A Global Alliance Seguros, com sede em Maputo, pretende admitir para seu quadro de pessoal um (1) SUPERVISOR DE CONTROLE DE CREDITO, para trabalhar nos seus escritórios localizados em Maputo.
CARGO: SUPERVISOR DE CONTROLE DE CRÉDITO
DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES:
Assegurar que todos os processos e procedimentos relacionados com o controlo de crédito sejam cumpridos de acordo com os padrões pré-estabelecidos.
RESPONSABILIDADES:
- Assegurar a observância das políticas da empresa e dos procedimentos do departamento, por parte da equipa de Controlo de Crédito sobre sua supervisão;
- Assegurar que todos os termos e condições especiais do acordo com o cliente relativos ao processo operacional de pagamentos sejam cumpridos
- Assegurar a Colecta e alocação de premios de clientes directos e correctores de seguro por envio de aviso de cobranças, cancelamentos de seguros aos clientes e correctores de seguros, envio mensal de extracto detalhado aos correctores de seguros;
- Auxiliar na preparação de relatórios semanais e sua apresentação sempre que for necessário;
- Garantir a alocação de pagamentos recebidos numa base diaria
- Reconciliar numa base diária os pagamentos recebidos por via POS e garantir que quaisquer diferenças verificadas são devidamente resolvidas;
- Garantir o cancelamento das apólices sem pagamento, observado o período de pagamento para os clientes directos e correctores de seguro;
- Reconciliar mensalmente o relatório de cancelamento por forma a garantir que as devidas cartas de cancelamento sejam enviadas aos clientes directos e correctores de seguro;
- Reconciliar as operações de transferência e write off de modo a garantir que estes cumpram com os procedimentos Internos de Controlo de Crédito
- Reconciliar a conta de premios não alocados sempre que este apresente um saldo igual ou superior à materialidade definida;
- Garantir o processamento e pagamento de comissões aos correctores e agentes de seguros numa base mensal;
- Garantir o reembolso aos clientes directos e correctores de seguros, sempre que solicitado e observadas as condições de reembolso;
- Controlar pagamentos recebidos (incluindo salvados e franquias) e garantir que quaisquer diferenças verificadas são devidamente resolvidas
- Coordenar a assistência à contabilidade na resolução de pendentes Identificados na reconciliação bancária, relacionadas com prémios de seguros.
HABILIDADES:
- Ser dinamico e cficiente:
- Ser proactivo;
- Ter capacidade de relacionamento interpessoal:
- Ter capacidade de persuadir e influenciar;
- Ter capacidade de trabalhar em equipa:
- Ter capacidade de trabalhar sob pressão;
- Ter capacidade de tomar decisões dentro das limitações pré-estabelecidas.
CONHECIMENTOS:
- Ter conhecimentos na elaboração de relatórios através do EXCEL
- Ter conhecimento em atendimento ao cliente;
- Ter conhecimento sólidos do software MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook) e Internet.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Idade compreendida entre 21 e 35 anos;
Inglês e portugués falado e escrito fluentemente;
Ter 12ª classe ou equivalente;
Experiência mínima de 3 anos em controlo de crédito na área comercial
Experiência na área de seguros é uma vantagem
Como se candidatar:
Os interessados deverão enviar as cartas de candidatura, juntamente com:
- CV actualizado em português
- e inglés
- Cópia do Bilhete de Identidade autenticada
- Certificados de habilitações literárias e profissionais
- autenticados
- Registo criminal
- Atestado de residência e cartas de recomendação/referencia autenticadas
- 2 fotos tipo passe
Endereço: Av. Da Marginal, parcela 141/C Maputo ou para o correio electrónico recruitment@ga.co.mz até ao dia 27/01/2021. Somente Cvs seleccionados serão contactados.