Gestor de Investimentos da Sociedade Gestora do Fundo de Pensões do Standard Bank
Requisitos Básicos (Qualificações e Experiência profissional):
- Licenciatura, em Finanças, Contabilidade, Gestão de Empresas, Ciências Atuariais, Economia e outros campos relacionados
- Mestrado ou Qualificação profissional constitui vantagem:
- Conhecimento profundo de gestão de portfólio e de risco de crédito;
- Experiência numa posição similar
- Dominio de sistemas informáticos:
- Conhecimentos profundos de aná ise financeira;
- Exposição e familiaridade com ferramentas e plataformas financeiras e de investimento como Bloomberg, etc.
Propósito da Função
O Gestor de Investimento é responsável pe a gestão dos investimentos de todos os fundos atribuídos de acordo com os objectivos dos fundos, políticas do Banco e outras orientações relevantes com vista a proporcionar retornos competitivos em alinhamento com o nível de exposição da carteira, avaliando as condições económicas.
Principais responsabilidades e atribuições:
- Análise e implementação de oportunidades de investimento dentro de diretrizes e princípios aceitáveis
- Anaisar oportunidades de investimento dentro das diretrizes regulamentares e estrutura de investimento interno;
- Conduzir estudos de mercado, analisar, monitorar e fornecer recomendações de investimentos nas carteiras de cientes;
- Garantir que todos os investimentos estejam em conformidade com a política e diretrizes de investimento;
- Preparar relatórios sobre desenvolvimentos macroeconómicos e regulamentares que impactam as oportunidades de investimento nas carteiras administradas:
- Alocação de activos, construção de portfólio e gestão de parceiros
- Implementação de estratégias de alocação de activos para atingir os objetcivos do portfólio dos cientes;
- Influenciar a gestão do fundo de pensões a investir e gerir os activos atribuídos do Fundo para produzir retornos de investimento ideais, minimizando e evitando riscos indevidos, adoptando estratégias de longo e de curto prazo
- eficazes ao longo de um ciclo de investimento, para a cançar resultados sustentáveis;
- Elaborar análises e relatórios periódicos (trimestrais/mensais) sobre as estratégias de investimento e apresentação ao Cliente: e
- Garantir que as contribuições relevantes das partes interessadas internas do Departamento de Gestão de
- Investimentos sejam consideradas na preparação dos relatórios dos clientes.
Habilidades e competências .Visão sistémica, estratégica e analítica especiais:
- Capacidade de manter a integridade e qualidade de dados:
- Capacidade de gestão e engajamento de stakeholders
- Auto motivado, criativo e energético
- Capacidade de traba har sob pressão e com a tos níveis de exigência de concentração:
- Boa capacidade comunicativa e interpessoal:
- Capacidade de organização e disciplina;
- Criatividade e disciplina:
- Gosto pelo trabalho em equipa:
- Capacidade de entrega de serviços pontualmente
Entrega de candidaturas:
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos podem remeter o seu CVs para carreira.mais@standardbank.co.mz
Data limite de candidatura: 03 de Setembro de 2021
N° de vagas: 01