ADPP Moçambique
Sobre a posição:
A ADPP pretende recrutar um Oficial de relações laborais para o Departamento de Recursos Humanos. Os candidatos deverão ter conhecimento profundo da legislação laboral moçambicana, capacidade para trabalhar com conflitos laborais e experiência comprovada na instauração de processos disciplinares de forma autónoma.
Sobre ADPP
A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982 que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde e bem-estar, ambiente e agricultura sustentável. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis na sociedade, com atenção especial para crianças, órfãos, mulheres e meninas.
Nossa visão é construir para um futuro melhor, onde todo ser humano, independente de sexo, raça, nacionalidade e origem, estado físico ou mental, tenha os mesmos direitos à vida, tratamento com dignidade, direito à expressão e escolha, meios de subsistência seguros e protegidos para perseguir seus sonhos e realizar todo o seu potencial. Todos os programas da ADPP usam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro de seu próprio desenvolvimento. O papel central atribuído às pessoas, em particular aos grupos mais vulneráveis, é um valor fundamental da ADPP para o alcance do desenvolvimento sustentável. Assim, o foco da maioria do trabalho da ADPP é o nível de base, trabalhando entre as pessoas, para as pessoas e com as pessoas. Para obter mais informações sobre o trabalho e os programas da ADPP, consulte o site da ADPP, o Facebook e leia nosso último relatório anual.
Responsabilidades chave
- Instruir processos disciplinares nos termos da Lei do Trabalho;
- Realizar inquéritos e investigações sempre eu necessário;
- Gerir os processos de cessação dos contratos de trabalho no âmbito do término dos projectos;
- Elaborar e gerir os contratos de prestação de serviços e de consultoria;
- Gerir conflitos laborais internamente e ao nível da mediação sempre que necessário;
- Auxiliar na concepção e implementação de sistemas com vista a prevenção de conflitos laborais;
- Realizar auditorias aos diferentes projectos para aferir o grau de cumprimentos das obrigações legais;
- Demais actividades alinhadas com as suas qualificações que lhe sejam atribuídas pelo superior hierárquico; Experiência de trabalho:
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
- Mínimo 5 anos de experiência comprovada em funções similares;
- Licenciatura em Direito, Gestão de Recursos Humanos ou em outras áreas relevantes para a função;
- Capacidade para organizar e realizar o seu trabalho com relativa autonomia;
- Capacidade de comunicar em Inglês constitui vantagem;
- Detenção de carteira de advogado constitui vantagem.
Processo de candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse e cópias dos certificados, para o correio eletrónico adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org até 23 de novembro de 2021, indicando no assunto do e-mail a posição a que se aplica
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org