A MECTS – Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A. – é uma sociedade de direito Moçambicano, cujo objecto é o desenho, implementação e operacionalização de sistemas electrónicos de selagem e rastreio de carga com recurso às tecnologias de informação e comunicação. A MECTS posiciona-se no segmento de Prestação de Serviço de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga e com uma estratégia de negócios, que visa agregar valor aos seus Clientes, sejam eles públicos ou privados, oferecendo serviços diferenciados, relacionados às exigências e necessidades de transporte em segurança de todo o tipo de mercadoria e rastreio em tempo real, desde a partida até a chegada ao destino, no território nacional, regional e continental.
Linha Hierárquica directa: Director de Serviços Técnicos e SEERC (Sistema Electrónico de Rastreamento de Carga)
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
Propósito do cargo:
Gerir a equipa de supervisores e operadores na execução de suas tarefas, de modo a garantir que parte dos objectivos da operação, no que diz respeito a gestão e resolução de alertas no sistema, bem como apoio técnico à equipa operacional e as Equipas de Resposta Rápida (RRT) sejam alcançados.
Principais responsabilidades:
- Garantir que todos os colaboradores do CMC estejam equipados com o conhecimento técnico necessário (SOPs) para supervisionar e operar a plataforma SEERC (Sistema Electrónico de Rastreamento de Carga).
- Fornecer assistência e treinamento ao pessoal do CMC na execução das funções diárias do SEERC.
- Coordenar e liderar a equipe do CMC para atingir a meta de eficiência, precisão e nível de serviço, conforme descrito no Índice Chave de Desempenho (KPI’s).
- Analisar e interpretar dados e métricas.
- Estar a par das listas de verificação nas trocas de turnos e garantir que o Supervisor do próximo turno seja informado sobre todas as questões pendentes a serem concluídas.
- Garantir que alertas não resolvidos, indagações, reclamações, acções, trabalhos sejam registrados e entregues de acordo com o SOP estabelecido para o próximo turno de serviço para o encerramento dos mesmos.
- Identificar e destacar outras oportunidades de serviços e melhorias de processos experiência/habilidades essenciais para fortalecer as operações do CMC.
Requisitos exigidos:
- Licenciatura em TI, Administração e Gestão de Empresas, ou área afim
- Mínimo de 2 anos de experiência de trabalho em qualquer função de suporte/serviço de apoio ao cliente, logística e telemática, transporte ou sector de cadeia de suprimentos
- Certificação em ITIL (Constitui vantagens)
- Excelentes habilidades de comunicação;
- Competência e capacidade de resolução de problemas;
- Compreensão das práticas de segurança;
- Capacidade de aprender novos idiomas e tecnologias
Perfil do candidato/a:
- Íntegro, rigoroso, disciplinado e responsável para assegurar o alcance dos objectivos do negócio na selagem/desselagem e rastreio de carga em trânsito numa base diária.
- Proactivo(a) e Interventivo(a).
- Motivatado(a), paciente e meticuloso(a).
- Contribuir positivamente para resolução de problemas.
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Disponível para trabalhar fora de horas;
- Orientado para os resultados.
Oferecemos salários competitivos e oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro de uma equipa de trabalho motivadas e com mentes abertas.
Processo de candidatura
Caso reuna as exigências acima, por favor envie a sua candidatura (CV, e Cópia de Certificado de habilitações) para recruitment@mects.co.mz, fazendo referência ao local a que concorre, até ao próximo dia 25 de Maio de 2021.
Local de Trabalho: Maputo
N.B.: 1. Somente candidaturas pré-seleccionadas serão contactadas.
2. A MECTS não faz nenhum tipo de cobranças de valores monetários, ou em espécie, em troca de emprego.
A selecção de candidaturas são em função de competências, mérito, experiência profissional, grau acadêmico, entre outras exigências de qualidade.