World Vision-Moçambique
Com mais de 70 anos de experiência, nosso foco é ajudar as crianças mais vulneráveis a superar a pobreza e experimentar a plenitude de vida. Ajudamos crianças de todas as origens, mesmo nos lugares mais perigosos, inspirados pela nossa fé cristã.
Junte-se aos nossos mais de 34.000 funcionários que trabalham em quase 100 países e compartilhe a alegria de transformar as histórias de vida de crianças vulneráveis!
Responsabilidades chave:
Gestão Orçamentária
- Analisar as tendências de gastos do Sub-Recipiente e fornecer feedback e análise ao GF Grant Finance Manager em áreas com gastos excessivos ou insuficientes
- Coordenar e apoiar revisões de despesas versus orçamento para todos os parceiros de implementação e garantir que todas as despesas estejam dentro do aprovado linhas de orçamento.
- Revisar e garantir que todas as despesas do projeto estejam em conformidade com o orçamento aprovado.
- Assegura que os SRs estão usando o orçamento aprovado e que todas as alterações orçamentárias seguem os protocolos exigidos e relata quaisquer desvios ao Gerente Financeiro do GF.
Relatórios
- Verifique as despesas do projeto dos Sub-Recipientes em tempo hábil para garantir relatórios financeiros precisos e conformidade com os requisitos do Fundo Global e WV.
- Revisar e carregar as despesas de SRs no Sun System trimestralmente para garantir a conformidade com os requisitos de doações e doadores e analisar tendências de gastos e fornecer feedback e análise ao Gerente Financeiro em áreas com gastos significativos acima ou abaixo.
- Monitorar e garantir relatórios oportunos por sub-destinatários e melhorar a qualidade dos envios de relatórios financeiros.
- Reconciliar relatórios de Sub-Destinatários ao Sun-System e garantir que as cópias assinadas dos Relatórios Financeiros SR sejam armazenadas com segurança de acordo com o período de retenção.
- Realize análises financeiras no livro-razão para garantir que os códigos de conta sejam usados de forma consistente e precisa.
Auditoria e Conformidade
- Apoiar os Sub Destinatários durante a preparação para auditorias externas, garantindo a adequação e prontidão dos documentos
- Coordenar as tarefas para auditorias de projetos e responder aos auditores externos sobre os detalhes da transação.
- Garantir que os problemas de gestão ou política sejam encaminhados e encaminhados ao gerente financeiro do GF Grant.
- Apoiar os Sub-Recipientes na implementação das recomendações de auditoria e outras recomendações da revisão regular dos relatórios dentro dos prazos acordados.
- Garantir que os Sub-Recipientes tenham sistemas financeiros adequados implementados e que as práticas e padrões contábeis sejam respeitados e estejam de acordo com suas próprias políticas, procedimentos e requisitos do Fundo Global.
- Auxiliar no desenvolvimento de documentação de encerramento no final dos ciclos de financiamento em conformidade com as políticas e procedimentos da WV e os requisitos do Fundo Global.
- Garantir que os procedimentos de aquisição estejam alinhados com as políticas do sub-destinatário, os requisitos do Sub-Acordo e do Fundo Global
Capacitação e Supervisão
- Avaliar a capacidade dos Sub-Recipientes em suas políticas, procedimentos e processos financeiros · Identificar as necessidades de capacitação do pessoal financeiro no campo e garantir que treinamentos relevantes sejam recomendados.
- Com o apoio do Gerente Financeiro Sênior, realizar treinamentos e garantir a documentação de tais treinamentos para futuras referências.
- Capacitar os Sub-recipientes para compreender os procedimentos do projeto e as políticas e procedimentos dos doadores.
- Visitar regularmente o local de campo para realizar a supervisão de monitoramento trimestral e semestralmente.
- Construir um relacionamento forte com os Sub-recipientes por meio de comunicação eficaz e supervisão baseada em lições aprendidas.
- Lê e interpreta (articula claramente) políticas e procedimentos para todo o pessoal de campo.
Gerenciamento de ativos de sub-destinatários
- Garantir que o Registro de Ativos de Sub-destinatários e os ativos físicos sejam reconciliados anualmente e que o registro seja mantido de acordo com a política.
- Faça o acompanhamento imediato de quaisquer ativos perdidos, transferidos ou quebrados.
- Preparar e apresentar lista de todos os bens devidos para alienação ao Gerente Financeiro quando necessário.
- Liderar o processo de upload de informações de ativos no Banco de Dados de Ativos e revisar e reconciliar essas informações com o Livro Razão e o Relatório Financeiro.
Qualificações: Educação / Conhecimento / Habilidades Técnicas e Experiência
O seguinte pode ser adquirido através de uma combinação de educação formal ou autodidata, experiência anterior ou treinamento no trabalho:
Nível de escolaridade exigido: Bacharelado em Contabilidade/ Comércio/Opção Financeira
Habilidade técnica profissional desejada: ACCA
Experiência: 3 anos de experiência em Finanças e Gestão de Subsídios
Outros: Deve ter conhecimentos de informática, trabalhar bem com MS Word, MS Excel e sistemas de contabilidade (sistema de sol é uma vantagem).
Familiarizado com pacotes de banco de dados.
Conhecimento de gestão de programas
Tipos de requerentes aceitos:
Apenas candidatos locais
Para se candidatar a esta vaga visite worldvision.wd1.myworkdayjobs.com.