Vaga Para Gestor Financeiro de Programas (m/f)

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Ayuda en Acción é uma organização com presença internacional que, a partir de um compromisso global, luta contra a pobreza, a desigualdade e a exclusão desde o seu nascimento em 1981. O nosso âmbito de actuação se desenvolve na África, América Latina, Ásia, e a partir de 2013 também em Espanha, nos territórios e populações com maior vulnerabilidade e menor acesso às oportunidades de exercer os seus direitos com igualdade e equidade. Uma organização não confessional e não partidária comprometida com os valores que decorrem do respeito pelos Direitos Humanos e que acredita na necessidade de gerar mudanças que tornem possível a justiça social, abordando as causas que geram a desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza. Uma comunidade solidária de intercâmbio de valores e capacidades, baseada na dignidade, igualdade e respeito mútuo, que inclui mais de 120.000 pessoas, um grande número de empresas e diversos colaboradores, cuja solidariedade atinge cerca de 2.500.000 pessoas com as quais trabalhamos em conjunto para melhorar as suas vidas.

 

Objetivos da posição

A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para coordenar e monitorar nas escenas financeiras e administração de Programas naquelas ações e atividades a implementar pela Ayuda en Acción que contribuiram ao desenvolvimento dequeles coletivos mais vulnerávels nas suas áreas de intervenção por enquanto alocadas em Cabo Delgado e Maputo.

O candidato escolhido apoiará ao departamento de administração e finanças na gestão financeira e contabilista, respeitando os princípios e os padrões contábeis aceitos em geral; gerindo os recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos disponíveis, respeitando a normativa vigente aplicável para cada doador; apoiando outras áreas operacionais da organização, parceiros, comunidades, instituições públicas e outros atores relevantes para atingir os objetivos da organização nos Programas de Ayuda en Acción.

 

Funções:

  • Garantir o cumprimento dos requisitos no ambito legal, fiscal, contabilista e tributário, respeitando os procedimentos internos e normas locais em vigor.
  • Apresentar relatórios financeiros e contabilisticos de acordo com as directrizes e prazos estabelecidos conforme aos regulamentos de Ayuda en Acción e dos doadores
  • Assegurar a justificação dos fundos conforme a normativa interna de Ayuda en Acción e dos doadores
  • Preparar o plano orçamental dos projectos, em colaboração com a Sede na Espanha e monitorar execução financeira e analisar os desvios nas diferentes rubricas orçamentais a contribuírem para os objectivos pretendidos pela organização.
  • Realizar visitas no terreno no quadro dos projetos feitos com nossos equipos locais e com nossos parceiros locais para monitorizar e garantir o cumprimento de los acordos assinados pelas partes e, ao mesmo tempo, com nossos doadores.
  • Gestão e controlo das actividades de tesouraria, proceder as reconciliações bancarias e gerir os níveis de liquidez baseados nas directrizes do Departamento Financeiro na Sede, assegurando a disponibilização de recursos financeiros suficientes para a execução dos projetos.
  • Apoio na classificação e lançamento de documentos contabilísticos (caixa e bancos) garantindo sua adequação às IFRS e a plano geral contável espanhol.
  • Zelar pela observância das obrigações fiscais e demais procedimentos laborais, tais como Plano de Férias, Relação Nominal, INSS, IRPS, etc.
  • Apoio na gestão dos recursos humanos dos Programas da Fundação em Moçambique: processos de seleção e de contratação de pessoal, pagamento de salários, formação a empregados que sejam contratados para reforçar os programas a ser desenvolvidos, cessação da relação de trabalho, etc. garantindo a normativa local aplicável.
  • Conhecimento de leis e práticas de trabalho, com experiência em trabalhar com advogados de Moçambique.
  • Coordenar o desenvolvimento e revisão dos procedimentos de compra e verificar o control do inventário, de acordo com procedimentos administrativos internos estabelecidos pela organização em colaboração com o departamento logístico.
  • Acompanhar nos processos de auditorias externas/internas, contábeis, de gestão e de execução dos projetos.
  • Monitorar e efectuar avaliações exaustivas contínuas no ambito do controlo da gestão e gestão administrativa financeira, desenvolvendo e garantindo sostenibilidade dos processos promovidos.
  • Facilitar e apoiar a implementação de melhores práticas e mecanismos de controlo interno nos processos de gestão e administração dos recursos.
  • Realizar todas as tarefas que lhe forem incumbidas pela Direccao da Ayuda en Accion;

 

Termos da oferta:

Incorporação imediata.

Lugar de trabalho: Pemba, Cabo Delgado

Remuneração acorde as política salarial da Ayuda en Acción

 

Requisitos

  • Formação Universitária em economia/Contabilidade/Finanças ou administração de empresas.
  • Mínimo 05 anos de experiência em gestão financeira, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG).
  • Alto domínio da ofimática (Excel, Power Point, Word, etc.).
  • Experiência do software de contabilidade informatizada (o conhecimento do ERP SAP será avaliado positivamente).
  • Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito). Capacidade de comunicação em Macua é um plus.
  • Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais.
  • Experiência demostrada aplicações e implicações do International Financial Reporting Standards (IFRS) e local PGC-NIRF na contabilidade da organização em Moçambique.
  • Sólidos conhecimentos e a aplicação da legislação laboral e fiscal em vigor.

 

Como se candidatar:

A Candidatura deve ser feita através do site do empregador clicando no botão “Candidatar-se

Local: Pemba

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