Facilitação dos encontros de Clubes de Adesão de acordo com o plano de cada US.

n) Organizar visitas domiciliárias conjuntas de mentoria e supervisão dos activistas e apoia-los no seguimento de casos críticos/difíceis.

o) Realizar mensalmente, de 16 a 22 de cada mês a Triangulação de dados das planilhas de retenção de CLHIV em cada US em coordenação com os Facilitadores de Ligação.

 

Perfil Recomendado

  • Ser uma pessoa dinâmica, comunicativa e com capacidade de liderar e influenciar grupos de pessoas.
  • Experiência de trabalho em programas de crianças e saúde ao nível da comunidade e unidades sanitárias, especialmente com programas de reforço da adesão e retenção nos cuidados e tratamento de HIV.
  • Ter o mínimo de 22 anos de idade.
  • Mínimo de 12ª classe do sistema nacional de educação ou equivalente.
  • Formação em saúde será considerada como uma vantagem.
  • Saber ler, escrever e fazer cálculos básicos. o Falar a língua local.
  • Ter carta de condução de Moto constitui uma vantagem.
  • Experiência em mentoria e supervisão de actividades de campo e experiência desejável. em trabalho com Unidades Sanitárias, especialmente ligados ao programa de HIV.
  • Conhecimento das componentes de Aconselhamento e Testagem de HIV, Apoio Psicossocial e Adesão bem como das novas normas clínicas de tratamento de HIV em crianças.
  • Habilidades de uso de computador, pacote básico de Microsoft office (word, excel) e email;
  • Ter capacidade de elaborar relatórios e actas de encontros.

 

Nota: Tratando-se de um programa de empoderamento de raparigas, as mulheres são encorajadas a se candidatar para trabalhar na cidade de Nampula a partir de Outubro de 2021.

 

Só serão contactados os selecionados à entrevistas/testes que inicia em 15/09/2021.

 

Processo de candidatura

Deverá ser submetido a carta de candidatura e curriculum Vitae (com alguma especificação de Proteção contra Exploração e Abuso Sexual, Estigma e Descriminação) com pelo menos 3 referência até ao dia 10 de setembro de 2021, no escritório da Niiwanane das 8:00 as 16:00 ou pelo email: amitel3@yahoo.com.br.

 

Sobre a Organização

A Niiwanane, que significa “vamo-nos entender”, uma organização sem fins lucrativos, vocacionada em promover e defender os direitos das PVHIV (Pessoas Vivendo com HIV e SIDA) através de ações de prevenção, mitigação, lobby & advocacia, foi estabelecida em 2002 e legalmente registada em 2005, depois de perceber que as PVHIV eram vítimas de discriminação e estigmatização nos hospitais, nas comunidades, nos locais de trabalho e nas famílias.

 

Bairro de Muahivire, U/C Muetasse; Rua 2533 – Próximo do Consultório Médico Vossa Saúde, contacto: 843816898 (email: aniiwanane@yahoo.com.br).

Tagged as:

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima