Ayuda en Acción é uma organização com presença internacional que, a partir de um compromisso global, luta contra a pobreza, a desigualdade e a exclusão desde o seu nascimento em 1981. O nosso âmbito de actuação se desenvolve na África, América Latina, Ásia, e a partir de 2013 também em Espanha, nos territórios e populações com maior vulnerabilidade e menor acesso às oportunidades de exercer os seus direitos com igualdade e equidade. Uma organização não confessional e não partidária comprometida com os valores que decorrem do respeito pelos Direitos Humanos e que acredita na necessidade de gerar mudanças que tornem possível a justiça social, abordando as causas que geram a desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza. Uma comunidade solidária de intercâmbio de valores e capacidades, baseada na dignidade, igualdade e respeito mútuo, que inclui mais de 120.000 pessoas, um grande número de empresas e diversos colaboradores, cuja solidariedade atinge cerca de 2.500.000 pessoas com as quais trabalhamos em conjunto para melhorar as suas vidas.
Descrição da Vaga
- A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para a vaga de responsável de gestão de recursos humanos do Programa Nacional, com sede na cidade de Pemba, com as seguintes funções:
- Assegurar a gestão adequada dos recursos humanos da organização;
- Realizar o processo de recrutamento do pessoal;
- Coordenar e apoiar o processo de avaliação do pessoal;
- Elaborar junto com os sectores o plano de ferias;
- Elaborar o mapa de processamento de salários e outras despesas inerentes ao sector de recursos humanos (INSS, alojamento, ajudas de custo, salários, viagens e outros);
- Participar e apoiar a implementação do plano de saúde, assistência medica e seguros do pessoal;
- Apoiar ativamente na resolução de conflitos laborais e do pessoal;
- Elaboração e instrução de processos disciplinares, despedimentos e pagamento de indemnizações;
- Realizar o controlo de assiduidade do pessoal;
- Realizar a atualização dos diferentes contratos do pessoal em concordância com a legislação laboral e outras disposições em vigor;
- Garantir as condições para a integração do novo pessoal;
- Participar no processo de atualização do regulamento interno;
- Desenhar em conjunto com os sectores os planos de formação e treinamento do pessoal;
- Assegurar a mobilidade interna e externa do pessoal;
- Coordenar o processo de indução do novo pessoal com os diferentes responsáveis de área, incluindo: programa de indução, coordenação das formações e reuniones, conteúdos da indução, etc;
- Manter atualizada a tabela salarial do pessoal na organização;
- Executar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades da área de recursos humanos necessárias para seu bom funcionamento.
Termos da oferta:
- Incorporação imediata.
- Bom ambiente de trabalho.
- Duração do contrato: indeterminado com período probatório baseado na lei de trabalho de Moçambique.
Local de trabalho: cidade de Pemba.
Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción.
Seguro de saúde.
Requisitos
- Habilitações Literárias:
- Licenciatura em Recursos Humanos, Psicologia, Administração Pública, Direito ou área afim.
- Formação Complementar: 1) Negociação; 2) Direito do trabalho; 3) Resolução de conflitos e influência.
Competências:
- Domínio políticas de RH, processamento de pagamentos e planeamento;
- Conhecimento das leis e contexto laborais em Moçambique;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de estabelecer e manter relações de trabalho eficazes em geral;
- Fortes habilidades interpessoais;
- Dinamismo e atitude positiva;
- Conhecimentos básicos de informática;
- Excelente capacidade de gestão de tempo e organização.
Línguas:
- Indispensável nível muito alto ou nativo de português.
- O alto nível de inglês é altamente valorizado.
- O conhecimento das línguas locais é uma vantagem.
Requisitos desejáveis:
- Liderança.
- Comprometido com os resultados da organização.
- Imprescindível disponibilidade para viver na localidade de implementação do projecto.
- Imprescindível licença de dirigir carros.
Como se candidatar:
A Candidatura deve ser feita através do site da Fundação “Ayuda en Acción” clicando no botão “Candidatar-se”
Local: Pemba