A FHI 360 é uma organização americana não governamental de desenvolvimento humano, que se dedica à melhoria da vida das pessoas de forma duradoura, através de soluções integradas e locais. A sua equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, comunicação, pesquisa e tecnologia – criando uma combinação única de capacidades para enfrentar os desafios actuais do desenvolvimento interrelacionado.
A FHI 360 procura por um(a) candidato(a) para a posição de Oficial Associado de Procurement, que estará baseado em Maputo:
Sumário da Posição:
A principal responsabilidade principal do Oficial Associado de Procurement é a compra de bens e serviços, assegurando que o processo de procurement seja acompanhado a todo momento, desde solicitação, encomendas, entregas, actualização dos trackers, etc. O Oficial Associado de Procurement deve formular, analisar e interpretar documentos contratuais, concursos, solicitações de propostas para determinar a adequação, integridade e cumprimento das leis e políticas da organização.
Responsabilidades Chave:
- Manter os registos apropriados para garantir que o processo de procurement, decisões e acordos contratuais sejam documentados com precisão, para a prestação de contas e para efeitos de auditoria (avaliações, actas de selecção de fornecedores, memorandos e outros documentos);
- Suporte na solicitação e negociação de compras repetitivas;
- Apoiar os Oficiais de Administração no processo de aquisição de bens e serviços;
- Dar suporte na preparação de documentos formais de compra (análise comparativa, memorando, requisição de compra) até ao nível de ordem de compra, bem como acompanhar e preparar o relatório;
- Efectuar pedidos de compra de vários departamentos/projectos, acompanhar a solicitação até à conclusão;
- Preparar contratos de rotina de fornecimento de bens/serviços;
- Assegurar que as transacções de compra sejam levadas a cabo atempadamente;
- Preparar o relatório de aprovisionamento mensal através do Procurement Tracker;
- Ligação com os solicitantes, comunicação e actualização sobre as solicitações feitas;
- Fazer a gestão do Share Point (Arquivo de Procurement) e actualizar o rastreador de compras feitas e registos de documentos de arquivo;
- Gerir toda a documentação pertinente de Procurement para efeitos de pagamento (Procurement Check List e outras), assegurando adequada qualidade;
- Manter todo o arquivo físico de Procurement e responder a solicitações de informações, sempre que necessário, incluindo o registo de entrega de processo ao Financeiro;
- Apoiar o Gestor Snr. De Operações na preparação dos Comités de Avaliação de Propostas e participação nesses como Secretário, para preparação imediata dos Memos de Avaliação e garantir o preenchimento de formulários adequados de Procurement para esse processo;
- Realizar outras tarefas atribuídas pelo Gestor Snr. De Operações, sempre que necessário e executar outras tarefas inerentes à posição.
Requisitos:
- Licenciatura em Administração e Gestão ou equivalente, com um mínimo de 3 anos de experiência; Ou
- Conclusão do Ensino Secundário com um mínimo de 5 anos de experiência na área;
- Conhecimento dos regulamentos da USAID;
- Conhecimento de normas e práticas de Procurement;
- Boa habilidade de escrita, verbal e organizacional;
- Proficiência no Microsoft Office: Ms word, Excel, PowerPoint;
- Trabalhar com supervisão mínima e capacidade de gerir um volume ou fluxo de trabalho considerável.
Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de candidatura, especificando a vaga, bem como o respectivo CV (incluindo contactos de Referência), até ao dia 21 de Dezembro de 2020. O envio deve ser feito somente para o site www.fhi360.org/careers clicando no botão “CANDIDATAR-SE” Abaixo.
Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Não se cobra qualquer valor pelo processo de Recrutamento & Selecção na FHI360.Informamos que só os candidatos seleccionados serão contactados.
A FHI Encoraja a candidatura de mulheres.