A Pathfinder desenvolve diferentes projectos em quase todo território nacional, em pareceria com diferentes organizações nacionais. E para um melhor acompanhamento e suporte as organizações ás organizações parceiros e bem como para uma melhor resposta a demanda crescente no processo de prestação de contas e melhoria na qualidade de reporte e em tempo útil, surge portanto a necessidade de reforçar a equipe de Grants & Contracts a nível da Província de Manica
Objectivo da Posição
O Grants Officer Junior assegura o cumprimento das normas e procedimentos emanados nos contractos com os subrecipientes, a observância das disposições gerais e especificas da Pathfinder e Doadores no âmbito da implementação dos subacordos, garantir que todas certificações e políticas dos subrecipientes estão em conformidade com as normas e procedimentos da Pathfinder, e dá todo apoio as OCB’s na administração de fundos de subvenção. Essencialmente, esta função garante que os subrecipientes estão a seguir práticas de boa gestão no seu todo.
Principais Responsabilidades
- Elaborar com apoio do supervisor um plano de trabalho que permita uma cobertura a todos subrecipientes em tempo útil;
- Criar um ambiente favorável de trabalho com os subrecipientes;
- Rever e analisar todos instrumentos e documentos que regulam e/ou são de uso obrigatório no âmbito do acordo;
- Rever todos instrumentos (políticas, regulamentos, manuais de procedimentos…) dos subrecipientes propondo melhorias e ou actualizações de modo a que estejam em conformidade com as normas e procedimentos da Pathfinder e Parceiros;
- Apoiar os subrecipientes na elaboração dos relatórios mensais e trimestrais;
- Apoiar os subrecipientes na elaboração das estimativas e solicitações de fundos trimestrais;
- Garantir que as prestações de contas e desembolsos de fundos sejam feitas dentro dos prazos;
- Validar as despesas por meio de verificação de todos processos incluindo a respectiva documentação de suporte;
- Garantir que as despesas são registadas e/ou lançadas em função dos orçamentos por categoria, actividade, módulo e centro de custo;
- Apoiar os subrecipientes no estabelecimento de um sistema de controle da execução orçamental que permita uma análise em tempo útil e evitar situações de under/over expending;
- Apoiar na elaboração dos ajustes/adendas aos contactos e orçamentos sempre que se justificar;
- Efectuar visitas regulares aos escritórios dos subrecipientes, garantindo um acompanhamento e formação em serviços do staff dos subrecipientes;
- Preparar relatórios das visitas de trabalho, aplicando instrumentos internos de supervisão;
- Garantir um melhor arquivo de toda documentação do projecto, de modo a que os processos estejam acessíveis aos supervisores e auditores sempre que necessitem dos mesmos;
- Executa outras funções que lhe sejam atribuídas.
Requisitos Básicos:
- Nível Médio em Contabilidade, finanças, auditoria ou outras áreas afins;
- Três anos de experiência profissional em administração & finanças;
- Experiência de trabalho em Organizações Não Governamentais;
- Conhecimento dos aplicativos do Ms Office e habilidades de internet é útil
- Fortes habilidades de comunicação interpessoal e verbal / escrita também seriam úteis;
- Habilidade para falar e escrever fluentemente em Português.
- Habilidades em inglês e o conhecimento de línguas locais é uma vantagem;
Como se candidatar
Os candidatos interessados podem aceder ao link: https://tinyurl.com/TOR-Financas3 Para obter os termos de referência e proceder a candidatura através do seguinte endereço mozjobs@pathfinder.org, até ao dia 26/05/2021
Por favor mencione no assunto a vaga que concorre.
Somente os candidatos que reúnam os requisitos serão contactos