Vaga Para Especialista de Procurement Local

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A Semente & Victorino Consulting (“SVC”) é uma empresa de consultoria e estratégia focada em gestão de capital humano e imigração corporativa, cuja missão é prover soluções estratégicas e inovadoras aos clientes, com o objetivo de promover e facilitar operações domésticas e internacionais.

 

Neste âmbito, a SVC está a recrutar um(a) Especialista de Procurement Local para o seu cliente, uma multinacional com operações mineiras na Província de Nampula.

 

RESPONSABILIDADES

  • Garantir o cumprimento eficaz de Saúde e Segurança Ocupacionais e Sistema de Gestão Ambiental, políticas, procedimentos, processos, padrões, normas de acordo com as directrizes da empresa bem como dos requisitos legais e estatutárias,
  • Pesquisar o mercado nacional de fornecedores de bens e serviços;
  • Orientar o processo de registo, capacitação e desenvolvimento dos fornecedores nacionais com foco para a Província de Nampula;
  • Estabelecer parcerias nacionais e internacionais para optimizar a estratégia e execução das actividades de localização das aquisições;
  • Liderar e monitorar projectos de reparação, fabricação de componentes, e produção de bens e suprimentos, incluindo serviços;
  • Orientar a estratégia de identificação, estabelecimento, desenvolvimento e certificação da base de fornecedores a nível distrital;
  • Gerir as licitações, desde o plano anual de licitações, emissão, recepção, avaliação, negociação e selecção final de fornecedores;
  • Elaborar disposições contratuais com base em discussões de estratégia, contribuições da Direcção Geral, necessidades e expectativas organizacionais, além de servir como contacto organizacional primário durante as negociações de contratos;
  • Compreender os requisitos de diversificados usuários finais e guiá-los no desenvolvimento de casos de negócios (business-cases);
  • Fornecer aos usuários finais e fornecedores informações relevantes do mercado nacional para a tomada de decisões informadas;
  • Desenvolver e articular actividades para influenciar a cadeia de valor das categorias de aquisições;
  • Fazer a gestão de contratos específicos da categoria, e aplicar os princípios organizacionais de integridade e conformidade, por meio da transmissão de informações, documentação, procedimentos, dados e registros de gestão de contratos;
  • Redigir termos contractuais relevantes e garantir a precisão e adequação de textos de contratos e anexos;
  • Manter os prazos de entrega e comunicar-se de maneira contínua com vários departamentos e clientes internos sobre questões contratuais e de desempenho dos fornecedores;
  • Analisar o desempenho contratual de ambas as partes para garantir o cumprimento dos termos e identificar conflitos ou mudanças, exigindo resolução na renovação dos contratos;
  • Aconselhar na revisão de legislação e previsão de riscos de quaisquer modificações ou emendas contratuais sugeridas pelos fornecedores selecionados;
  • Monitorar o desempenho e conformidade do contrato de acordo com o plano de gestão de contratos, gestão de riscos, políticas e procedimentos organizacionais;
  • Implementar a gestão de riscos de fornecedores e contratos locais para garantir o melhor valor e garantia de suprimentos para a empresa;
  • Articular efectivamente as transacções não padronizadas com assessoria jurídica para maximizar a eficiência e a relevância da assessoria;
  • Negociar, elaborar e recomendar acordos com fornecedores, negociando termos aceitáveis para a empresa, mitigando riscos comerciais e legais para a empresa

 

REQUISITOS

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Licenciatura em Engenharia Eléctrica, Engenharia Mecânica, Gestão ou similar;
  • Pelo menos 5 anos em gestão de procurement local e conteúdo local e gestão de compras de engenharia eléctrica ou mecânica, trabalhando preferencialmente no sector de mineração, incluindo projectos de capital e aquisições relacionadas a projectos;
  • Conhecimento gestão estratégica de aquisições, gestão de categorias de aquisições, e administração de contratos;
  • Competências em gestão e avaliação de concursos;
  • Usuário avançado de Excel e Power-Point;
  • Fluência em Português e Inglês

 

CANDIDATURAS

Submeta a sua candidatura enviando o seu currículo em Português e em Inglês pelo seguinte endereço electrónico jobs@sementevictorino.com até o dia 26 de Março de 2021, colocando “Especialista de Procurement Local” como o assunto do e-mail. Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Marcado como:

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima