Vaga Para Director de Monitoria e Avaliação

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ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Mocambique, procura de um/a candidato/a com experiência comprovada para ocupar o cargo de Director/a Técnico/a De Monitoria e Avaliação (Monitoring and Evaluation Director), com sede em Moçambique, para um projecto financiado pela USAID intitulado “Advancing Girls Education” (AGE).

 

A ADPP Moçambique é uma Organização não-governamental Moçambicana criada em 1982 que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde e bem-estar, ambiente e agricultura sustentável. A missão central da ADPP Moçambique é de promover o desenvolvimento sustentável social e económico das pessoas mais vulneráveis ​​da sociedade, com atenção especial para as crianças, órfãos, mulheres e raparigas.

A visão da ADPP Moçambique é de construir para um futuro melhor, onde todo o ser humano, independentemente do sexo, raça, crença, nacionalidade e origem, estado físico ou mental, tenha os mesmos direitos à vida, tratamento com dignidade, direito à expressão e de escolha, meios de subsistência seguros e protegidos para a persecução dos seus sonhos e demonstrar todo o seu potencial. A ADPP implementa actualmente mais de 60 projetos em todo o país e tem mais de 3.000 funcionários no terreno.

 

Os primeiros cinco anos do Projecto estão focados no aumento da segurança escolar, nos resultados de aprendizagem e na transição da rapariga da 7ª à 12ª calasses; e no seu melhoramento da educação sexual e reprodutiva, bem como no fortalecimento do desenvolvimento profissional dos professores. Caso a ADPP seja o vencedor, esta posição será por tempo inteiro.

 

Reportando-se ao Director do Projecto, o/a Diretor/a de Monitoria e Avaliação será responsável por supervisionar e coordenar todas as actividades de monitoria, avaliação, pesquisa e relatório para este acordo.

Ele/a estará baseado/a no escritório de uma das províncias-alvo. A data de adjudicação está ainda em aberto. A selecção do/a candidato/a está sujeita à aprovação da USAID.

 

PRINCIPAIS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES:

  • Desenvolver sistemas de monitoria, avaliação e relatórios para avaliar o desempenho.
  • Fornecer liderança técnica em M & A, incluindo monitoria do desempenho de todos os indicadores de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem de Actividades.
  • Desenvolvimento directo de ferramentas de uso e visualização de dados, como painéis.
  • Com a equipe técnica, desenvolver uma abordagem para analisar e usar estrategicamente os dados de M&A dentro do projecto e para outros intervenientes externos.
  • Treinar e orientar funcionários e parceiros em vários aspectos de M&A e pesquisa, auxiliá-los no uso de dados e garantia de qualidade.
  • Desenvolver e/ou supervisionar relatórios de M&A para apresentação à USAID e outros intervenientes.
  • Participar das reuniões e “workshops” relacionados a M&A ao nível nacional, regional e distrital.
  • Supervisionar a equipa de M&A / SI e conduzir visitas de supervisão de apoio aos parceiros, fornecendo comentários e orientação sobre os procedimentos, sistemas de colecta e uso de dados de M&A.
  • Supervisionar pesquisas operacionais, estudos qualitativos e resumos de políticas para avaliar o impacto das actividades do programa.
  • Garantir a disseminação robusta e inovadora dos resultados das actividades de pesquisa e avaliação.

 

QUALIFICAÇÕES:

  • Bacharelato (de preferência mestrado) em economia, estatística, educação, saúde pública ou áreas afins.
  • Mínimo de 8 anos de experiência profissional numa posição sénior de M&A responsável pela implementação de actividades de M&A de grandes projetos internacionais de desenvolvimento, de preferência com experiência em programação da USAID.
  • Sucesso comprovado na concepção, implementação e operação de sistemas de M&A do projecto, desde o seu início até aos estágios de encerramento.
  • Forte capacidade de analisar várias fontes de dados para identificar tendências de dados e fornecer recomendações sobre a implementação do projecto.
  • Experiência comprovada com metodologias de pesquisa, métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, técnicas de amostragem, análise de dados e estabelecimento de sistemas de M&A no contexto de países em desenvolvimento.
  • Experiência comprovada na liderança e capacitação da equipe de M&A para atender às necessidades e resultados do projecto.
  • Proficiência em aplicativos de computador e bancos de dados relevantes.
  • Fortes habilidades analíticas, de visualização de dados e de comunicação oral e escrita em inglês.
  • Preferencialmente de Nacionalidade moçambicana.

 

COMO CANDIDATAR-SE:

Os candidatos interessados ​​deverão enviar uma carta de apresentação, CV e três referências para adpp-recrutamento@adpp-mozambique.org até dia 20 de Março de 2021.

 

NOTA: Devido ao grande volume de concorrentes, serão apenas contactados os candidatos pré-selecionados.

Validade: 20 de Março de 2021

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