Vaga Para Oficial de Saúde (m/f)

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A Aldeias das Crianças SOS Moçambique é membro da SOS Kinderdorf International, uma das maiores organizações não governamentais dedicada a apoio de crianças sem cuidados parentais adequados ou em risco de perdê-los. Em Moçambique, a organização está estabelecida em seis províncias, designadamente Maputo, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Cabo Delgado

 

A Aldeia pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Saúde para a Aldeia de Tete.

 

Principais Responsabilidades:

Prestar Assistência médica à Crianças da Aldeia:

a) Atendimento imediato sempre que for solicitado pela Direcção da Aldeia;

b) Receber da Assistente social a agenda de consultas;

c) Rastrear, registar e informar todos utentes sobre a sua situação de saúde;

d) Organizar o serviço pautando pelos eventos agudos, e com maior relênvancia pelos problemas/condições crônicas;

e) Promover a saúde, identificar precocemente e controlar as patologias de relevância;

f) Oferecer assistência integral e resolutiva;

g) Determinar os riscos em que as crianças estão expostas em determinadas épocas e apresentar recomendações a Assistente Social;

h) Controlar as cadernetas de saúde para cada membro ou processo clínico;

i) Agendar actividades de consultas locais semanalmente ou numa unidade fora da Aldeia;

j) Previnir a eclosão de doenças agudas;

k) Definir metas que devem ser, ao mesmo tempo, desafiadoras e factíveis;

1) Definir em conjunto com a Direcção da Aldeia acções de saúde relevantes para a promoção da saúde, prevenção de doenças, resolução de problemas de saúde.

 

Principais requisitos

a) Qualificação Académica: Licenciatura em Psicologia Clínica ou Saúde Pública com especialidades em Aconselhamento em Psicologia, Serviço Social, Psiquiatria, Cuidados de Saúde Mental e Educação Infantil.

b) Experiência: Mínimo de 3 anos de experiência em ONGs Internacionais e Clusters humanitários a nivel nacional;

c) Fortes habilidades organizacionais e de supervisão;

d) Fortes habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar em diferentes ambientes culturais;

e) Fortes habilidades de coordenação, fortes habilidades de comunicação;

f) Proficiência básica no uso de MS Office, e-mail e outros aplicativos de computador;

g) Capacidade de trabalhar em ambientes de trabalho adversos e viajar frequentemente para o campo até 70% do tempo de trabalho;

h) Capacidade de compilar e produzir relatórios

de progresso de projeto mensais, trimestrais e anuais de boa qualidade.

 

Como Candidatar-se

Os candidatos interessados poderão submeter os seus CV’s, acompanhados pela carta de Interesse e demais documentos que possam reforçar a sua candidatura: Fotocópia do B.I., Certificado de habilitações, 3 Cartas “Oficiais” de referências, através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no Assunto “TETE-OS/2021” até ao dia 5/8/2021.

 

Encoraja-se a candidatura de mulheres e apenas os candidatos Pré-Seleccionados serão contactados!

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